Graça
Observe bem o chão que você pisa, seja maleável, procure ser amigo(a) de todos, cuidado porque ninguém conhece ninguém!
Ninguém vai te amar como eu, te beijar como eu,te querer como eu... Eu sou única, e meu amor por você é o maior do mundo!
Para muitas pessoas as vezes é mais fácil viver no conforto do desconhecimento total de um assunto do que dominá-lo e ter que se deparar com a decepção ao descobrir seu verdadeiro sentido.
Em alguns seguimentos da vida só se sai do lugar quando a gente estuda, entende o que está estudando e aprende o que estudou.
Se todos fôssemos mestres em tudo não existiriam alunos e dúvidas que são as bases que motivam, sustentam e desenvolvem uma sociedade. Aprender seria irrelevante.
Uma pessoa perigosa não é aquela, obviamente, que está do lado de Deus e nem, muito menos, aquela que está do lado do Diabo, mas sim aquela que está dos dois lados.
A persistência e a teimosia levam as pessoas a buscarem a realização dos seus objetivos e irem ao encontro da sua felicidade tanto quando atuam inversamente à tudo isso.
Muitos robôs, criados em série, me cercam. Como tal todos repetem as mesmas coisas, agem como programados e entendem da mesma forma. Estou tentando resistir à uma transformação no laboratório social. Sempre estive pronta para viver à margem, pois é sabido, desde os tempos primórdios, que a maioria quando não convence e resgata, exclui. Sobreviver sem um chip e continuar armazenando memórias e informações é o grande desafio dos novos tempos e o meu maior objetivo.
As MERDAS, ou melhor: Os ERROS (para os mais puritanos), que cometemos no passado não se transformam em sementes de rosas que germinarão para colhermos as flores no futuro. Portanto, menos melodrama no presente se os espinhos já começaram a brotar.
Quanto mais prestigiarmos e acolhermos as fraquezas das pessoas menos elas se motivarão na busca da sua força interior.
O discernimento nas questões religiosas só vem com o tempo quando ampliamos as nossas fontes de estudos. Limitar-se à uma única direção pode nos levar ao fanatismo.
Coisas interessantes
O equilíbrio só é alçançado quando temos domínio sobre nossas emoções e nós só podemos alcançá-lo se estivermos livres de apegos, tanto ao material quanto ao emocional e espiritual. Este é o famoso Tao, o caminho do meio, paradoxal e difícil de ser entendido, porque quando o alcançamos, somos levados a fazer a coisa certa, mesmo sem refletir.
Meditação. Exemplo: A Prática da Recordação, a preferida de Buda. Falando em Buda é bom lembrar-nos que ele nos previne para não seguir nenhum ensinamento, nem mesmo
o dele, se não enterdermos o porquê.
Sermos egoístas, significando que só podemos ajudar ao outro se cuidarmos primeiro de nós.
Aprendermos a gostar de ler, de preferência aqueles autores que conhecem bem a natureza humana. Exemplos: Victor Hugo, Balzac, , Ibsen, Dostoievski ,etc.
Catarse: praticarmos através das tragédias gregas. Sabermos um pouco sobre a Grécia, considerada o berço da civilização , irá nos ajudar a entender isto melhor.
Conhermos a nós mesmos, significando que devemos nos observar antes de julgarmos o outro.
Bom, creio que por hoje está de bom tamanho.
Quando uma pessoa precisa mostrar que é feliz na vida pessoal, em geral, ela já perdeu o senso do ridículo.
Com o passar do tempo a gente constata o quanto é árdua e enganosa a estrada que temos que percorrer entre "conhecer uma pessoa" e "conhecer esta pessoa".
Assim como na vida virtual, na vida real; quem interage com infinitas pessoas simultaneamente não dá atenção de qualidade para nenhuma delas.
