Gostar de Você

Cerca de 59905 frases e pensamentos: Gostar de Você

EU VOU

Vou amar sem me perder
Sem me cruxificar
Vou sobreviver
Espairecer até morrer
Para demonstrar
O que vive em mim
Deixar sair sem nada sentir
Deixar fluir sem me repetir
Fugir das prisões
Libertar-me dos grilhões
Vou tentar fugir mas de ti
Nunca sou assim, crescer amar
Vivi com intensidade
Todos os momentos
Aprendi amadurecer
Coloquei no meu coração
Tudo que senti
Deixar andar sem nada esperar
Aceitar o que está
Para vir sem nunca duvidar.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

O Evangelho me ensina muita coisa, inclusive ele me ensina que devo amar até aqueles que não acreditam nele. Por isso para o mundo eu sou louco, louco porque escolhi o amor.

Inserida por FranciscoWallas

O amor é um sentimento ótimo para aqueles que sabem amar!Mais é uma destruição para aqueles que só sabem odiar!

Inserida por pedro_maia

SIMPLES OBEDIÊNCIA

Leia: "Lucas 2:21-24"
Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos não são difíceis de obedecer ( 1 João 5:3 ).

Examine: Salmo 119:56-60 ; João 14:15 ; 1 João 5:2-4

Considere: Até que ponto sua vida é caracterizada por obediência à Palavra de Deus ? Que mandamento da Bíblia é difícil obedecer ?

Na cultura chinesa, celebra-se o primeiro mês de vida de um bebê. No passado, a mortalidade infantil era alta, e o bebê que alcançasse um mês de vida, teria a chance de sobreviver. Tempo de festa ! Os pais davam Ang ku kuehs ( bolos tradicional de feijão ) e ovos pintados de vermelho ( simbolizando felicidade e boa sorte ) aos parentes e amigos. A celebração também sinalizava o fim do período de resguardo da mãe.
Dentro da lei judaica, o récem-nascido recebe o nome, oficialmente, no oitavo dia ( Lucas 2:21 ). Se a criança for um menino, deve ser circuncidado ( Levítico 12:3 ).
A mãe de Jesus, Maria, foi purificada como a Lei exigia ( Lucas 2:22 ). A mãe de filho homem era considerada impura por sete dias e devia esperar outros 33, antes de entrar no templo. A Lei exigia a oferta de um carneirinho de um ano em holocausto, e um pombinho ou uma rolinha como oferta pelo pecado. Os pobres poderiam substituir o carneirinho por duas rolas ou dois pombinhos ( Levítico 12:2-8 ). Maria ofereceu o sacrifício dos pobres ( Lucas 2:24 ), e o Messias nasceu como filho do homem pobre.
A Lei também exigia que José e Maria dedicassem Jesus ao Senhor no templo porque Jesus era o filho primogênito ( Êxodo 13:2 ; Lucas 2: 22-23 ).
Para os pais, os 11 meses anteriores haviam sido os tempos mais surpreendentes de suas vidas. Anjos me visitaram. Experimentaram o nascimento milagroso de Jesus. Mas apesar desses eventos surpreendentes e milagrosos, nós os vemos vivendo em obediência humilde e completa à Lei. Lucas relata a obediência aos mandamentos de Deus em Lucas 2:22-24,39.
O importante em sua vida não são as experiências extraordinárias que você possa ter. José e Maria nos lembram que o componente principal da vida de uma pessoa que crê em Jesus é a obediência à Palavra de Deus. - K. T. Sim

Inserida por pao_diario

“Sorrir amar
E ser amada
É melhor
Que ser importante
Numa qualquer
Página das redes sociais.”

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Ensina-me a esquecer-te
Como me ensinaste a amar-te
Antes que a trovoada te leve
Para longe de mim meu amor

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Não deixe para amar o que já perdeu!
As oportunidades passam como águas de um rio.

Inserida por NannyeDias

Muitas pessoas vão te amar pelo o que você
é, outras terão ódio pelos mesmos motivos. Mas não se preocupe, nem Jesus Cristo que dizem, ser pessoa que só fazia o bem, conseguiu escapar da maldade humana!

Inserida por atanirborba

"Que a sociedade não nos tire a vontade de amar o próximo."

Inserida por girao_leh

Você deixa eu te amar, você deixar?
Eu quero passear com meus beijos suaves em teu corpo...
Eu quero te colocar em meus braços... sentir o calor de sua pele, e o cheiro do seu perfume toque te amor!!
Ah!!! Como eu quero!

Inserida por EdivaniaSantos670

Permita-se conhecer novos corações e amar novamente. A vida é muito curta para ficar tentando no que só te faz mal e com desentendimentos constantes!
Nada volta a ser do jeito que era, nem ninguém.
Reflita...

Inserida por ranuysa_ribeiro

Amor difícil de sentir e fácil de enganar. Posso te amar de maneira incondicional e posso te enganar intencionalmente.⁠

Inserida por RosaRLemes

⁠De maneira paradoxal, o amor pode interferir no próprio ato de amar. Isso significa que, embora seja um sentimento positivo e enriquecedor, ele pode, às vezes, complicar a experiência de amar.

Isso pode ocorrer devido a expectativas, medos, inseguranças ou outras complexidades emocionais que acompanham esse sentimento, tornando difícil vivenciá-lo de forma plena e autêntica.

Inserida por I004145959

Amar é confiar sua vida a uma pessoa de uma forma tão transparente e profunda. Sabendo que será respeitado e valorizado na mesma proporção que você demonstra em atitudes simples e nas práticas diárias.⁠

Inserida por RicardoBaeta

⁠"Amar é entregar-se sem reservas; trair é perder-se na escuridão."

Inserida por luhsantos959

⁠nós podemos amar, a qualquer pessoa, podemos amar pela beleza, mais não se esqueça, que a verdadeira beleza é aque esta dentro do coração das pessoas, por isso a gente pode escolher qualquer pessoa para amar, porém só existe uma pessoa que merece o teu coração

Inserida por jainybel_pinto

⁠"É preciso amar para perceber quando a desobediência é a única opção sustentável.

Quem não ama está sempre de prontidão para obedecer ao tirano da vez".

Inserida por CarlaGP

⁠"Os maus, não conhecendo retamente a si mesmos, não podem verdadeiramente amar-se, pois amam o que pensam ser [e não o que são]".
SANTO TOMÁS DE AQUINO
("Suma Teológica", II-II, q. 25, art. 7)

Algumas premissas e corolários estão implicados no que diz Santo Tomás nesta passagem: (1) há nos maus uma desordem no conhecer e no querer; (2) os maus – a saber, os que ordinariamente não têm reta intenção no agir – estão sempre enredados nalgum tipo de auto-engano, julgando ser o que não são; (3) aos maus está vedada a felicidade, pois ninguém pode ser feliz em desacordo com os dados da realidade; (4) os maus se fazem cegos ao mundo superior dos valores, pois orbitam em torno de conveniências e interesses medíocres, tópicos, autocentrados.

Decerto todos nós carregamos zonas de sombra n'alma, no sentido de que nos conhecemos imperfeitamente. Porém o que está aqui em jogo é uma maldade mais decisiva, mais profunda que a do vulgo, um tipo de cegueira mental inviabilizador da pessoa humana. Como diz Garrigou-Lagrange, em seus solilóquios o egoísta elabora pensamentos errôneos a respeito de si mesmo e das demais pessoas, que o levam a uma trágica morte psíquica. Trata-se de um diálogo interior eivado de enganos e conducente à derrota existencial; daí podermos dizer que a tendência da maldade é retroalimentar-se, piorar com o tempo.**

O trecho aludido da "Suma" vai além, quando o Aquinate frisa que, por sua vez, os bons, conhecendo-se veramente a si mesmos ("boni autem vere cognoscentes seipsos") alcançam a região de interioridade distintiva da nossa humana condição. São profundos, têm reais dilemas, procuram melhorar os critérios de suas ações e escolhas, etc.

No decorrer da vida, o melhor que pode suceder a uma pessoa é ir alcançando aos poucos o estado habitual de veracidade, no qual pode contemplar a realidade com olhos de ver. Neste caso, o sujeito ama não o que pensa ser, mas o que é.

Sem isto não há bondade possível.
------------
** A maldade não é a caricatura dantesca que se costuma fazer dela. No homem, todo e qualquer distanciamento do amor implica distintos graus de maldade.

P. S. Numa circunstância como a que me encontro, triturado de maneiras diversas, vejo quão abençoado é ver com clareza os meus próprios desvios ao longo da vida, percebendo quantas vezes não fui tão bom quanto devia ser. E mais: é razoável supor que, se voltasse atrás, provavelmente cometeria os mesmos erros, por fraqueza.

O melhor, contudo, é saber que posso pedir a Deus a graça de vencer-me a mim mesmo".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠amar em silêncio é sofrer na solidão dos próprios sentimentos.

Inserida por jonas_aguiar

⁠A Dor da Mudança

Eu tinha alguém que costumava amar muito. Muito mesmo. Alguém que, só de passar pela minha mente, me fazia soltar um sorriso bobo. Ah, essas lembranças... elas sempre vêm na minha cabeça quando menos espero.

Eu gostaria que tudo isso não fosse apenas uma lembrança. Por que ela teve que ir? Hum, odeio perguntas sem respostas, principalmente quando é algo que eu preciso agora!

Eu costumava fazer tudo com essa pessoa. Conversava com ela, ria com ela, chorava com ela, dormia com ela, saía para passeios com ela... TUDO girava em torno dela. Como tudo acabou assim?

Nunca imaginei perder alguém que eu amava, mas a gente não tem muito controle sobre as coisas. Um dia, isso teria que acontecer. Se eu tentasse trazê-la de volta, seria tarde demais.

Eu achava que teria paz se eu esquecesse de tudo. Agora ela se foi. Mas sabe o que é o pior? Parece que nada mudou.
A sensação é... a mesma.

Mesmo quando estamos distantes, você nunca sai da minha cabeça. Eu conto cada segundo, cada minuto, cada hora para eu conseguir ver pelo menos um pouco de seu rosto.

Eu queria fazer você sumir completamente, que nem mesmo eu, aquele que tanto te amava, lembraria de um fio de cabelo seu. Sem ressentimentos, sem memórias, apenas a liberdade do esquecer. Agora eu percebo o quanto quero que você desapareça. Que você fique tão distante que ninguém te encontraria.

Mas eu acho que isso ainda vai mudar. E quando chegar o dia, temos que deixar ir. Deixar as lembranças ruins para trás, guardar só as memórias boas e lembrar delas no coração, enquanto ainda estivermos aqui.

Inserida por geovanaa