Governo
As Nações pobres são o resultado evidente da inação do seu povo, pois, a prosperidade dos Estados não depende apenas dos seus bons governos, depende de igual modo do tipo de povo que detém.
Os governantes são como cães raivosos, que latem, mordem e ameaçam, mas se esquecem de quem os alimentam.
Privatizar ou privatização de uma forma resumida é tirar o que é do povo e entregar à alguém que tem grana e pensa em lucros, e nessa, o pobre se lasca.
Não gostar ou não concordar com o Presidente é normal, agora não reconhecer algo de bom em seu governo, é uma atitude irracional.
Jesus também pediu para Orar e Vigiar
Pois o demônio no poder chegar
E sua arrogância a todos dizimar
Sua sutileza é igual o sal
Água do mar em abundância que mata devagar
Uma tentação quando a sede chegar
Fique alerta, só há um remédio para curar
Eleitor consciente na hora de VOTAR.
A ambição pelo poder e a falta de consenso familiar por ele, desagrega não apenas entre si, mas também perante a sociedade. Como poderão, os que não administram com harmonia o seu próprio clã, conduzir a organização do estado. Várias famílias políticas brigaram pelo “poder” (ilusório) e fracassaram. Aquele (a) que acredita ter o direito do nome político familiar, e tomar as decisões geralmente cria desconforto naquele(a) que também se acha no direito do espaço político que a família se acha dona, esquecem que quem colocar e/ou tira do “poder” (ilusório e efêmero) é o povo e pelo que se percebe não escolhe nem um (a) e nem o (a) outro (a).
Minha Liberdade, Nosso Progresso
Em 1776, em sua mais famosa obra “A Riqueza das Adam Smith escreveu: “A riqueza de um a nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes; desta forma entendemos que para o povo ter progresso,
necessariamente deve haver liberdade. Portanto, não é só uma questão econômica. Não é só questão de riqueza. É questão de qualidade de vida para que as pessoas possam realizar se e perseguir seus próprios planos. A liberdade é essencial para que o imprevisível exista; nós a desejamos porque aprendemos a esperar dela a oportunidade de realizar a maioria dos nossos objetivos.
Em nosso país, nos últimos anos, tivemos um governo com a visão de servir à população, assumindo o papel de acabar com a desigualdade, aumentar a segurança, trazer boa educação e saúde. Para grande parte da população, este conjunto de palavras, soa como uma sonata para piano nas mãos de Mozart, mas sabemos que o q ue aconteceu nos últimos anos, foi totalmente o inverso daquilo que era tão bonito na teoria. No Brasil, as políticas adotadas nos últimos anos
foram políticas voltadas para regular as atividades de produção e por consequente
atrapalhar o progresso, criando assim uma parcela da sociedade com fraquezas e
acomodações. Não são a redistribuição massiva de riqueza ou os decretos do
governo sobre o nível e renda que produzem o resultado mais positivo para a sociedade. As sociedades baseadas na liberdade econômica são aquelas com o maior progresso social, países que melhoraram sua competitividade e abrem suas sociedades para novas ideias, produtos e inovações, alcançam de forma ampla os mais altos níveis de progresso social para seus cidadãos.
Ligando a liberdade econômica com democracia, O grande prêmio Nobel em
Economia Milton Friedman, escreve: O livre mercado era uma condição necessária, ainda que não suficiente, para a liberdade política. Ou seja: Sem liberdade econômica, a liberdade política era inviável; ainda que fosse possível uma nação economicamente livre, porém politicamente repressiva.
Precisamos de liberdade para interagir com o mundo e menos intromissão governamental e assim o nosso progresso será irremediável.
Mateus Oliveiras
Precisamos de liberdade para interagir com o mundo e menos intromissão governamental e assim o nosso progresso será irremediável.
Em toda minha vida, eu quase nunca bati minhas metas pessoais; pois todas elas eram e são absurdamente altas.
O tempo todo tem pessoas querendo o seu fracasso, ninguém aplaude o seu bom período ou as suas conquistas. Pouco importa quem seja você, ou se o seu propósito vai ajudar ou não outras pessoas.
A minha amada:
Nenhum de nós sabemos o tanto de tempo que temos. Pode ser 1 hora, 1 dia ou 1 segundo... Mas a única coisa que eu sei, é que se eu tiver 100 anos, eu quero estar ao seu lado!
Para uma empresa ser vencedora ela deve recrutar gente boa, preservará meritocracia e dividir o sucesso com os melhores.
Nada consegue motivar mais o homem que uma mulher certa. As erradas te levam pro buraco sem você ao menos perceber.
