Gostaria de te Pedir Perdão
Para ter uma consciência pura e tranquila é-lhe necessário pedir perdão a Deus todos os dias e andar em Sua santidade.
Se justificarmos as nossas falhas diante da soberania de Deus, em vez de Lhe pedir perdão, vamos passar a vida toda colhendo culpabilidade, insatisfação e dificuldades.
Peço a Deus sempre perdão pelos meus pecados, porque se não pedir, outro pedirá a minha alma para ser condenada com os demais.
Pedir perdão à alma após a sua morte de quem foi semeado pelos próprios atos é o mesmo que confessar aos seus semelhantes, amigos, parentes e familiares, pondo na balança da sua degeneração espiritual os estragos, as perdas e a vergonha de seu crime, achando que tudo será normal, passado à limpo na terra e entrar na eternidade sem a condenação divina.
O mar que me salga a alma,
é o mesmo que me lambe os pés;
como a pedir perdão pelas emoções
que me trás a cada onda...
- Tão perto do mar e tão longe de ti!
☆Haredita Angel
HUMILDEMENTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Procure sempre saber se deve pedir desculpa ou perdão, porque a desculpa é pra culpa; o perdão é pro dolo.
Eu gostaria de pedir “Perdão” a todo o momento, mesmo sem errar com ninguém e com nada. Eu gostaria de pedir “Perdão” por você, por todos, sim pela nação de forma demasiada. Eu gostaria de pedir “Perdão” até pelos erros que foram cometidos perto de mim. Eu gostaria de pedir “Perdão” pelo ódio de um irmão. Eu gostaria de pedir “Perdão” pelas flores que não nasceram simplesmente pelas sementes que não foram entregues a terra. Eu gostaria de pedir “Perdão” quando eu e quando qualquer outro erra. Eu gostaria de pedir “Perdão”.
Eu gostaria de errar um pouquinho só pela noção de poder pedir “Perdão”.
Me perdoe.
Peça desculpas, ainda que não aceitem.
É parte do caminho que te leva a perdoar a si mesmo.
No fim, é tudo o que importa.
“Culpar é muito fácil, não seja apressado. O mais difícil é desculpar. Então peça desculpas e seja desculpado”.
Ninguém peca de todas os jeitos mas todos pecam de algum jeito.
Não julgue o próximo só porque ele comete um pecado diferente do seu.
Quando estiver triste, sorria. Se estiver magoado, perdoe. Se alguém te pedir um abraço, abrace-o. Procure fazer coisas boas ao próximo sem pensar na recompensa e torne sua vida mais simples.
Dizem que perdoar é divino, mas como não sou deus algum não perdoo ninguém, nem adianta pedir. Desculpar é outra história. Se alguém pisa no meu pé sem querer e se desculpar, eu aceito. Se alguém pisa em cima de um sentimento meu, dificilmente será sem querer. Vou perdoar por quê? Para dar aval para fazer de novo e de novo? Prefiro pensar que esquecer é mais digno que perdoar, se isso não sai de verdade do coração. Ou pode-se esquecer a pessoa, tudo depende do que aconteceu. Sempre fomos instados a perdoar em função de religiões e crenças, só se esqueceram de dizer que somos humanos e que - mesmo assim e apesar disso - temos sentimentos. Não perdoo e nem quero que me perdoem, se eu pisar no pé de alguém sem querer. Se aceitar meus pedidos de desculpas, só isso está bom e é muito.
se desculpar
não desculpa a culpa
não alivia a culpa
mas não pedir desculpa
porque a culpa não desculpa
também não é desculpa
pedir desculpa
é só admitir a culpa
e desculpar é entender
que culpa seria
primeiro a si não desculpar
