Graça
Aceitar com facilidade os erros e defeitos alheios não significa,exatamente,ser uma pessoa evoluída espiritualmente. Isso pode ser chamado também de omissão, comodismo e egoísmo.
Apesar da finalidade de orientar as religiões hoje em dia, algumas de maneira muito sutil, estão adestrando mais.
Na ditadura, uma minoria calou a maioria. Quem ousou falar pagou com a vida ou com a liberdade. Na democracia é a maioria que tenta calar a minoria, e quem ousa falar recebe a discriminação e o repúdio. Tudo isto porque as palavras na voz "certa" ou , para uns, na voz "errada" pode se transformar na vergonha, na culpa e na inércia do subconsciente coletivo.
É o espírito que personaliza o brilho que cada um de nós vai ter como aliado durante o percurso na estrada da vida; e este brilho é o maior responsável pelo nosso carisma e pela solidez das nossas conquistas.
Para muitos, os amigos pobres são um excelente refúgio e um ótimo ponto de partida quando são excluídos do mundo célebre.
Viver e se relacionar está se tornando algo que envolve, demasiadamente, muita teoria, pouca atitude e excesso de marketing. E pra temperar esta salada uma pitadinha de Jesus.
Também fico triste.
As vezes me pergunto qual o meu objetivo de viver. Mas paro e penso que tenho uma família, filhas, netos lindos, desabrochando para o mundo, cheios de sonhos e esperança. Tenho saúde o suficiente para estar aqui e ter amigos verdadeiros, que permanecem ao meu lado sem nada pedir ou esperar. Nasci perfeita e sou obra do meu Deus e Senhor e vim para crescer e cumprir a Sua vontade nesta terra. Sei e sinto que Ele sempre está nos meus caminhos, por mais árduos que pareçam ser.
Aí a tristeza passa, porque olho para aqueles menos afortunados que eu e me sinto uma pessoa imensamente feliz e abençoada.
Tentem olhar a vida por este prisma nos momentos de tristezas.
Será fácil descobrir o quanto é lindo e precioso este presente que Deus nos enviou... A Vida!!
Quando abdicamos do que fazemos regularmente, é porque algo de irregular aconteceu. Algo suficientemente forte para nos apercebermos que era a altura certa para parar. Não uma situação em particular, um conjunto delas, é o que nos deve fazer agir em conformidade com o que se tornou inconformável.
Há momentos em que choramos. Há momentos que nos fazem chorar.
Eu gosto destes momentos, toda a dor que me causam é algo como insuportável... São bons momentos... Momentos insuportavelmente bons.
São nestes momentos em que eu choro, momentos em que a realidade me confronta com enorme brutidão, razão pela qual choro realidade e não lágrimas... As lágrimas são apenas algumas palavras por mim já calculadas e por ti nem pensadas.
Preocupa-te enquanto se preocupam contigo, mas preocupa-te ainda mais quando quem se preocupava deixou de o fazer.
Não é fácil compreendermos os desígnios de Deus.
Geralmente quando entramos em sofrimento, costumamos nos desesperar e achar que somos injustiçados. Nos julgamos bons e não merecedores de castigos. Então porque eu? Nos perguntamos. O que fiz para merecer isso? Porque tenho que sofrer?
É difícil compreendermos que o sofrimento é benção que nos conduz ao caminho de Deus. Que felizes somos quando em nossa caminhada há obstáculos a transpor, pois são esses obstáculos que nos dá a direção da verdadeira vida, da verdadeira felicidade.
Seria banal ser completo nesta vida e continuar igual na outra, sem que para isso não tivéssemos nada a fazer. O que estaríamos fazendo aqui? Tudo seria começo e fim apenas?
Estamos aqui para aprender. Evoluir. Nos tornar cada dia melhores, para que um dia possamos estar junto aos anjos e santos ocupando um lugar ao lado de Deus.
Não é fácil ser bom num mundo de vaidades... De disputas. Mas só cabe a nós conseguirmos, trilhando o caminho do bem, respeitando o nosso irmão, amando acima de tudo, porque o amor constrói. O amor ampara. O amor uni. E seguir o exemplo que nos deixou Jesus Cristo Nosso Senhor, que veio ao mundo, sofreu por nós e nos salvou. E Ele vive para sempre.
Não sei porque escrevi isso aqui, mas fui tomar banho e lá, recebendo a água no meu corpo, fonte da natureza que vem de Deus e é Deus, compreendi que Sou Feliz, Estou Recebendo as Lições que Preciso e Estou Aprendendo, o que é Fundamental.
Obrigada Senhor! Eu te louvo para sempre!! Amém!!!
Graça Pellegrini
Com alguns me relaciono com o meu "eu" e com outros só como "ser humano", porque nem todo mundo merece o melhor de mim: o "ser eu".
É inevitável a influência da felicidade na nossa alegria e na nossa segurança. Isso também explica a tristeza dos inseguros.
