Gosto da sua Voz
O Criador criou os homens a sua imagem e semelhança; em retribuição os homens criarão deuses as suas próprias imagens e semelhanças, segundo a concupiscências de seus corações.
O MONSTRO E A FLOR
Aconteceu uma história
Que passo a lhe contar
E guarde em sua memória
Pois creio pode ajudar.
Era uma vez um poeta
Falava coisas de amor
Mas numa hora incerta
Causou um grande horror.
Ele cuidava bastante
De uma rosa sincera
Mas deixou que um rompante
O transformasse em uma fera.
E a rosa então, machucada
Ferida por um vil monstro.
Ficou bem estraçalhada
Como um navio sem mastro.
A rosa perdeu o seu brilho
Perdeu sua direção
E o vento lhe trouxe o martírio
Água no fogo da paixão.
E quando o monstro foi embora
O poeta continuou
Mas a tragédia que aflora
O coração despedaçou.
Eu sei, você tem um monstro
Guardado no fundo da alma
Resista e lute eu lhe mostro
Que é bem melhor a calma.
Pois muitas vezes a fera
Da ira, ciúme e suspeitas
Acaba romances e opera:
Intrigas, histórias desfeitas.
Pois podes levar muitos dias
A cultivar linda flor
Mas se o monstro for libertado
Talvez perderá um amor.
Por isso eu dou-te um conselho
Em forma de um poema
Reflita e fale ao espelho
Resista, não seja um problema.
Palavras bonitas são boas
Mas nem sempre suficientes
Apenas um furo e as canoas
Afundam com seus delinquentes.
Eu sei que as flores existem
E como é difícil cuidá-las
Mas somente os que insistem
Não deixam o monstro matá-las.
Você que lê esses versos
Talvez é o monstro ou a flor
Cuidado, valores inversos
Machucam, causam muita dor.
A rosa também tem espinhos
Que ferem machucam os monstros
Tocar com cuidado e carinhos
Realçam o brilho dos astros.
Poetas e monstros, não sei
Qual vais deixar vir pra fora.
A rosa, cuidado, avisei
Também tem espinho que aflora.
E pode haver algo bom
Em toda essa história.
Não sei se pegou o tom
E fixou na memória.
Que os monstros fiquem dormindo
Ou morram dentro dos poetas.
E as flores sejam bem cuidadas
E fiquem lindas e abertas.
11/01/2015 (07h30)
ALMA FEMININA
A alma feminina,
Em seu suplício,
É importante oficina
Ou hospício.
Têm a sua ferramenta,
Seus artifícios e sonhos
E a dor que atormenta,
Seus retratos tristonhos.
Um mundo bem fabricado,
Com tudo em seu lugar,
Tendo um coração calado,
Sem conseguir revelar,
Tudo que nele se passa
Ou que mantêm em segredo
Mas se alguém o transpassa,
Muito ele sofre, tem medo.
Mas ali se fabrica
Nessa nobre oficina
Algo valioso que implica
Em grande amor, estima.
14/01/2015 (22h22)
Existe um mundo cruel tentando nos engolir, e muitas vezes nos colocamos bem diante da sua boca esperando ser tragados.
Deus é o senhor de tudo. Tudo acontece pela sua vontade. a folha seca da árvore só cai quando ele achar que é a hora. Então filho se você ainda vive é porque Deus ainda acha que não é a hora dessa folha cair.
Não adianta voltar sua raiva contra algo que simplesmente não era sua realidade, muito menos seu futuro.
De todo o brilho do ouro,
Prefiro o do seu olhar.
De toda beleza das pedras,
A sua, encanta em observar.
A raridade do seu sorriso,
Mostra a preciosidade e o seu valor.
Fazendo desabrochar o encanto,
Como pétalas de uma flor.
Hoje ela não sente mais sua falta, hoje ela não chora mais, hoje ela sorri sozinha. Ela recuperou a vontade de viver, então te afasta. Quando ela te pediu pra mandar mensagem você não mandou, quando ela te pediu pra cuidar, você não cuidou. Quando ela quis ser sua, você mandou ela ser de outro. Era pra ser vocês dois, ela sempre soube disso, e no fundo você também. Mas você nunca foi homem de uma mulher só, você não conseguia viver só pra ela, como ela fazia com você. Ela se doava, ela deixava de lado as coisas delas, pra fazer as suas. Ela era tua em todos os sentidos. Mas você não deu valor, você queria briga, você não aguentava ficar em casa, você queria festa. E no meio disso tudo, ela queria você. Depois que vocês terminaram, você já passou duas namoradas, e umas 500 peguetes, mas nada substitui né ? Só ela te tirava da cama com um beijo, só ela te tirava do carro num dia de chuva pra olhar a cidade de cima do morro. Só ela te fazia ver estrelas, e por mais louca que ela fosse, só ela te fez percorrer 200km pra ver ela . Por que ela sabe e você sabe que o que vocês tinham era amor. Pena que você demorou, pena que você quis buscar em outras o que só vai achar nela. Uma pena você não ter sido homem e ela ter sido mulher demais pra você.
Aline Da Fonseca.
Quer que Deus fale com você?Pegue a sua Bíblia Sagrada e faça uma oração: " Deus pai, fale comigo através de sua palavra e me revele seus mistérios.
Deus irou-se com a humanidade, por causa dos pecados cometidos. Sua vontade era de destruir tudo, mas olhou para terra, até que achou um homem sem pecado é que agradava os seus olhos "Noé". E salvou esse homem e sua família e alguns animais.
Agora imagina a época em que vivemos. Já penso se Deus quisesse destruir tudo.
Será que você agradaria os olhos de Deus, para ser salvo por ele?
E o senhor não será condescendente aos que lhe rejeitam a sua palavra de paz e não usará de complacência, e recairá a vingança de um Deus justo.
Amor que coloca todo o guarda-roupa abaixo e veste sua melhor roupa pra esperar essa Paixão bem linda. Paixão coloca seu melhor perfume pra esse Amor não sair por nada do cangote dela. Vejo também uma Paixão encantada com essa fragrância de perfeição que exala nosso carinho. Totalmente indispensável esse Amor e totalmente provável dentro da nossa imaginação tão encorpada. Paixão chega todos os dias no mesmo local marcado, com todas as emoções que sempre pregam peça, deixando mais sentimentos fluírem. Amarrada pela cintura, esse Amor puxa naquela força nada delicada essa Paixão pra perto dele e faz comoção nas palavras simples de um sentimento composto. Caimento perfeito, mesmo nas horas que pensamos que não tem jeito. Jeitinho, pois é... A Paixão sempre vai com jeitinho nesse Amor que não disfarça seu querer bem por ela. Esse nosso amor não perde a cor, muito menos a ternura. Posso ser toda metida a fatal, mas é a destrambelhada que faz esse amor continuar com aquele gosto que não sai por nada da sua boca, muito menos da minha.
Rebeca
-
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência