Gosto de Gente
Gosto de gente que demonstra gostar de mim, que sente a minha falta, que necessita do meu carinho... que faz questão de estar comigo.
Não gosto de carnaval, aglomeração, musica alta. Não gosto de gente bronzeada. Não gosto de gente feliz.
Gosto de gente de sorriso largo, daqueles que te envolve...
Gosto de gente que fala as verdades sem magoar.
Gosto de gente que me olha nos olhos.
Gosto de gente que, quando estou triste sabe me fazer sorrir.
Gosto de gente que gosta de mim do jeito que sou!
_______Hedy Lamar
Valorizo a humildade! Gosto de gente humilde! Pois conversar com gente humilde é ter um diálogo leve. É falar, ouvir e compreender.
Gosto de gente assim…
Adoro gente que se prende ao bonito que a vida tem, que se perde nas horas prazerosas, que se entrega às proezas, aos instantes únicos, aos laços importantes.
Gosto de gente da paz, que se importa com o outro, faz questão de elogiar o que fascina, de retribuir o que agrada e que faz música do que aquece a alma.
Adoro gente simples, que não pensa em quanto custa, e sim no valor que carrega. Que troca a economia de afeição pela ostentação em momentos felizes, compartilhados com quem ama.
Gosto de gente rara, de coração grande, que se emociona com a saudade, que ri de uma lembrança boa, que exala contentamento com sorrisos e abraços demorados.
Adoro gente fácil, que troca reunião por comemoração, indiferença por convivência, que vê o lado bom, mesmo com a dor. Adoro gente especial, que não se resume às dificuldades, que se expande com o bom humor, que usa as pedras para construir seu palácio.
Gosto de gente fina, que sabe usar a elegância com palavras, o luxo no olhar e todo seu requinte espalhando cortesia por onde passa.
Gosto de gente humana, que comemora a vitória alheia, faz festa de qualquer encontro, que troca a aversão por preferência.
Adoro gente boa, que conhece o que é respeito, que o lema é o amor, que sabe deixar de lado o que perturba e enaltece o que enriquece.
Amo gente linda, que transborda beleza em poesia, que leva confiança por onde vai, que faz verso da agonia e da nota melodia.
Adoro gente que sente, que fica próxima para aliviar angústia, que dá distância para ensinar a voar, que torce em pensamento, que se alegra com a corrida e não paralisa esperando o tempo passar.
Gosto de gente que ama, que ensina o que leva, que transmite o que é e que cuida para ter perto.
Amo gente que é gente, que deixa sua marca, que inspira com seu brilho e que faz o mundo mais doce com a gentileza que espalha.
Gente que sabe irrigar outros jardins e cultivar muitos corações. Que ama a vida que tem, que se aceita como se é e vive intensamente, um dia de cada vez.
Gosto de gente que está tão perto de Deus que não pergunta se estou bem, apenas se aproxima e me Abraça.
- A oração faz isto.
Gosto de gente que sente, que vê à frente, que deixa saudades quando ausente. Gente que é mais feliz, do que "infelizmente". Gente incandescente. Cantante. Contente. Gente que é para toda hora e para todo o sempre. Gosto de gente que gosta de gente. E, dentro da gente faz sua morada urgente. Gente assim como você, mais especificamente!
Gosto de gente com jeito de flor,
cheiro de flor...
que exalam sua cor,
seu sabor,
seja onde for!
Gente que por humildade se faz amador
E não teme à dor,
Pois em seu coração tem de sobra o amor,
e com ele, a cada dia, torna-se gente de ainda mais valor.
O texto inserido nesse blog, chamado Gosto de você, na verdade se chama Gosto de gente e é de autoria de Ekires Sartori. Já falecida em 1990. Ela é minha tia e o texto está até hoje em seu jasigo, no cemitério da cidade de Constantina. Por favor, atribua a quem de direito.
Gosto de gente
Gosto de gente, gente como agente,
Gente feliz, gente contente,
Que te entende,
Que te compreende.
Gente feliz e cheia de vida,
Que te alegra e te coloca pra cima,
Gente que cuida, zela e preserva,
Gente que ama sem reserva.
Gente da paz, gente de Deus,
Gente que ama e cuida dos seus,
Que quer união,
E não confusão.
Gente que respeita o próximo e o amigo,
Gente que está sempre contigo,
Que canta, que fala,
Que ri e que brinca.
Gente do bem,
Gente que tem,
Um ombro amigo,
Um belo sorriso.
Descobri que gosto de gente bagunçada
Que não anda na linha
Que não se encaixa
Que fala e age de acordo
Que é o que é
Ponto.
CIÚMES? GOSTO NÃO!
Não gosto de gente ciumenta. Elas passam pra gente a impressão de que estão sempre infelizes. Dão a impressão, ou melhor, fazem questão de mostrar, por indiretas, que a gente vive fazendo alguma coisa de ruim com elas! Que a gente está sempre devendo!
Simplesmente, não gosto! Já disse e repito: Não faço dívidas por aí! Todos merecem nossa atenção, carinho e amizade... E eu dou...Limpa!
Gosto de gente que faz meu dia florir...
De gente humana, de sorriso largo, pessoas cheias de alegria e de amor de Deus. Gente que é ponte onde tem discórdia, que tem palavra branda na hora certa e que estende a mão sem nenhum interesse!(Priscilla Rodighiero)
