Governo
O vitimista deforma a realidade, colocando a culpa de seus fracassos em outras pessoas, no governo e em Deus.
Acho estranho um sistema de governo que divide as pessoas em "blocos": negros x brancos, homens x mulheres, ricos x pobres. Vamos desobedecer esse governo. Vamos nos misturar.
Pare de se iludir , Governo nenhum no mundo ajuda pobre o sistema é literalmente capitalista e favorece com juros baixos e facilidades só aqueles que de fato podem pagar , não existe mágica nem glória nessa espera doentia marxista que prega que o Governo tem que ajudar em tudo , um conselho quer vencer se ajude Trabalhe e Estude duro , e jogue fora os livros milagrosos de Auto-Ajuda , esses livros que tem como finalidade apos a ficha cair dos seus leitores seguidas por diversas frustrações , pois descobrem que a vida é dura e as vezes muito injusta , de usarem eles apenas para preencher os cantos vazios de suas estantes.
Conhecemos os trâmites de um governo populista. Cria bonanças artificiais, desfila bondades sem governar direito, gasta mais do que arrecada, endivida o país, foca sempre na próxima eleição, ignora as leis, a matemática, e a bomba estoura logo depois no bolso do trabalhador. O populismo antecede o subdesenvolvimento.
A única coisa justa que o governo pode fazer por você é gerir com responsabilidade o dinheiro que ele te toma.
Qual o mérito de desfilar bondades sem governar direito? O maior talento de um governo populista é hipotecar os filhos e netos de quem o financia.
Devemos estar sempre lembrando, sobretudo, as novas gerações, que todo dinheiro que o governo gasta, manipula, gerência ou investe, foi antes arrancado das mesas das famílias, do orçamento doméstico e do bolso de quem trabalha e consome.
Uma vez que um governo qualquer - já carregado de intrínsecas ideias e opiniões - tenha a prerrogativa de banir ideias e opiniões, a sociedade inteira está em risco.
Nenhum governo é bonzinho por trocar oportunidades por auxílios. Na verdade, ele é muito mais malvado do que parece.
Quando o governo gasta mais do que arrecada, é o contribuinte que paga a conta, na forma de sacrifícios sobre àqueles que nada decidiram.
O governo não se importa com o déficit nas contas públicas, pois sempre está a transferindo para os ombros da população.
Para disponibilizar uma única aspirina no posto de saúde, primeiro o governo retira bilhões dos bolsos dos contribuintes.
"A verdadeira medida de um governo não é como ele trata os mais ricos, mas como ele levanta os mais pobres."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp