Gostar de quem Mora longe
De alguma forma você é muito especial para mim. E de forma alguma consigo ficar longe de você. Acho que meu lugar é aí, dentro do seu coração.
Às vezes, o que parece desvio é só Deus mudando o rumo pra te levar mais longe.
Nem toda pausa é perda; há silêncios que preparam recomeços.
O que se desfez, talvez nunca fosse abrigo.
E o que ainda não chegou, já está sendo tecido com delicadeza no tempo Dele.
Confia.
A vida que Deus escreve é feita de capítulos que a gente só entende depois,
quando o coração aprende a ler com fé.
— Edna de Andrade @coisasqueeusei.edna
Há uma força bonita em você.
Dá para sentir de longe —
essa mistura de riso e cicatriz
que só quem já viveu de verdade carrega.
Você não é feita de sorte,
é feita de coragem.
Aprendeu que para florescer
às vezes é preciso perder,
chorar, silenciar, recomeçar.
Hoje você anda com passos firmes,
olhar que sabe para onde vai
e fé que sustenta quando tudo balança.
Você é aquela que constrói caminho,
não espera convite: vai, faz, acontece.
Carrega em si as cores do dia,
a beleza de quem já se escolheu
e a certeza de que está exatamente
onde Deus sonhou para você.
Que privilégio é ver você brilhar."
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
A vida é vista com futilidades e longe do propósito...
Ao nascermos, PAULATINAMENTE nos ensinam a CONSUMIR e dar importância as coisas MATERIAIS, ao ponto de nos ESQUECERMOS que o real VALOR da vida NÃO está nessas COISAS, não é À TOA que VIEMOS nus é só voltamos VESTIDOS por causa de ALGUÉM que nos CUIDOU.
TUDO é futilidade, tudo ACABA, tudo se EVAPORA com o tempo, até o nosso CORPO!
Ah! Se as pessoas SOUBESSEM que o único
ELEMENTO que é pra SEMPRE aqui nessa vida, DARIA o mundo inteiro para PROTEGER o seu maior TESOURO! Que é a sua ALMA!
Primeiro, aprecie de longe. Deixe que o encanto te alcance antes que tua pressa o estrague. Se puder, aproxime-se com respeito — há segredos que só se revelam a quem chega devagar. Permita que teus olhos curiosos encontrem o que chama tua alma, não apenas tua atenção.
E, se estiver pronto, chegue bem perto — o máximo possível. De longe, talvez tudo pareça apenas cor. Mas quando te aproximas, há uma flor dentro da flor, veias pulsando, nuances que só existem no intervalo entre o olhar e o silêncio.
Não há um jeito certo de ver ou sentir o mundo, mas há uma sabedoria em olhar de longe, depois se aproximar aos poucos e, por fim, mergulhar até enxergar o que ninguém ainda percebeu. É assim com as flores. É assim com as pessoas, com a vida.
(Douglas Duarte Duarte)
Contaminados
Enquanto estamos longe, sofremos;
Quando queremos dormir, o sono não vem;
Sofrer; no momento é a nossa melhor opção;
Dias vão; dias vem; em cada passo dado nossas sombras tem nos acompanhado, tímida e silenciosa;
Não adianta tentarmos entender porque nossa respiração mudou, ou porque nossos corações estão batendo descompassados e diferentes do habitual;
O rosto cansado, as mãos frias, o olhar distante e triste, são características percebidas e comentadas entre o nosso ciclo de amigos em comum;
Decisões podem ser revertidas, mudanças devem ser feitas, comportamentos e sentimentos precisam ser respeitados e explorados;
Então; quando nossas vidas dependem uma da outra para ser felizes, nada e nem ninguém pode nos impedir de recomeçar.
12 de Dezembro
Vou prá um lugar que de tão longe
É chamado de fim do mundo
Assim se o fim vier
Eu já estarei lá...
O cérebro se envergonhando de sua natureza animal , se esgueirou para a parte mais longe da terra , o topo da cabeça .
Quanto mais longe você vai, mais você se encontra. Todo dia Deus te dá oportunidades de acordo com suas capacidades. Busque e encontrarás. Encontre-se... E serás feliz. (J.M. Jardim)
Minha Salvação
É complicado te explicar
Qual a sensação de longe de ti estar
Fico meio sem chão
Fico triste, na solidão
Eu não vejo a hora de te ver de novo
E ser salvo da tristeza
Você a minha felicidade
É quem me faz sorrir
Quem me trás a vida
Me devolve o ar
Quando estou triste eu não te culpo
E não se culpe meu bem
A culpa é minha
Por contigo querer estar
É difícil te deixar assim
tão livre e tão longe de mim
mas não posso, nem devo obriga-lo a ficar
o amor verdadeiro é como um pássaro, que precisa voar
Respeito teu silêncio massacrante
e tuas palavras curtas torturantes
só não quero que me trate com desdém
não admito isso nem de você nem de ninguém
Preciso de ti aqui comigo
nem que seja só como melhor amigo
o que sinto é mais forte que amizade
você completou um vazio dentro de mim, é a minha metade
Sei que tem que ficar sozinho, só com você
pra pensar em tudo e tentar se entender
mas não se esqueça que bem do seu lado
tem uma mulher que sempre o fará sentir-se amado
Pessoas vão aparecer em nossos caminhos
e essas mesmas pessoas vão sumir rapidinho
então dê valor pra quem te ama
que protege, que é genuína e que não te abandona
Tenho medo de não te chamar mais de "meu"
não quero ser aquela que o amor de um homem, perdeu
não mostro, mas tenho sim, ciúmes
diga o que sentir mas não me iludes
Você sabe que é o meu primeiro e único
te amo demais, te quero mais que muito, muito, muito
não vou desistir de ser sua mulher
faço tudo por você, faço o que quiser
Ah, é uma depressão física e mental quando estou longe de você. Melancolia, gula e muitos sonhos! Uma casa na praça, perto da igreja, com jantar fora depois do trabalho e massagem nos pés. Com surpresinhas, não esquecimento, buquê de flores, comida da Dona Maria, saudades sempre, gargalhadas na varanda e um bom vinho pra comemorar a vida, a nós!
O tempo não se conta e nossa amizade não se encontra assim tão fácil, estando perto ou longe sempre seremos amigos!!!
Sei que estamos longe um do outro agora, mas compartilhamos algo que cada vez mais nos deixa próximos.
Você me conquistou com esse seu jeitinho alegre, bobo e distraído. Se tornou a minha vida de um modo inexplicável. Não há tamanho que defina oque eu sinto por você; tudo oque mais quero é ter você ao meu lado.Tenho a esperança que um dia a gente se encontre.
Só eu, sei oque sinto por você, e posso dizer que esse sentimento é maior que tudo oque eu já senti na vida.
Você é mais que um amigo, é o meu melhor amigo.
Com você posso contar sempre.Confio em ti de olhos vendados.
Saiba que: "você é tudo pra mim."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
