Graça
Vivemos tempos onde o honesto anônimo, quando é descoberto, vira herói nas mídias e os desonestos famosos quando pegos viram injustiçados e imediatamente uma corrente se forma para mantê-los como herois perseguidos. E quando o poder dos desonestos públicos promove medo naqueles cujo ofício é moralizar o ambiente social até a injustiça vira uma lei de proteção.
Estamos andando curvados, usamos poucas roupas e muitas delas rasgadas e envelhecidas propositalmente para dar mais conforto e gerar afinidades ocultas, estamos andando com os olhos voltados para um único ponto, hoje o celular, ou o nosso umbigo. Estamos nos comunicando por sinais, estamos fechados em grupos os quais condenam e agridem os demais grupos em defesa dos seus integrantes, objetivos e pensamentos comuns e restritos entre tantas outras características que se assemelham ao homem pré-histórico e que já fazem parte do cotidiano social. O progresso, com os seus avanços tecnológicos, e a modernidade intelectual da espécie estão unidos para promoverem no subconsciente coletivo a necessidade, cuja a urgência poderá esperar até o próximo milênio, de sermos reconduzidos à condição de macacos novamente, Esta nova sociedade está fadada a contribuir com o retrocesso, pois este, sim, será a verdadeira salvação do homem, e não o milenar equívoco sobre a volta de Jesus que, sob o marketing da resistência, cujo objetivo é alcançar a piedade divina, mais aterroriza do que contabilizada bônus no processo de evolução da essência humana, contudo o animal racional vai sobrevivendo com a falsa ideia de estar se tornando um ser mais polido. Teremos que tentar de novo. Teremos, no recomeço, uma nova oportunidade de entendermos o que realmente viemos fazer neste chão, porém até lá a luta pelo pão continuará sendo, na visão humana, a base e a única razão desta procissão da criação.Que saibamos preservar as sementes de bananeiras para não nos matarmos de fome quanto primatas de volta ao lar. O berço do renascimento já nos aguarda para o retorno à vida ao léu.
Mentir faz até parte, mas viver na mentira é uma arte. Dizem que o artista se aprimora com o passar do tempo, talvez seja por isso que há tanto velho mentindo com uma excelência invejável.
A democracia não é um sistema político inventado pelo Brasil, mas a democracia remunerada, aquela onde a maioria que recebe propina vence eleições e decide as questões importantes para o desenvolvimento do país em votações acordadas conforme as cifras transportadas nas malas, cuecas e meias, ah, esta sim é bem a cara do pioneirismo tupiniquim dada a invejável criatividade deste povo. Assim como o eleitor que recebe agradinhos dos candidatos e decide os seus representantes. Que coisa linda é viver num país com tamanha liberdade de escolha e com este alto nível de respeito à democracia.
A gente pode degustar a vida temperando - a com drama ou podemos substituir o drama por maturidade que é mais saudável.
Uma coisa é ser Bela (Gil) outra é ser só uma Graça. rs
O diferente é admirado, aplaudido e afagado pelos seus iguais e desdenhado, rejeitado e repugnado pelos seus diferentes.
Dizem que o bem vence o mal. Assim como os meus ancestrais continuo aguardando o fim da luta entre eles e a paz no mundo.
Gratidão não é uma prisão. Gratidão é um sentimento nobre que também pode ser exercido na liberdade de ser grato sem ter que ser prisioneiro de ações engessadas por uma dívida de reconhecimento. Gratidão que aprisiona deixa de ser uma sensação iluminada para ser uma culpa cheia de limitações que muitas vezes sequer retribui à altura àquele quem promoveu tamanho senso de agradecimento em nós quando a sua boa vontade e solicitude pautou-se na valiosa liberdade do seu próprio direito de escolher ser útil ou ser indiferente.
Precisamos desenvolver a habilidade da autocrítica para sabermos identificar com clareza se a inveja que pensamos que terceiros, eventualmente, têm de nós e das nossas conquistas na verdade não passa de uma profunda piedade pelas nossas vitórias que no fundo se assemelham a castelos de areia expostos à beira mar sob o risco constante de serem desmoronados por uma onda mais eficiente do que a nossa vocação para construí-los, exibi-los e, iludidos, achamos que durarão eternamente.
O problema do país não é unicamente a corrupção são os adoradores de corruptos que são avessos à aplicação da lei aos seus ídolos criminosos
Nossos políticos são tão vaidosos que faz com que o empenho e o desejo deles de ficarem gravados na história ultrapasse o poder natural da história de registrá-los.
O ser humano abre mão da sua massa encefálica para atender a todos os apelos arbitrários do marketing seja ele comercial, político, religioso, social, gastronômico, artístico, cultural, esportivo, da moda, da beleza etc, mas a maioria passa a vida revoltado com os poderosos destes segmentos que ficam cada vez mais poderosos e ele, o ser humano, quanto povo, vive sendo usado como a forma mais eficaz para continuar dando munição para os poderosos manipularem a sua massa encefálica de maneira a continuar atendendo aos apelos do marketing.
Moral da história: enquanto o povo for obediente permanecerá sem moral e não tem direito a reclamar de nada, porque a obediência que anula a inteligência nunca foi adubo para o desenvolvimento justo de uma sociedade.
Numa sociedade onde a honestidade vira manchete de jornal, a verdade promove briga, a família não tem mais valor, a vida tem preço, a amizade se resume em fotografias, comida continua sendo uma característica da ostentação, a alienação de um povo ainda sustenta os poderosos, a sinceridade afasta as pessoas, os direitos não são iguais para os diferentes, a fé promove guerra, a justiça enxerga tão bem que tem até visão noturna de onde tirar esperança para resistir aos estragos promovidos pelo ser humano, que se acha o inteligente e esperto, até que, como pó, possamos descansar livres da maior epidemia infectocontagiosa do mundo - o homem.
A justiça é cega pra não ter que enxergar o dinheiro que compra a sua moral e favorece a sua indecência.
Grupos padronizam pensamentos, expressões e comportamentos. A maioria dos grupos prega união, paz, respeito e harmonia entre os homens, mas não costuma sair do próprio mundinho que não seja para grandes eventos publicitários ou para pregar suas convicções, bem como demonstram grande resistência na aceitação de outros pensamentos, o que muitas vezes gera atritos e retaliações. Quem não entrega a sua mente e valores a líderes, por conceitos de grupos específicos, consegue transitar, sem hipocrisia e com liberdade, por todos os caminhos e ideias sem precisar usar o uniforme que identifica a sua especialidade e identidade social. A globalização e a democracia sitiaram a humanidade quando deveria torná-la uma grande e única comunidade.
É muita gente omissa e/ou na aba do outro reclamando direitos sem cumprir os seus deveres, sem contribuir com o mínimo justo e sem se doar à altura do que exige.
O obstáculo que o brasileiro encontra frente a necessidade de mudança de comportamento no que tange a prática do chamado "jeitinho" é a sua própria consciência. Enquanto ela não estiver totalmente humanizada a pessoa não avança, não sai do lugar, não perde os maus hábitos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp