Gosto de Olhar

Cerca de 41033 frases e pensamentos: Gosto de Olhar

Azul é a cor do sonho, e o infinito é azul. Até onde o meu olhar for azul, não encontrarei limites...

Somos filhos de um Grande Artista. Como Ele, podemos olhar a pedra dura e fria e ali enxergar a mais bela escultura. O Amor transforma tudo.

"Odeio esse olhar sabe... Esse olhar que só você tem. Olhar doce e sedutor. Eu odeio essa sua sina de tentar me seduzir. Odeio principalmente o jeito que você me faz rir.
Odeio ter que odiar tudo isso, porque as circunstâncias me prendem. Eu não posso dizer nada do que meu coração deseja. Mas eu posso escrever de uma forma bem direta que "você é o que eu quero" , que você é o que eu sonho, que você é o que eu espero! será que você não percebe que nascemos um para o outro ? Eu acredito sim que Deus te fez pra mim. E quer saber ? Eu não vou desistir ! Quero você pra mim ! Esperarei o tempo certo, aqui quietinha te odiando, fingindo não te amar."

Seu olhar

Um simples olhar, pode mostrar
Um sentimento que não
quer se expressar...
Uma dor que não quer aparecer
Um amor que está prestes acontecer
Seu olhar diz muito sobre você.

felicidade é ver a reciprocidade no brilho do seu olhar depois de ouvir “eu te amo” meu.

-A COMPARAÇÃO DO SEU OLHAR

⁠A noite estrelada de van Gogh, poderiam perfeitamente serem comparadas ao brilho desse seus olhos, que de mil olhos azuis, verdes, ambares, eu ainda prefiria o abismo dos seus olhos castanhos. Olhar para eles é como olhar para uma bela galáxia estrelada, como viajar pelo oceano inteiro, é como entrar no paraíso sem ao menos sair do lugar

Estranho é sentir falta de um passado que nunca existiu, falta de um olhar que nunca cruzou se com o meu.
Sentir saudades de suas mãos que nunca me tocaram, de seus lábios que nunca me beijaram, saudades de sua voz que nada mais é que um fruto de m eus pensamentos.
Estranho é sonhar com algo que nunca foi e talvez nunca será, e ainda assim encontrar motivos para sorrir.
Estranho é saber que mesmo que nunca encontre o amor, nunca deixei realmente de amar.

Mesmo longe do teu olhar não estou longe d ti...
Mesmo não falando,sempre penso em ti...
Porque o silêncio e a distância tambem fazem parte da amizade...
O meu silêncio,nunca será uma ausência...
Embora pareça distante, estou sempre presente...
Porque jamais esqueço as pessoas que estao no meu coração e que são especiais para mim...
...Tu es uma delas...!

Se você não renuncia a nada, seu olhar permanece turvo e o coração vazio.

Distante a mirar!

Águia que olha distante,
Já sofreu tanto
Quanto sofri?
Um olhar distante
É o que me resta!
Será que somos
Dois diamantes sem brilho,
Ou esquecidos, ignorados,
Menosprezados, não
Lapidados, desvalorizados o que há?
Só fico aqui sentado pensado
Distante a mirar!

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

Pequenos detalhes da natureza tornam-se grandes obras sob o olhar do fotógrafo, pois a beleza está na simplicidade e sofisticação no sentir! O que se vê vem de fora e se processa por dentro, na alma e no coração, numa linda poesia de luz!

Jesus, nosso amigo sincero, que tem olhar de criança, e um abraço acolhedor para todas as horas. Ele nos ama e só quer nossa felicidade e até quando estamos tristes, ele nos enxuga toda lágrima."

Muitas vezes penso no dia em que vi o mar pela primeira vez. O mar é grande, é vasto, meu olhar percorreu a sua imensidão e ansiou por liberdade: mas lá adiante ficava o horizonte. Por que tenho horizonte? Esperei que a vida me desse o infinito.

Thomas Mann
Os famintos e outras histórias. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2000.

Nota: Trecho do conto Desilusão.

...Mais

Deixarei que morra em mim esse desejo, não só porque nada posso te dar além do meu olhar exausto, mas porque o meu cansaço faria meu amor por você morrer aos poucos, e isso seria pior do que a perda de um ente querido. Quero que você se lembre de todo o meu amor dado, da minha compreensão, do meu carinho, da minha dedicação, e espero que um dia você aprenda a retribuir, em qualquer tipo de detalhe, seja ele mínimo ou não, porque teria feito grande parte da diferença. Entenda que ninguém consegue fazer tanto por alguém e não receber nenhum afago em troca, nenhum amor suporta isso, é desgastante para qualquer coração. Portanto, quero que esse seja o fim, para congelarmos enquanto está tudo bem e levar assim para sempre.

Conhecer só no observar. Sentir sem precisar invadir. Reconhecer sem precisar olhar. Ouvir sem precisar falar. Eis que aí você entende que o sentimento está acontecendo. Sem mais, nem menos. Apenas acontecendo.

(...) seu olhar me encanta, menina linda de
se ver. Ela não imagina o quanto é linda
mais sabe como eu a desejo, ela acha
graça quando digo que nascemos um
para o outro, mal ela sabe que é minha
Alma Gêmea. Ela não precisa usar decote
ou mine saia para seduzir, me mata de amor
só em sorrir. Ela é a garota mais linda do mundo!
E como eu queria que fosse "A minha garota".

Pequeno e sozinho, é assim que me sinto. Dentre soluços e choros, tento disfarçar meu olhar triste atrás de um sorriso pulsado.

Ser feliz é aprender a apreciar as coisas simples da vida, um simples olhar, aquele sorriso e o vento, ah, o vento que toca no rosto e te dá as mais belas sensações...

Sem um olhar sincero para si mesmo, só lhe restará orientar-se pelos rótulos que os outros lhe foram pregando ao longo da sua vida. E, quem vive com base em rótulos, não vive: faz pose. O exame diário de si mesmo, simples e breve, deve ser parte da sua vida.

Se o homem veio do macaco, eles devem olhar pra gente e pensar: Dessa vez fizemos merda mesmo!!!