Gosto do mal Feito
Destruída e mal tratada
De coração partido e cansada
E ainda assim me ergo forte
Porque você nunca vai tomar o melhor de mim,
não mais!.
"Essa não. E onde você vai achar alguém que não sofra desse mal?"
"Não vamos generalizar, já disse. É claro que todo ser humano tem suas fraquezas. Mas a fraqueza verdadeira é quase tão rara quanto a força verdadeira. Você não conhece essa fraqueza que arrasta incessantemente para as trevas. Mas ela existe, de fato. Você não pode resolver todos os problemas generalizando-os."
QUE SEJA ASSIM
Quando uma pessoa procura se aproximar de outra simplesmente para falar mal de alguém,mais ao invés de ser ouvida acaba levando um esculacho daqueles,isso prova a diferença de caráter de ambas.Não acreditar em tudo que ouvir é dar a oportunidade de defesa e de um julgamento justo...
Amigo de verdade é aquele que te zoa e fala mal de você quando está contigo, mas quando está longe só fala bem de você para todos.
Se as coisas vão mal, ou você as criou ou está indo atrás delas. De uma forma ou outra, faça alguma coisa: tua lastimação não ajuda em absolutamente em nada.
Hoje só estou para felicidade, para os sorrisos...não adianta bater á porta tristeza, serei mal educada, grosseira...sinto, não vou oferecer cadeira.
O mal de alguns é que eles depositam toda esperança de felicidade ou decepção na outra pessoa. É bom saber que ninguém possui a capacidade de nos fazer infelizes sem nosso consentimento. Assim como a tristeza, a felicidade é algo que surge de dentro pra fora.
A pessoa some. Ela escolheu isso, e eu me sinto mal. Ótimo. Pode durar dias ou semanas, talvez meses. Depende. Procuro apenas pra saber se tudo caminha bem, como se fosse da minha conta. Recebo respostas curtas e me sinto ainda pior. Então começo a aceitar que, talvez, seja melhor deixar a pessoa em paz. Faço isso. Me sinto péssimo por mais alguns dias. Recebo um choque de realidade. Uma injeção de adrenalina. Dormir sabendo que ao acordar, tudo estará da mesma forma. As pessoas não voltam. As pessoas não voltam enquanto eu preciso que elas voltem. Acabou. Ótimo. Não foi dessa vez. Me sinto bem, e agora sou outra pessoa. Nunca somos os mesmos após o fim, quando a história se reinicia, jogamos com outro personagem. A pessoa resolve voltar. Bom, agora não importa, eu também fiz escolhas, e me sinto bem. Ótimo. Dessa vez não houve dúvidas, minhas respostas são curtas. Devolvo embrulhado o amor que me deram. Talvez seja a hora de me deixarem em paz. Mas nunca fazem isso. Querem motivos, e eu dou um bom motivo. Cansei. Nunca aceitam que superamos a falta que nos fazem. As pessoas voltam com motivos inúteis depois de muito tempo, e ainda esperam encontrar aquilo o que abandonaram. Boa sorte na busca, procure nos cemitérios que enterram idiotas. Meu túmulo estará lá junto ao seu.
Mesmo que tudo indique que as coisas estão de mal a pior, existe aquela incrível certeza de que as coisas irão decorrer sempre da melhor forma, como uma justiça que é feita por Deus, que no pleno sentido de justiça é dada apenas a quem se faz merecedor, assim eu vejo a FÉ.
Confie na vida e siga em frente. O mal só existe quando damos poder a ele. E nós, somos do tamanho que queremos ser.
QUEM ESTÁ ACIMA DO BEM E DO MAL?
As pessoas costumam levantar a bandeira de que não se arrependem de nada que fizeram um dia, particularmente acho que no meio dessas declarações exista uma dose bem caprichada de hipocrisia e vaidade…sempre vai haver algo que tenha feito que hoje é inaceitável e não se encaixa com as coisas que você acredita que sejam corretas, pode ser a coisa mais banal, mas que no fundo você não gostaria de repetir…isso é arrependimento, e arrependimento é mudança de atitude, é a pessoa analisar o feito e compreender o limite do certo e errado pra ele…a questão principal é que o arrependimento é visto como fraqueza e não como aprendizado…o que importa é o que a pessoa entenda os prós e os contras daquilo que foi feito. Agora, afirmar que não há arrependimento por nada, é a pessoa acreditar que ela está acima do bem e do mal.
O BOM
Acho estranho quando alguém diz ser bom porque não faz mal a ninguém.
Afinal então ser bom é não fazer maldade?
Eu digo que não fazer o mal é o mínimo que podemos ser e fazer.
Mas ser bom de verdade é ter amor de verdade no coração.
Não aquele egoísmo indecente que muitos chamam de amor.
Chamar de amor o comodismo.
O costume de estar ao lado de alguém
Ou a carência de sentir saudade de alguém
Loucura? Não!
Sensatez.
Porque na verdade muitos dizem amar, gritam aos sete ventos que fariam de tudo pela pessoa amada.
Fazer de tudo o que?
Um ramalhete de flores?
Um presente qualquer comprado?
Amor é doação.
Amor é atenção.
A pessoa quando ama de verdade nota os mínimos detalhes do outro.
Ele percebe a alma.
Então volto a perguntar.
Você ama mesmo ou apenas é egoísta?
Egoísta porque valoriza o material e se esquece do primordial.
E em resumo, se você se acha bom porque não faz o mal, vou te contar uma coisa.
Eu te acho um monte de nada elevado à quarta potência de coisa nenhuma.
Você é um sujeito morno e inexpressivo.
Um ser que vive as margens de um espelho que reflete o que você quer enxergar, não exatamente o que ele te mostra.
E eu na minha completa loucura, prefiro os maus, os bandidos de fato assumidos, à aqueles que se entilulam de "bons" de "politicamente corretos". E sabe porque?
Porque para ser "bom" o sujeito não precisa de nada.
Mas para ser mal, ele precisa no minimo de uma dose de coragem para depois assumir seus erros e suas maldades.
Rê Pinheiro
O mal dos amores que terminam sem uma briga é que ainda se ama mesmo já tendo cicatrizado o que não há de ferida.
A força da pensamento...
A força do bem sempre está ao nosso lado segurando nossas mãos e o mal se aproxima quando deixamos ele entrar através de um pensamento ruim,pois somos o que pensamos.
Pensar com o coração desejando o bem e viver bem
Atrair maus pensamentos e aniquilar-se com eles.
___Eliani Borges.
Tenho tanto medo do percurso, que a luz que trago é uma simples vela que mal ilumina um palmo a minha frente. Por isso compartilho com todos e deixo claro que sou um mero aprendiz de posse de uma frágil luz em mãos que pode a qualquer momento com um sopro ser apagada. Esse medo que me acompanha é o bom senso dos passos humilde em direção ao conhecimento.
Sua mente é como a sua casa: se bem frequentada, você tem um lar. Se mal, terá um inferno. Escolha bem os pensamentos que irão habitar sua mente.
