Gostaria
Pode me pedir para ser sério. Mas eu gostaria de saber por que?
Leio jornais, revistas e na internet que vários Presidentes do Tribunal de Contas de São Paulo fizeram em menos de trinta anos um patrimônio de mais de sessenta milhões;
Paulo Maluf vive ser vangloriando que nunca sofreu uma condenação definitiva;
As gostosas aparecem nas revistas nos programas de TV recebendo pequeno cachê para valorizar o michê.
Das 500 maiores empresas do Brasil, todas, mas todas mesmo, respondem a processos milionários e bilionários por falta de recolhimento de impostos, leia sonegação;
Leio as colunas sociais e as econômicas num dia e no dia seguinte as mesmas pessoas estão nas colunas policiais veja por exemplo a ainda insuperável Daslu...
Tem mais dono de Porshe bêbado, matando nas ruas do que dono de Gol 1.000;
Ser viciado, drogado e alcoólatra é notícia de colunas de “gossips” do que caso de polícia;
Cada vez que eu posto assunto sério dá no máximo 300 entradas no blog.Basta eu colocar um crime no Jardim Acapulco e mais de 1.000...;
Pode me pedir para ser sério. Mas eu gostaria de saber por que?
Gostaria de ficar permanentemente com um grande e largo sorriso no rosto, mas o mundo em que estou é real e ele me
permite apenas alternar entre bons e maus momentos.
Como Gostaria de Voltar a Minha Infância, Onde Todos Os Meus Sonhos Eram Bem Mais Fáceis de Serem Realizados, Onde Um Sorvete Me Garantia a Alegria do Dia Todo, Onde Um Amigo Falso Era Aquele Que Espiava No Pique-Esconde e Onde Os Ralados dos Joelhos Se Curavam Mais Rápidos do Que As Dores No Coração dos Dias de Hoje.
Não é que eu queira viver para sempre, é que não gostaria de deixar de existir de diferentes formas, por isso escrevo.
"Gostaria de explicar a dor,
Mas dor não se explica, se sente...
Também gostaria de explicar o amor,
Mas este também, só quem sente...
Da tristeza gostaria de extrair o sentido,
Porém quem tem o poder de fazer isto?
Gostaria de explicar tantas coisas,
De sentir tantas outras,
De ajudar tantas crianças,
Fazer sentido no mundo...
As vezes vejo fotos de guerras,
Outras de casais sorrindo,
Alegria e tristeza,
Andam juntas neste mundo...
As vezes estendo a mão,
Mas ninguém a pega,
Doutras vezes me pedem pão,
E eu não escuto o pedido...
As vezes estendo a mão,
E pegam forte demais...
Me tiram as minhas forças,
Me deixam frágil demais...
Não existe neste mundo,
Um meio termo será?
Será sempre assim,
Ou tudo ou nada se dá?
Só espero de tudo isto,
Um dia poder ter
A compreensão dos porquês...
Dos porquês das nossas vidas..."
Eu gostaria de entender, porque você me deixa assim?! Louca de você, impulssiva. Quando te vejo sinto seu beijo, é como se cada detalhe que tenho seu fizesse me sentir como você! Até seu respirar me encomoda! "Pode paracer loucura" Não.Isso é, é loucura! Que não sei controlar, não mesmo...
Gostaria de poder cuidar até o fim,ensinar por onde deve seguir e em quem deve acreditar,sem nunca te impedir de amar e viver junto de outro amor.
Hipocrisia seria dizer que gosto de te ver com outro amor,na verdade gostaria de te ter só para mim,mas gosto de te ver feliz.
Visto uma blusa de frio para não tremer de solidão. Gostaria de ver o arco-íris, mas não chove. O tempo continua seco como eu mesmo. Se pudesse escolher, teria nascido no nordeste. Aqui, é julho-inverno-verão." (Estranho na noite, romance, 1988)
O crítico é um investigador, um Sherlocky Holmes. Bem que gostaria que ele descobrisse quem era o defunto do Seminário, o que eu apalpei no corpo do Cristo. Mas ele é um tonto. A culpa não é dele, é daquela luneta que ele usa, como se fosse astrônomo, como se caçasse estrelas. O que eu conheci era de artes plásticas. E tinha a sensibilidade de um hipopótomo! Mas eu queria um crítico assim: que pusesse Tomé na cadeia por causa de Faropa, que torpedeasse o navio de Padre Souza, lógico que ele vai para Roma num cruzeiro! E que fizesse tudo aquilo que eu não fiz. Por exemplo: não deixar mãe Rosa envelhecer." (Estranhos na noite, romance, 1988)
Tem gente que eu amo, mas eu gostaria de não amar. Tem gente que eu não gosto, mas eu gostaria de gostar. Tem gente que está longe, mas eu gostaria que estivesse perto. Tem gente que está perto, mas eu gostaria que estivesse bem longe. Tem gente que eu perdoei, mas não queria perdoar. Tem gente que eu não perdoei, mas gostaria de perdoar. Tem gente que marcou minha vida, mas eu gostaria que não tivesse marcado. Tem gente que não marcou, mas eu gostaria que tivesse marcado.
Gostaria de poder ter a todos que amo sempre perto, não só perto em sentimentos, mas perto em convívio, em calor humano.
Queria eu poder abraçar todos com muito carinho e poder todos os dias de manhã desejar-lhes um maravilhoso dia.
Queria compreender o amor, que afasta aqueles que amamos por causa do cotidiano, poderia ele também sempre deixar pertinho?
O amor não tem fronteiras minha gente! não respeita limites de estados, pais ou planeta, ele é universal. Se você acha que em qualquer lugar do mundo alguém vai reconhecer a marca da Coca-Cola, é por que ainda não experimentou olhar direito a marca do amor, esse sim é reconhecido em qualquer lugar do planeta.
Não é necessário aprender línguas para compreende-lo, nem é necessário entender culturas, amor é simplesmente amor!
Bem aventurados os que tem amor e são amados, esses não vieram ao mundo a toa.
Cansei de me decepcionar, de ver coisas que não queria, de escutar o que não gostaria. Cansei de reclamar, de tentar, e depois ser sempre a ventania que tudo leva. A verdade é que cansei de quem me esquecia. Por isso sair de mansinho, quietinho, na minha. Nem imaginava o quanto doía.
Eu Tenho a Real Certeza Sobre o Que Sou, Agora Os Demais Apenas Imaginam o Que Gostaria Que Eu Fosse.