Gosta de Mim do meu Jeito
Eu prefiro ser uma flor entre os espinhos.. dar o melhor de mim nas horas difíceis e abrir minha boca só quando preciso for falar. Ser motivo de alegria e não de dor. Uma brisa suave e não uma tempestade.
Bom dia, dia!
O que você tem pra mim?
Alegrias? Eu sei que sim...
Dificuldades? Eu enfrento!
Bom dia, céu!
O que você tem pra mim?
Sol? Que bom, me ilumina!
Chuva? Tudo bem, lava minha alma
Bom dia, flor!
O que você tem pra mim?
Espinhos? Eu removo.
Beleza? Alegra meu olhar.
Bom dia, espelho!
O que eu tenho pra mim?
Tristeza? Nem pensar!
Só quero ser feliz e amar!
Há gente por aí tentando me derrubar. Eu não vou revidar porque o que importa para mim é a música. Eu sou a minha música.
Ô morena...
Passa por mim, sempre tão linda...
Passa por mim sempre sorrindo...
É nesse teu passar, que espero que você, fique aqui comigo..
Só pensando: nada do que disserem de mim diz respeito à mim. Nem nada de bom nem nada de ruim. Isto será só projeção temporária do que represento no exato instante que me observam. Assim eu posso ser água fervente que transforma folha em chá ou que consome o gelo; posso ser vento que entoa cânticos ou uivo ensurdecedor; posso ser chuva que faz brotar a semente ou
tempestade que inunda cidades. Posso ser rosa ou só espinho - "o espinho não machuca a flor", adoro Isso! - Quem me olha nem sempre me enxerga. Quem me olha apenas observa e decide, não quem eu sou realmente, mas o que eu represento no momento exato em que busca, ou justificar a lacuna da própria existência ou uma simples cumplicidade.
Somos mágoa diante da expectativa frustada que criaram sobre nós ou somos sorrisos que brotam nos que "se encontram".
Ora nos espelhamos nos outros e gostamos do que vemos, ora recusamos a imagem refletida. Assim seguimos a caminhada sendo únicos pelo avesso e diversos para o mundo. Não precisamos fazer nada além de sermos exatamente a morada de nossos sonhos, e assim, nos espaços guardados para o acolhimento, a essência - sempre no pódio - nos permitirá cuidar da dor que surge, quase que inevitável, enquanto buscamos o amor.
Bom dia pra quem é de amor.
Bom dia pra quem não é de amor. Ainda.
Eu gosto tanto de você
Você diz gostar de mim
Que às vezes me pergunto
Será que isso um dia vai ter fim?
Pois sem um fim, a vida não teria propósito
Ou seria o propósito, o próprio caminho?
De viver um sonho tão querido
Não sei, talvez não houvesse propósito
Apenas gratidão por te-lo vivido
Querer as coisas que não podemos ter
De tentar alcançar o impossível
Para vivenciar apenas um momento
Uma fração daquilo
Que enquanto vivi, sei que foi infinito
E contra maré a gente continua
Competindo contra os nossos erros
Tentando consertar aqueles que cometemos
Comemorando as vitórias
Que devemos a nós mesmos
Me diz minha querida amiga
Quando tudo o que restar de nós
Forem as memórias empoeiradas nos móveis da sala
E os pequenos sonhos colados nas paredes
Promessas e teu nome rabiscado com gizes
Será que você ainda se lembrará,
Do quanto éramos felizes?
E quando ouvires notas erradas
num qualquer violão
Você ainda se lembrará de mim cantando,
Aquela nossa favorita canção?
E se um dia eu não estiver mais aqui
Por alguma infelicidade da vida
Quero que me prometa menina
Que só não se esqueça que, para mim
Você sempre foi a minha melhor amiga
"Ando me estranhando...
passei todos meus limites:
Anteontem liguei para mim mesma.
E não atendi, de medo de não me achar."
Por esses dias, um amigo me pediu desculpas por ter me magoado. Este fato gerou em mim dias de reflexão.
Creio que ninguém magoa ninguém, nos magoamos quando esperamos demais de alguém, quando esperamos atitudes que o outro deveria tomar, atitudes essas, que temos como certa pra nós, mas..., e a vontade do outro não conta? Assim, estamos também aceitando não ter vontade própria e nos conformar em dizer sempre sim a tudo, tal qual cobramos dos outros.
Então nos magoamos não aceitando a vontade do outro, e passamos a ter pensamentos, sentimentos e até ações ruins, nos envenenando e ainda queremos que o outro morra. É o cúmulo do egoísmo e da dependência. Vamos pensar um pouco...
Tenho que aceitar.
Meus sentimentos estão embaraçados em uma escuridão (desconhecida) por mim mesma. Lá no fundo não sei bem explicar o que está acontecendo, as pessoas à minha volta não percebem que meus dias estão sendo de trevas. Prefiro calar-me. As vezes é melhor do que tentar explicar o (inexplicável)
Ninguém entende muito bem o que se passa dentro de mim, é algo barulhento, e solitário que apenas (eu) sei narrar. Por alguns instantes me sinto leve, por outros me sinto carregada à ponto de sair gritando por apenas (um) motivo; me encontrar.
Nada poderá apagar de mim aquelas madrugadas, onde até nossas maiores necessidades como humanos adormeceram, como se eu não precisasse mais me alimentar, dormir e em algumas horas até respirar , só para poder te admirar, admirar cada parte de ti, aquele meu sonho que se tornou realidade.
Quando você mente para mim, de fato não me irrita tanto. O que me irrita é o fato de você pensar que sou idiota para acreditar.
Estou cuidando mais de mim, não sei exatamente se poderíamos chamar isso de amadurecimento ou evolução, mas a verdade é que sonhos e grandes projetos já não me fascinam mais, busco pela simplicidade e, reconheço hoje que apenas no sorriso da criança encontrei a sinceridade, pois que os adultos, riem ou choram com a mesma facilidade.
Hoje vivo de pequenos momentos e na verdade, nem a tal felicidade me inspira como dantes e nem busco mais saber se ela ao menos existe. Procuro ler mais e por vezes, assuntos que nem me importam e, interessante, os erros na escrita já não me chamam tanto a atenção, preciso sim, urgentemente corrigir os meus, também não me preocupo com o alimento para o corpo, entendo que apenas a alma é eterna e é dela que tenho de cuidar, e por isso hoje eu oro mais, muito mais; caminho sem ilusões, já não importa mais se ganhei ou se perdi, me atenho à apenas na retidão do caminhar; de resto, sei que desenfreada a vida segue, mas será apenas até onde ela realmente deve ir; sem temores, sem angustias e sem dúvidas; pois que só teme pela morte, aquele que não sabe para onde vai, sinto que já vivi tudo o que tinha pra viver; sorri tudo o que tinha pra sorrir e já sofri tudo o que tinha que sofrer, sigo a ti de olhos fechados, e, sim, pode vir buscar-me , que eu estou pronto.
Paz e que Deus abençoe...
Eu fico pensando se alguém me ama em segredo. Se alguém chora quando lembra de mim. Se alguém sente borboletas no estômago quando chega perto. Se quando põem a cabeça no travesseiro lembra do meu sorriso, meu cheiro, meu jeito. Se alguém liga o rádio, escuta uma musica e vem meu nome em sua cabeça. Se um dia eu descobrir talvez eu morra com a consciência pesada. Eu sei como é sofrer de amor por um individuo que nunca pensou em você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir