Gosto da sua Voz

Cerca de 150652 frases e pensamentos: Gosto da sua Voz

Precisamos aprender a não julgar, ser imparcial, não se importar com o que dizem, o que vestem, como se comportam, mesmo que isso nos atinja de alguma forma, porque geralmente arranham a pele certos comportamentos, mas esses arranhões são projeção, é a exacerbada vontade de que o outro se comporte segundo as convenções, segundo a nossa maneira de viver. Sim! O outro tem que pisar em ovos por minha causa, tem que saber que com atitudes pares ele me desrespeita, tem que se colocar no meu lugar. Tem que estar disposto a se curvar diante do meu eu, do meu pensar, do meu retroceder.
Isso é parte da minha característica sonhadora, do sonho de que antes de tudo é preciso cautela, se estou usufruindo dois espaços, alguém fica no aperto, se estou com mais, alguém tem de menos, se erro, alguém se machuca ou é prejudicado.
O trem não pára, a vida segue, as estações mudam e se transformam, hoje é mais quente que no verão passado, amanhã menos frio que no inverno anterior.
Procurar entender o outro. Procurar olhar com os olhos do outro.
A gente também se julga, se acha gorda, incapaz, de sorriso amarelo, dentes tortos, baixa, falastrona, esquisita e egocêntrica. Tem muita gente que nem vê os nossos defeitos, a gente é que aponta, faz questão de alardear.
A gente se acha menor, ridícula e chata no comportamento, se acha incapaz de dar certos passos, às vezes até de caminhar com tranquilidade, mas o pior julgamento é sentir que mereceu a humilhação, o assédio de toda espécie, a porrada, as agressividades. Não se julgue merecedora de barbáries, de delinquência, de atos covardes de coronelismo, não permita que ninguém destrua sua autoestima.
O julgamento soberbo também não tá com nada, aquele que eu me julgo superior, melhor que outros mortais, caracterizando-os como seres de subespécie, discriminados por ser pobres, pretos, velhos, mulheres ao volante, aidéticos, homossexuais.
Não podemos tratar todos como iguais, o filho do meio não tem o mesmo temperamento do filho mais novo, ou do primogênito. São características diferenciadas, são como os dedos que pertencem à mão, casa um de um tamanho, com uma função. O seu amor não é igual ao seu primeiro namorado, naquela época despreocupada em que aparentemente não havia brigas.
A grama do vizinho não é tão verde quanto aparenta, é a pose do estamos-sempre-felizes. Pára tudo! A vida é cheia de recomeços. Felicidade 100% a todo o momento em todas as áreas non ecxiste! Pode até ser que você seja 99,9% feliz, mas vai ter sempre um calo, um arrependimento, um jeito torto de responder, uma preguiça, a avareza ou alguns dos outros 5 pecados capitais.
O julgamento não compensa, acho que é a raiz de muitos problemas, o engessamento das nossas capacidades, o foco nos defeitos alheios, os entraves dos relacionamentos afetivos.

Inserida por Arcise

Quanto menor a quantidade de pessoas que vc contar seus planos,maior a probabilidade de dar certo .

Inserida por raquel_pereira_2

A tua força e a minha poesia
Teus ombros podem facilmente me astiar como bandeira,
mas teu belo sorriso me faz chegar á planos mais altos,
não que eu seja adormecida,
branca,
ou maravilha,
poesia,
flor ou camomila,
teu belo sorriso nem sabe a paz que me trás e me faz,
quando sorri pra mim.

Inserida por Chelly2016

Há outros que tiveram a ideia de usar a palavra alba e a palavra atroz, mas somente eu tenho a cicatriz, como Ulisses tinha e que, por causa dela, foi reconhecido pela velha ama Euricléia. Eu tenho o acento na vogal "o" (atróz). Ainda que exista outro híbrido Alba Atroz, somente eu tenho a cicatriz, o espinho na carne, e me chamo Alba Atróz.

Inserida por AlbaAtroz

Ninguém nunca vai entender a sua dor...
mas vão pisar na sua ferida,então siga,
na estrada da vida.
Pois não sendo você...
os outros não vão se sentir como você.
Muitos vão comparar sua dor com a dos outros.
Mas só saberão um pouco do que você sente
no dia que passarem por algo semelhante.
Então siga com sua dor,que o tempo dirá que você pode vence la...

Inserida por Jungeranderson

Como é triste voltar para casa e não ter quem te diga:
Que bom que você voltou!
Senti sua falta.
Estava com saudades..."

Inserida por Marthasil

a beleza que te cerca vem do Deus q te criou uma beleza sem igual obra do pintor Real , que com toda atenção fez tao linda criação é mais linda que a flor que exala o amor com olhar estuntiante um sorriso encantador é tao bela quando joia pois é única a VC não ha igual sua beleza não se compara es criação do pintor Real

Inserida por jcarvalhor

" O amor é a base de tudo e a sua ausência a raiz de todo mal...

Inserida por Nedya

Como é difícil a realidade de um apaixonado
vê flores onde há espinhos
vê amor onde brotará a dor
e vendo coisas que só em seu coração existe,
insiste, mais de uma vez
suporta a ausência como se ela, fosse acabar logo ali
espera mesmo sabendo que alguém não virá,
mas espera
penso que ser assim é crueldade, pois amor não se pode esperar
se ele não vier com sorrisos,
fatalmente virá com lágrimas
como é descabida a vida de quem ama e por acaso ama só
tudo poderia ser motivo de festa
porém é dor no coração
mas de tudo o que acontece, tem uma situação que pode valer
se ao amar, respeitar a amada que não quer seu amor
nisso estará sendo do bem,, de caráter, de respeito
e quem sabe um dias essas virtudes,
sirvam para honrar em um amor maior,
mais intenso, verdadeiro
amar e ser amado é meio que um prêmio,
por isso se você ama alguém,
cultive sempre esse amor
não deixe-o morrer,
alimente-o cada dia mais
você terá nas mãos um tesouro incalculável
e acima de tudo terá aquilo que cativou,
então ame e se não der certo, ame novamente,
até o dia que o amor sorrir para você
da mesma forma que você sorrirá para o seu amor...

Inserida por Nedya

A sua Decisão Decisão Determina o seu Futuro. Seja firme quando tomares uma Decisão. 💓😀👏 Meu Olho é como Deus e se me Observares, andaras melhor👁️. #Marta

Inserida por Martaneves

Culpa e responsabilidade são dois extremos. Não faz diferença de quem foi a culpa por algo ter quebrado se é sua responsabilidade arrumar o que foi quebrado.

Se você teve uma infância complicada por conta de problemas de família, a culpa não é sua. Mas é sua responsabilidade superar esse trauma e viver uma boa vida. Não é sua culpa se o seu parceiro ou parceira traiu você e arruinou o relacionamento, mas é sua responsabilidade de dar um jeito de pegar aquela dor, supera-lá e viver uma boa vida. Ninguém pode fazer isso senão você. É sua responsabilidade.

Apontar dedos, buscar por culpados e recorrer a vingança não resolve o problema, não extrai o sofrimento e ainda nos torna rancorosos. Assuma responsabilidades. O seu coração, a sua alegria e a sua vida são de sua responsabilidade e de mais ninguém.

Inserida por rodrigo_braga

“Não procure a transformação que faz parte de você, esperando às transformações dos outros para fazer a sua”.

Inserida por EliabeSerafim

O Sábio, pensa, reflete já o tolo a sua capacidade de pensar está condicionada aquilo que pensaram para você pensar, e refletir? jamais.

Inserida por marcos_dias_2

Ninguém nunca verá uma história como a sua se você não a fizer.

Inserida por Isabellabisi

"Queria vencer, mas só estou perdendo". Esse sim é um verdadeiro merecedor da vitória , pós afinal de tudo, ele não desiste!

Inserida por LucasMateus2002

A sua moradia me aconchega
Me encolhe em seu abraço
Que até me torno seu perfume
O seu cheiro sem fim
Eu te bebo sem receios
Pois es a minha água

O seu amor fortalece
Criando um íman humanognético
Que me aproxima a si
E em seu colo me deita
Enrolando com uma fita adesiva

Amo-te como ama o amor
Adoro-te sem limites nem fronteiras
Seu amor para mim
É logico e mais que cristalino
Fértil como o solo
Forte que o furacão.

O triste disso tudo é que além de obterem o perdão por parte de uma Procuradoria despreparada e ingênua ....praticaram o crime de especulação econômica aonde lucram no mínimo 250 milhões (muito mais que a pena atribuída pela delação forjada e ilícita ) Venderam ações da JBS e compraram mais de 1 bi em dolares um dia antes ..... e Nada disso foi averiguado e partiram como livres fossem... ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM!!!!!
Acorde MP, PGFN, socorro OAB!
Socorro .. Reinaldo Azevedo.......

Inserida por juliana_portioli

Quando você fala com Deus, sem precisar e por educação, Ele se põe em silêncio só para te ouvir. E enquanto te ouve, você reclama do silêncio dEle. Então Deus responde seu pedido, porém você não ouve por estar muito ocupado ainda reclamando do silêncio. No final, você duvida até da sua fé. Enquanto o que Deus queria mesmo..
Era apenas que você fosse um pouco mais educado com Ele.

Inserida por crowspike

Quanto mais sua consciência cresce mais você diminui perante o todo

O homem não é feito pelas suas palavras, e sim pelas suas atitudes.

Inserida por HenRick075