Graça
A inveja no invejoso não cessa quando ele conquista aquilo que era do seu invejado, simplesmente porque o motivo da inveja, no fundo, não é o que o outro tem de concreto e visível, mas o que o outro é como pessoa e como essência, bem como o que ele transmite ao seu redor, por isso que a inveja é infinita, apesar das conquistas do invejoso.
Solidão/PE
A Solidão que descrevo em verso
É o horizonte promissor do sertão
Um espaço bucólico no universo
Que encanta e comove em oração
Terra de gente singela
Que sonha à espera da sorte
Enquanto constrói com cautela
O caminho para manter-se forte
Do menino ao velho sábio
Histórias de fé não faltam por lá
Romeiros em visita incansável
Buscam conforto, entoam cantos como sabiá
Sob as bênçãos da Senhora de Lourdes
Toda Glória para a cidade e seus filhos
Uma grande família e união, suas virtudes
Querem, ó Pai, que lhes indique os trilhos
Na praça sob a sombra e frescor
A boa prosa dura o tempo esquecido
O ir e vir de um povo acolhedor
E o ficar sob o azul mais unido
Com o xaxado é festa, é magia
Com a sanfona é cantoria, é prazer
As carências não sufocam a alegria
Pudera todo filho neste berço permanecer
Não conheço a terra Solidão
Mas de longe cultivo carinho
Imaginando o viver na região
De certo ninguém lá é sozinho
Encerro estes versos com esperança
De um dia todo o povo abraçar
Até lá o meu desejo é bonança
E conquistas possam todos celebrar
Beleza exótica é a forma carinhosa de dizer para uma pessoa que ela não é bonita, mas passa no conceito de beleza imposto pela sociedade e, com sorte, pode se dar bem com a aparência.
Conforme os próprios interesses é normal que o ser humano escolha algumas pessoas para convìvio e amizade ao longo da vida e descarte outras menos afins, porém quando se decepciona com as suas escolhas deve procurar se resignar, uma vez que nem tudo que é descartado é reciclável.
Não faça uma espécie de panfletagem do seu melhor sentimento. Lembre-se que tudo que é distribuído de maneira popular e indiscriminadamente corre o risco de não ter valor, ser amassado e acabar parando no lixo.
O lar ideal para uma criança se desenvolver é aquele onde haja amor, dedicação e respeito. É aquele onde os seus provedores e responsáveis se preocupam em formar seus pequenos em cidadãos de bem cujo os valores sejam aplicados em favor de uma sociedade mais harmoniosa. Discriminar já é caminhar na contramão deste propósito.
Ter opinião uma sobre os assuntos que movem uma sociedade ajuda, não só, a exercitar o intelecto e aprimorar o vocabulário, mas também a contribuir com ideias que podem se espalhar para ajudar na construção de uma melhor maneira de se viver em grupo, além, claro, de tirar as pessoas do patamar confortável de observadoras e usufruidoras dos resultado do trabalho e da exposição dos que se dedicam a viver atentos ao que acontece ao seu redor ao invés de, pautados nas opiniões diferentes das suas, restringir as relações por puro preconceito de ideias ou até mesmo por inveja devido às suas próprias limitações comparadas as atitudes dos demais que se mantém no exercício do pensamento.
É muito cômodo adotar uma postura, quase divina e rotulada de evolução, mas que de pureza e boa intenção muitas vezes não tem nada, para poder justificar a omissão que a muitos adorna, quando não a ignorância, porém garanto, ambas têm cura, basta querer.
Assim caminha a humanidade
Com passos de formiga
E sem vontade.
(Lulu Santos)
Tem coisas na vida que não tem preço por isso que a hipocrisia costuma ser gratuita ou vir de brinde.
Na campanha contra o aborto vejo muitos apelos com o seguinte argumento:
Ex: tenho 20 anos, mas já tive 03 meses. Não ao aborto!
Sem querer fazer apologia ao aborto, mas como o meu pensamento vai sempre na contramão da maioria, um dom que graças a Deus me foi permitido ter, bem como eu faço questão de provocar a mesmice intelectual e confortável da maioria das pessoas, deixo aqui uma reflexão para todos que acreditam na reencarnação.
Todos nós já tivemos três meses e, inclusive, já fomos "porra". Se o processo de aprendizado e resgate cármico, através da reencarnação, começasse pela "porra" já pensaram que todos já fomos desovados em vasos sanitários por diversas reencarnações quanto "porra" que fomos antes de recebermos o certificado de os mais "espertos"?
Desculpa aí a expressão "porra", mas é o termo popular mais fácil para todos entenderem. Desculpa aí a possível confusão na cabeça daqueles que não são limitados, logo possuem uma mente mais aberta para considerar novos conceitos levando em conta o avançar dos tempos, da ciências e das experiências humanas. Desculpa aí o incômodo aos que não se permitem crer em nada que vai além das velhas, e muitas vezes encantadas, escrituras. Desculpa aí por não pensar sempre igual.
Além de artificial a bondade no ser humano, desenvolvida exclusivamente pelos métodos religiosos, é de uma padronização impecável e, quando avaliada, destaca-se pela notória diferença entre ela e a bondade natural da alma humana.
Cada um escreve ou compartilha as baboseiras que por alguma razão lhe convém. Uns optam por propagar um amor adestrado que no fundo não sentem, outros o ódio mascarado que no fundo não têm.
Considerando que todo ser humano tem uma alma, penso que algumas feministas são dotadas de almas de homens das cavernas como se no mundo não bastassem os trogloditas machos do segundo milênio.
A sociedade vive de fases de indignação. Quantas melhorias na qualidade desta sociedade se a indignação fosse permanente.
Jesus só chamou atenção e incomodou porque saiu da mesmice, pensou e fez diferente dos sábios da época e por isso foi crucificado. Nada muito diferente do que tem sido a sociedade até os dias de hoje. Ou seja - não precisa ser Jesus para incomodar, para ser rejeitado, criticado, condenado, desprezado e invejado. Basta pensar e agir diferente da maioria bem intencionada e sábia e que cultiva um imenso amor pelo próximo. A grande diferença é que ninguém mais morre na cruz.
É ouvindo, repetidamente, as palavras que a criança aprende a falar. É, também, caindo várias vezes que ela aprende a andar. O mesmo acontece com o adulto a diferença é que nem sempre ele aprende.
Os pobres mortais, soldados que aspiram serem Deus na terra, são os que sustentam o status da fama, do poder e da condição financeira dos intelectuais que arrastam as massas nas marchas das utopias, muitas vezes sob as dores que eles próprios não sentem e sob o fogo que não lhe arde na pele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp