Gosto Dele
Eu não gosto que me deem coisas que eu leve como bagagem.
Gosto de ganhar momentos, fotos e músicas. Gosto de levar coisas sem peso, coisas para me elevar, que estejam comigo em qualquer lugar.
Eu gosto de pessoas que me questionem. Eu não gosto de pessoas que gostam de estarem certas ao me questionar.
O ato de Escrever
Gosto das coisas que me tocam, as vezes certas coisas me tocam que perco a capacidade de controle sobre o que penso. É como se eu entrasse em suspensão e assistisse a ousadia de minha inspiração escrever como se ver uma máquina antiga de datilografia escrevendo sozinha, como se ela soubesse o que diz e ignorance quem sou. Apenas diz. E é nesse momento que estou lá. Por dizer algo que não sei de onde vem, mas que sinto de uma maneira tão genuína que me encontro.
É um saber que não é meu, mas que ecoa de mim. Reverbera no corpo e me ponho a sentar para asisstir um movimento causado como efeito de despertar sentimentos.
A partir daí, não me restar nada mais, pois algo assopra em meus ouvidos o dito que não é meu, mas que faz parte de mim, porque sou um pouco de tudo que me inspira, pois a vida me toca!
E no momento que transcrevo isso perco total autonomia de um egoísmo humano. É como uma nascente, que não cabe dizer ao rio por onde correr, apenas fluir, e por fluir não precisa do controle do que diz. Então em verbo estou. Estou lá como tudo aquilo que me toca, que sinto, que assombra e faz sentido pra mim.
Eu gosto enquanto tiver motivos para gostar, esqueço quando isso se faz necessário e luto apenas por aquilo que vale a pena possuir.
Gosto dessa forma como faz parecer tudo tão fácil, quando na minha cabeça o óbvio se transforma quase sempre numa física quântica.
Sensações
Eu gosto do orvalho da manhã que surge com o brilho do sol cortando suavemente a escuridão da noite
Mas, também, tenho paixão pelos fins de tarde que colorem melancolicamente o horizonte com um doce e alaranjado degradê
Impossível não falar e sentir o quão é hipnotizante e inebriante as estrelas que reluzem no céu durante o escurecer
Entretanto, nada é mais valioso e cativante do que o anúncio da chegada do despontar de um novo amanhecer
Como que eu vou dizer pra ela
Que eu gosto do seu cheiro
Da cor do seu cabelo?
Que ela faz minha pupila dilatar?
Eu quero dizer pra ele
Que a rima fez efeito
Agora eu penso o dia inteiro
Só ele faz minha pupila dilatar
Uma lágrima cai em meu rosto
Sinto-me profundamente arrazada
perdi pela vida o gosto
e agora aqui só me resta
uma lágrima em meu rosto
Vidas e vidas perdidas
vida por vida acabada
agora aqui só me resta uma lágrima
que não adianta nada
Sofrimento, prisão e rancores
amores e sentimentos perdidos
sentimentos macabros, temores
hoje para mim transmitem horrores
Uma lágrima cai onde já caíram muitas
rosto marcado por tantos pesares e sentimentos
pesares e sofrimento milhares
Em meu rosto cai uma lágrima
mas não cai a esperança
em meu ser sentimento profundo
uma interminável lembrança (10.04.1999)
Sabor da vida
Eu gosto de sentir a terra
Eu gosto de falar de cor
Eu gosto de ver a borboleta
Eu gosto de cheirar a flor
Eu gosto do olhar que sorri
Eu gosto da boca que abençoa
Eu gosto de quem é de verdade
Eu gosto de quem é de boa
Eu gosto de quem é simples
Eu gosto de quem é esperança
Eu gosto de quem dá a mão
Eu gosto de quem é a mudança
Eu gosto de quem abraça
Eu gosto de quem procura
Eu gosto de quem fica
Eu gosto de quem é a cura
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 04/05/2022 às 19:35 hrs
Manter créditos de autoria original
Arredia
A quanto tempo não escuto
O canto das cigarra
Que ainda hoje, já adulto,
Gosto tanto dessa farra.
A cigarra me encanta com sua melodia Fico procurando, meio abestalhado, Mas ela é muito arredia
Se consigo vê-la, me sinto premiado.
Gosto tanto das cigarra
Que fiz até uma poesia
Foi minha primeira, feita na marra Pensei até que num saía.
Gostosos
Beba - me com gosto do licor, que te sirvo a boca, deslizando em profundidade com todo prazer e viveremos em parelha, cujo na colheita trocamos o favo de mel em lábios trocados cujo o alimento é colheita da carne, corpo e alma.
Consideremos que o amor é uma fantasia e estaremos fadados a ficar com o gosto azedo da razão em nossas bocas. Prefiro o gosto de um beijo.
-ABSTINÊNCIA
Sua ausência, me trás graves consequências.
Gosto de sentir a causa da sua essência
E o quanto você me trás essa energia, energia essa que a qualquer um contagia
Essa desistência, que me causa abstinência
Abstinência do seu abraço, abstinência de olhar para seus traços.
Você me causa abstinência, abstinência do seu carinho, de ficarmos sozinhos.
Devia termos ficado mais tempo sozinhos na última vez que te vi, por que sei que quando estou com você , meu corpo fica fora de si.
As madrugadas em que passávamos, quando juntos estávamos.
Agora você olha pra ela, não entendo oque ela tem, talvez seja ela que te faça bem,
Quando você precisa de alguém.
Talvez eu não seja única como você costumava a dizer, e agora não sei oque fazer
Pra tirar essa abstinência que criei de você
- Relacionados
- Textos de filha para pai que vão aquecer o coração dele
- Gosto de você: frases para declarar o que está no seu coração
- 41 textos de aniversário para marido que vão tocar o coração dele
- Gosto de Ti com Desgosto
- Eu preciso dizer que gosto de você
- Gosto do Seu Beijo
- Gosto do que Me Tira o Fôlego
