Governo

Cerca de 2331 frases e pensamentos: Governo

Não podemos negar o ditado que diz: "Cada povo tem o governo que merece!" A classe política nada mais é que uma pequena amostragem do povo que governa; portanto, jamais será diferente de seus governados.

Que os povos da Terra não se iludam! Somente terão bons governantes quando a Nova Era estiver consolidada na Terra, quando os homens aprenderem a se amarem como o Cristo nos ama.

Uma população inteligente.
É tudo que um governo não quer.

"Governo bom não é aquele que faz o País de seu, mas aquele que faz do País um lugar de todos, uma nação por inteiro, e não um curral de militantes."

"a frustração na vida de uma pessoa remete ao governo o seu próprio fracasso"

Psicodélicos são ilegais não porque tem um governo amoroso que está preocupado que você possa saltar para fora de uma janela do terceiro andar. Psicodélicos são ilegais porque dissolvem as estruturas de opinião e culturalmente estabelecidos modelos de comportamento e processamento de informações. Eles abrem até a possibilidade de que tudo o que você sabe está errado.

Um governo que tortura e mata seu próprio povo não tem legitimidade.

Governo bom, é o que garante a tranquilidade aos seus cidadãos na terceira idade. O resto é pura demagogia.

Onde o governo mete a mão, some um milhão!

O cúmulo da ignorância: é um governo composto por vários ignorantes, que não conseguem resolver nem os problemas do próprio país. E ainda ficam cogitando e procurando formas de resolver os problemas do outro. Bando de patetas...!

"Governo Representativo" não é Democracia. O termo "Democracia Representativa" é a maior mentira da Era Comum.

O governo é tirano,o povo é alienado e a policia é a mão armada que defende o patrimônio dos ricos e oprime os pobres

Democídio: a morte de qualquer pessoa pela negligência do governo. Muito boa essa palestra! Burke Café: com Diego Pessi (youtube)

"Quando o governo viola os direitos do povo, a insurreição é o mais sagrado dos direitos e o mais indispensável dos deveres."

Livros são os melhores presentes.

O governo do DF (Distrito Federal) sancionou Lei que proíbe a fabricação e venda das armas de brinquedo. Um ato bastante polemizado pela mídia e cidadãos engajados com as questões educacionais.
Alguns se posicionaram contrários à medida defendendo a idéia de que crianças precisam brincar de heróis e mocinhos, e que tais práticas podem reforçar nos pequenos, a noção de justiça.
Outros avaliaram positivamente a atitude do Governo, uma vez que ela vai ao encontro dos anseios da sociedade de se frear a violência no país.
Se esta medida será eficaz ou não, somente a próxima década nos dirá. As crianças que não receberem suas armas de brinquedo nesta, serão o objeto de estudo comparativo com as que receberam, no passado, as suas pistolas, metralhadoras e outras afins.
Entre os prós e os contras de tal ação, há que se fazer uma análise mais detalhada dos primeiros, pois, razões robustas e contundentes exigem que nos debrucemos sobre elas antes de escolhermos de qual lado ficaremos. Vejamos:
Sabe-se que a infância é um período fértil para toda e qualquer aprendizagem: música, línguas, dança etc. Há, ainda, quem defenda a idéia de que nas brincadeiras infantis de imitações podem desabrochar aptidões e habilidades que conduzirão o individuo para atividades afins na fase adulta.
Com certeza, o leitor contumaz adquirirá maior capacidade de abstração que é o meio mais eficaz para mover-se com êxito no mundo hodierno. Também é a leitura é uma ferramenta potente no desenvolvimento emocional e imaginativo das crianças.
E por ser a infância a fase onde todos os hábitos são formados que devemos difundir boas práticas para coibir desvios de más condutas, o máximo que pudermos.
Outro argumento salutar nos apresenta um diversificado mercado de brinquedos que estimulam a inteligência e desenvolvem as fantasias dos pequenos.
Então por que não prover nossas crianças com coisas belas e úteis? Bons livros são construídos e editados todos os anos, e estão entre os melhores presentes. Desenvolver o hábito da leitura ainda na infância é preparar cidadãos com competência de realizarem uma leitura crítica do mundo. Ler é fundamental para a aquisição do conhecimento e a história comprova que bons leitores serão os ótimos escritores do futuro.
Retomando o tema violência, a sua queda passa, sobretudo pela elaboração de medidas capazes de dirimi-las desde a sua origem até as suas conseqüências.
Governo e sociedade têm de somar esforços para atingirem tal fim. E todas e quaisquer ações neste sentido devem ser bem vistas e recebidas com muita disposição.

O Brasil é um pais onde a democracia esta no papel e a ditadura nas atitudes do governo.

Os Esquimós podem dispensar o Governo, a educação obrigatória, o código das estradas, e até as complicações incríveis do código comercial. A sua vida, portanto, goza de um alto grau de liberdade; contudo, poucos homens civilizados prefeririam viver assim a viver no seio de uma comunidade mais organizada.
(Realidade e Ficção)

Se tem um governo que tem sido implacável no combate à corrupção, desde o primeiro dia, é o meu governo.

Luiz Inácio Lula da Silva

Nota: Em pronunciamento à nação (junho de 2005)

Sai mais barato um PM, ou um professor que educa? Essa é a conduta de um governo frio e FDP!

Se for contra as manifestações, é pró-governo. Se for contra os abusos das elites, é comunista. Se for contra os exageros religiosos, é ateu. Está difícil expor ideias.

Se Hoje Eu Cair, Amanha Deus Me Levanta, Não Preciso De Governo Pra Viver Em Um Bom Lugar