Gosto do mal Feito
Tu es anjo e eu sou uma pena
Que enlace teu peito em meu peito
Que me ame e me tenha feito
De pena, tuas asas
E eu te liberto, te deleito.
Tu es magia e eu sou trouxa
Como me enfeitiça teu feito
Amarias um ser imperfeito?
Tu me amas, meu bem?
Ou tiras, de mim, proveito?
Tu es chamego e eu sou triste,
Sou condenado e sou suspeito
Quero, de ti, ser afeito
Tu me isenta de quem sou
E eu aprendo a ser teu leito
Algo precisa ser feito para que o hoje seja melhor do que o ontem,
mas que não seja tão bom quanto o amanhã, para que possamos ter
dias melhores por vir em nosso porvir...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A VIDA NOS EMPURRA PARA FRENTE,
ENTÃO NÃO PERCAMOS TEMPO...
Marcial Salaverry
Algo indiscutível, é o fato de que o tempo não pede licença para passar, então não podemos perder tempo esperando que ele nos espere, pois cada dia sempre é um dia, e portanto o ontem acabou, e não volta mais, e o amanhã não chegou ainda, e assim é fato que temos de encarar o dia de hoje, que esperamos seja pior, que o de amanhã,
mas melhor que o de ontem. Então, vamos a ele, procurando bem nos entender com a passagem do tempo...
Para o dia de hoje começar bem, basta constatar que acordamos, e assim sendo, é sinal de que estamos vivos, e certamente não existe melhor sensação do que a de estar vivo. Se problemas, existem, é verdade que sempre existiram, e sempre existirão, e devem ser resolvidos, ou então adiados, conforme for nossa disposição, apenas não podemos esperar que eles se resolvam sózinhos, temos que fazer nossa parte...O fato de eles existirem ou não, são circunstâncias da vida, e com certeza,o que conta é aquela agradável sensação de sentir-se vivo, e estarmos em paz com Deus, conosco e com os demais, e dessa maneira, depois disso o dia está perfeito, e estamos prontos para encarar todos os seus desafios.
Penso que realmente o que de melhor existe é o pensamento positivo, mas convenhamos que isso não é o suficiente, pois não adianta nada ter pensamento positivo se as coisas desejadas estão muito acima de nossas possibilidades, destarte, temos que ser também realistas para fazer um parâmetro entre o desejado e o exequível.
Genial é a mensagem passada por Lair Ribeiro que disse:
"Triunfo é conseguir o que se quer. Felicidade, é querer o que se conseguiu."
Convenhamos que é muito profundo esse pensamento, pois existe muita gente que luta muito para conseguir um objetivo, e depois olha para o que conseguiu e exclama que não era exatamente isso o que queria, e não aprecia o resultado, e essa insatisfação atrapalha um pouco a vida, pois devemos sempre dar valor ao que conquistarmos.
Vamos apreciar o resultado da batalha, vamos gostar daquilo que temos, ao invés de continuar só cobiçando o inatingível.
Dizem que é a ambição que move o mundo, e que devemos sempre tentar novos objetivos, mas é preciso levar em conta que não devemos ter uma ambição desmedida. Já que conseguimos atingir um objetivo, vamos dar valor ao que conseguimos, ou seja, amar o que temos e assim, somente depois traçar novos planos. O que move uma pessoa são seus desejos e emoções, portanto vamos coordenar as coisas, procurando medir bem nossos objetivos, para ter sempre em mente que é realmente aquilo que queremos, evitando perder tempo em diversas tentativas frustradas, pois logicamente será desanimador verificar que não era bem aquilo que queríamos.
A grande realidade, é a importancia de nos conhecermos, e assim saber quais as nossas reais possibilidades, procurando descobrir qual é a nossa vocação e o que realmente gostamos de fazer. Depois, vem a parte mais importante, que é ver se existem condições para a execução desses planos, para não sermos obrigados a abandonar certos projetos no meio do caminho. Na vida temos de ser práticos, e procurar fazer aquilo que for executável. Não adianta traçar objetivos inalcançáveis, para depois ficar lamentando que não temos sorte na vida, e que Deus nos abandonou, quando na verdade o que houve foi um planejamento mal direcionado, e Deus não tem culpa das bobagens que fazemos.
Assim sendo, o mais importante é planejarmos nossas ações, sempre procurando fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, melhor do que o anterior...
A vida é um mesclado infame...
É uma anunciação já vista, certame feito de "dejavus", escolhas e sentimentos...
As realizações mais esperadas, as vezes, vêm rôtas de sabor, incompletas de sentido e não incomumente chatas, ao serem alcançadas.
Valores, preços, dogmas, sentidos, e sentimentos, todos dispostos numa balança vulgarmente desregulada, treinada para não te permitir ficar com muito por vez...
Ser feliz é estado de espírito, mas por detrás de todo sorriso e sentimentos de felicidade, habita algum remorso ou vergonha...
Vivo, meio vivo, meio apaixonado, meio realizado, meio morto...
Somos feito nuvens!
Ora ali! ora aqui! ora acolá...
Até sermos engolidos pelo tempo.
Somos nuvens passageiras.
Em uma conversa com uma garotinha que me perguntou o que eu teria feito de diferente na minha vida se eu pudesse mudar o meu passado.
Respondi que teria seguido mais o meu coração ao invés de seguir uma razão de um mundo irracional.
A ciência precisa concentrar seus estudos nas energias sutis.
Grandes avanços têm sido feito dispendendo muitos recursos, grandes quantidades de energia, pressões absurdas, colisões e explosões. Por mais sofisticado que isto possa parecer em termos de física, este é o modo bárbaro de fazer as coisas.
Observe, pois, que um dos fenômenos mais raros e fantásticos no universo é a vida, e qual colisão ou explosão nuclear acontece quando um óvulo é fecundado? Nada que seja capaz de destruir uma cidade, pelo menos. Então é preciso pesquisar mais a respeito das energias sutis. Nisto está a chave de toda a Criação.
Todos nós usamos roupas costuradas e cheias de remendos porque todo tecido é feito de fio a fio. Assim é a morte: Até hoje muitos morreram e você antes do ano três mil vai morrer também. por isso deixa o orgulho de lado.
Há o amor.
E feito um furação.
Chega devastando as emoções.
Destrói os medos e amarguras.
Há o amor.
O amor que corre as lagrimas do seu rosto.
Há o amor.
Que devagarzinho se aloja no coração.
E de lá não sair mas.
Há o amor.
Poema de Tom Neilton Nogueira
Não tente fazer um círculo onde tem um feito ! Porque na frente , dos lados e atrás tem espaços para todos .
Escrevemos nossa mensagem neste mundo, sabendo que o mais importante é o que foi feito e não o que foi dito
Depois da vacina...
Vou aí te ver...
Tenho feito muitos planos.
Sonhado com dias normais.
Em que a gente
podia se ter.
Sem preocupação,
Sem medo do que possa acontecer.
Te quero assim, de cara limpa, sem máscaras,
Não por negação
Mas, por não ter razão
mais de usá-la...
FLORES, Leandro, 2021;
Ele atiça minha curiosidade , atiça meu desejo, minha vontade, ele é feito poema , feito música no fone de ouvido ... me faz pensar loucuras , me faz desejar o indesejável .. ele me arrepia o corpo , a pele , a alma ... ele me olha tão profundo que me desvenda , desnuda todinha ... ele é o homem da minha vida .. meu cafajeste , minha perdição.. mas é ele que tem a chave do meu coração, ele que tem a solução dos meus problemas .. é ele que ascende a chama , o desejo , a vontade.. então foda- se tudo .. é ele que eu amo , que eu quero , é ele e pronto..
o amor é o sentimento mais puro que vc pode sentir, por quê vc foi feito de amor , Deus te fez com amor, ele te fez para isso , amar , para a m a r.
