Glória de Deus
Quem conhece Jesus come pão com água e dá glória a Deus, mas quem não o conhece, até comendo picanha, murmura.
Esses empregos sujos
Faça o que fizer, faça tudo para a glória de Deus. - 1 Coríntios 10:31
Antes de se tornar um crítico declarado da opressão comunista, Milovan Djilas foi um dos principais marxistas da Iugoslávia. Preso em seus vinte e poucos anos por suas atividades contra o governo, ele assumiu a tarefa repugnante de contrabandear literatura do partido através do sistema de esgoto da prisão. Ele estava disposto a cumprir tal dever, diz ele, porque “nenhum emprego é sujo, baixo ou inconsequente”.
Se um ex-comunista que não acreditasse em Deus pudesse estar tão comprometido, nós que servimos a Deus, cujo propósito é infinitamente maior, devemos ter uma atitude semelhante. Um motivo supremo nos capacita a realizar o trabalho mais servil com um senso de missão divina. Cristo, lavando os pés sujos dos discípulos, é um exemplo para nós seguirmos (João 13).
Se os propósitos salvíficos de Deus devem ser realizados neste mundo, a sociedade deve funcionar com ordem previsível. Alguém deve coletar lixo, trabalhar nos campos para fornecer comida e trabalhar nas fábricas para produzir os bens necessários. Por causa da interconexão da vida, devemos ser gratos por aqueles que fazem as tarefas monótonas e humildes.
Se seguirmos o exemplo de Cristo e fizermos tudo para a glória de Deus, até as tarefas desagradáveis assumem dignidade.
Ensina-me a fazer a tarefa humilde
O melhor que posso,
E não procurar um lugar mais alto
Que não esteja no seu plano. —Anon.
Não deixe que as trivialidades da vida o ceguem à suprema importância do eterno.
Vernon Grounds
Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Salmos 19.1. A cada manhã que o sol surge no horizonte,é Deus falando conosco, renovando sua misericórdia e seu amor pela humanidade, dando vida a terra, e consequentemente a todos nós.
Uma nova verdade?
Todos pecaram e estão aquém da glória de Deus. - Romanos 3:23
De vez em quando, algum estudioso anuncia o que ele afirma ser uma contribuição original para o conhecimento humano. Parabéns, se é mesmo. Mas muitas vezes a nova descoberta é apenas uma velha verdade que a Bíblia ensinou ao longo dos séculos.
De acordo com o sociólogo Robert Bellah, “um dos nossos atuais gurus psicológicos diz que 98% dos americanos são disfuncionais. Sem dúvida ele está certo. Ele acaba de descobrir o pecado original, embora esteja enganado se acha que 2% estão sem.
Essa “descoberta” que somos, no jargão atual, “disfuncional” é simplesmente uma redescoberta e uma reafirmação do veredicto inspirado do apóstolo Paulo: “Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rom. 3:23).
Mas o que podemos fazer sobre essa incapacidade universal de funcionar como devemos em nosso relacionamento com Deus e uns com os outros? Os pesquisadores estão constantemente propondo novos métodos para lidar com desajustes frustrantes. No entanto, há apenas uma cura garantida que lida com as conseqüências eternas do pecado e abre o caminho para a superação da atração do pecado agora mesmo. É a mensagem da graça de Deus operando em nossas vidas quando colocamos nossa fé pessoal no Senhor Jesus Cristo (6:23).
Você descobriu recentemente esta velha verdade?
Até vermos nosso pecado, não veremos nossa necessidade de um Salvador. Vernon Grounds
"Das riquezas deste mundo, nada se compara com a glória de Deus, e ouro, a prata e as joias a mim dispostas, não me satisfaz mais do que a presença de Deus. Ora, porque a riqueza está em ouvir a voz de Deus e dEle ser filho".
A Igreja atual perdeu a Glória de Deus, perdeu a sensibilidade do Espírito Santo, ela vive apenas na carne, mas Deus separou um povo uma igreja verdadeira para viver os milagres do céu.
( Icabode : foi se a Glória de Deus )
Vendo a glória de Deus
Eis que a glória do Deus de Israel veio do caminho do oriente. -
Ezequiel 43: 2
Escritura de hoje : Ezequiel 43: 1-5
Tive o privilégio de ver algumas vistas gloriosas da minha vida.
Eu vi um lançamento noturno imponente do ônibus espacial, a majestade do Monte Fuji no Japão, a beleza cintilante da vida marinha das focas na costa das Ilhas Filipinas, as maravilhas arquitetônicas da cidade de Nova York e o espetacular brilho do solstício de verão de um jogo noturno de beisebol em um estádio da liga principal.
Mas nada que eu já vi se aproxima do que algumas pessoas do Antigo Testamento viram. Moisés, o povo que ele liderou, Ezequiel e outros testemunharam a visão mais impressionante de todos os tempos. Eles tiveram um vislumbre da glória de Deus - uma manifestação visível do ser e caráter invisíveis do Senhor.
Moisés experimentou no Monte Sinai, e seu rosto brilhou (Êxodo 34:29). Os israelitas viram na nuvem, antes que Deus lhes fornecesse codornas (16:10). Ezequiel viu a glória de Deus voltar ao templo, e ele caiu no chão (Ezequiel 43: 1-5).
Um dia nós, que fomos redimidos por Jesus, experimentaremos essa visão inspiradora. A glória de Deus brilhará na Jerusalém celestial (Apocalipse 21: 10-11). E veremos nosso Salvador ressuscitado e glorificado, o Senhor Jesus (1 João 3: 2).
Essa esperança nos encoraja como cristãos a continuar. Pois nada neste mundo se compara a ver a glória de Deus! —JDB
Refletir e orar
A glória de Deus
diante do Seu Filho
Para nós que O contemplamos
O céu começou. —Hess
A maior glória do mundo é apenas uma faísca em comparação com o brilho da glória de Deus. Dave Branon
O deus da criação
Os céus declaram a glória de Deus; e o firmamento mostra Sua obra. - Salmo 19: 1
Muitos anos atrás, Sir Isaac Newton fez um modelo funcional de nosso sistema solar. No seu centro havia uma grande bola de ouro representando o sol e, girando em torno dela, havia os planetas - esferas menores presas nas extremidades de varas de comprimentos variados.
Um amigo que não acreditou no relato bíblico da criação parou para uma visita. Observando Newton fazendo os minúsculos planetas se moverem em suas órbitas, o homem exclamou: “Meu, que coisa extraordinária! Quem fez isso?"
Sem olhar para cima, Newton respondeu: "Ninguém".
"Ninguém?", Perguntou seu amigo.
"Está certo! Estas bolas e engrenagens e cintos e engrenagens só aconteceram para se unirem. E por acaso eles começaram a girar em órbitas com um timing perfeito. ”
O incrédulo entendeu a mensagem! Foi tolice supor que o modelo simplesmente aconteceu. Mas foi ainda mais insensato aceitar a teoria de que a terra e o vasto universo surgiram por acaso. Quanto mais lógico crer na Palavra de Deus, que diz: “No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gn 1: 1).
A Bíblia também declara: “O insensato disse em seu coração: 'Não há Deus'” (Sl. 14: 1). Até a própria razão claramente aponta para o Deus da criação!
O firmamento espaçoso no alto,
Com todo o azul, céu etéreo
E os céus flamejados, uma moldura brilhante,
Seu grande Original proclama! —Addison
A natureza é apenas um nome para um efeito cuja causa é Deus! —Cowper Richard DeHaan
Uma mensagem para todos
Os céus declaram a glória de Deus; e o firmamento mostra Sua obra. - Salmo 19: 1
Um general do Exército dos Estados Unidos que falava no Japão contou uma história com a frase final: “Mostre-me. Eu sou do Missouri. ”O tradutor sabia que o público não entenderia, então ele disse em japonês:“ O general fez uma piada e eu vou estar em apuros se você não rir ”. As pessoas riram gentilmente. Mas como algumas coisas não se traduzem bem, o general não conseguiu se comunicar.
Há uma mensagem, no entanto, que é sempre clara. Ele atravessa as barreiras da linguagem e da cultura para se comunicar claramente com todas as pessoas da face da Terra.
O Salmo 19 declara: “Os céus declaram a glória de Deus; e o firmamento mostra Sua obra. . . . Não há fala nem linguagem onde sua voz não é ouvida. Sua linha saiu por toda a terra e suas palavras até o fim do mundo ”(vv.1-4).
Em Bornéu ou na Bélgica, na cabana ou no arranha-céus, a criação de Deus revela Seu poder e glória. Ninguém pode perder isso. E para nós Ele confiou a mensagem de Seu amor - as boas novas da salvação em Jesus Cristo. A mensagem de Deus nos céus abre o caminho para os Seus mensageiros na terra.
Você está pronto para falar com alguém que viu as estrelas e anseia por conhecer Aquele que as criou?
Os céus revelam o poder de Deus
para todos que vivem na terra;
Mas então as boas novas do evangelho devem vir
das pessoas que experimentaram um novo nascimento. —Sesper
Toda criação é um dedo estendido apontando para Deus. David C. McCasland
Mais do que apenas um emprego
Faça o que fizer, faça tudo para a glória de Deus. - 1 Coríntios 10:31
George Herbert era um talentoso poeta inglês do século XVII. Em um ponto de sua vida, ele não tinha certeza de que queria fazer o que Deus queria que ele fizesse. Ser pastor de uma igreja não o atraiu, mesmo que ele sentisse que Deus o estava direcionando para essa vocação. Ele hesitou porque sentiu que teria que desistir demais.
Depois de um tempo de luta rebelde, ele percebeu que submeter-se ao senhorio de Cristo é a saída do cativeiro egocêntrico e abre a porta para a autêntica liberdade e realização. Ele também percebeu que servir ao Salvador geralmente não implica em martírio heróico. Pelo contrário, é o desempenho voluntário e de adoração das tarefas mais humildes para a Sua glória.
Muitos do povo de Deus estão perturbados porque não podem se dedicar ao que é chamado de “ministério de tempo integral”. Todos nós, porém, qualquer que seja a nossa vocação - contabilidade, agricultura, enfermagem, tarefas domésticas ou qualquer outra coisa - precisamos reconhecer que somos sempre para trabalhar para o Senhor. Em Colossenses 3:23, lemos: “Faça o que fizer, com todo o coração, como para o Senhor e não para os homens.”
Qualquer trabalho terá um significado maior se conscientemente fizermos nosso trabalho para o Senhor.
Pensando bem É
difícil dar o melhor de si
ao seu empregador? Por quê? Como você pode
glorificar a Deus hoje em seu trabalho e em seu
relacionamento com colegas de trabalho e supervisores?
Todos os cristãos trabalham para o mesmo empregador. Vernon Grounds
Somente para pecadores
Todos pecaram e carecem da glória de Deus. - Romanos 3:23
Louve a Deus por ele não ter retirado sua oferta de perdão pelo pecado! Esta boa notícia, no entanto, é apenas para pecadores. Muitas pessoas, porém, não se vêem como pecadoras que precisam de salvação. Eles dão desculpas como estas:
• Minhas boas ações superam minhas más.
• Eu não sou tão ruim quanto algumas pessoas.
• Geralmente sou uma boa pessoa.
Eles sentem que suas falhas não comprometem sua posição diante do Deus Todo-Poderoso.
Imagine um cidadão sendo levado a julgamento por várias acusações de furto em lojas. Seria inútil recorrer ao juiz dizendo: “Não se esqueça, minhas boas ações superam minhas más.” “Não sou tão ruim quanto muitas outras.” “Na maioria das vezes sou um cidadão cumpridor da lei. ”O ofensor deve ser julgado de acordo com a ofensa, não de acordo com as boas ações anteriores. Se a justiça deve ser feita, alguém deve pagar, e esse alguém deve ser o ofensor - a menos que outro possa sofrer a pena. Isso é exatamente o que Cristo fez pelos pecadores, o que todos somos, "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Rom. 3:23).
O falso raciocínio o afastou daquele que morreu e ressuscitou por você? Nesse caso, Ele está esperando você admitir sua necessidade e depositar sua confiança nEle.
A salvação é um presente de Deus,
não conquistado por nenhuma tarefa;
Ele livremente limpa e perdoa
todos os pecadores que pedirem. —Sesper
Se você diz: "Não sou pior que o resto", você falha no teste final da vida. Joanie Yoder
O Melhor Imóveis
A cidade não precisava do sol ou da lua para brilhar nela, pois a glória de Deus a iluminava. - Apocalipse 21:23
O Fisarium Planetarium da Universidade do Colorado precisava de dinheiro, então seu diretor sonhou com um levantamento de fundos cômico. Ele imprimiu folhetos que ofereciam lotes de 1.000 acres no planeta Marte por apenas US $ 20.
O folheto dizia: “Este roubo de terra apresenta um céu rosa, jardins de pedra ilimitados e não uma, mas duas luas. Tão pacífica, silenciosa e romântica - até os nativos são amigáveis. ”A literatura prometeu:“ Com um sexto da gravidade da Terra, seu jogo de golfe melhorará imensamente - as viagens serão seis vezes mais longas. Marte proporcionará um mundo de aventura para toda a família. ”A mordaça foi surpreendentemente bem-sucedida. Pessoas de todo o país enviaram US $ 20 por uma ação, seguro de voo espacial e uma amostra simulada de solo marciano vermelho.
Se essa história chama sua imaginação, pense no que há de mais moderno em termos imobiliários - o paraíso. Como expressão de Seu amor, Deus prometeu a todos que confiam em Jesus como seu Salvador. É um lugar real onde o próprio Senhor viverá com Seu povo. Não haverá lágrimas, dor ou morte, e os ocupantes se regozijarão para sempre na bondade eterna de Deus (Ap 21: 4).
Como é reconfortante saber que a oferta gratuita de Deus de um lar no céu não é um artifício promocional! Pode parecer bom demais para ser verdade, mas não é. É bom demais para deixar passar.
Contemplando os reinos no alto,
Longe além do céu abobadado,
é uma alegria saber que através de Sua graça
nos regozijaremos em ver Seu rosto. - Goldwire
Deus abre a porta do céu a todos que lhe abrem seus corações. Mart DeHaan
Somente para pecadores
Não há diferença; pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. - Romanos 3: 22-23
É comovente perceber que a maioria das pessoas em nosso mundo está espiritualmente perdida e sem Cristo. Entre eles estão os amáveis e desagradáveis, os afetuosos e indiferentes, os eloquentes e os rudes. Ao testemunharmos por Cristo, podemos assumir erroneamente que pessoas com graças sociais estão mais próximas do reino de Deus.
No entanto, pessoas agradáveis precisam de Cristo tanto quanto pessoas desagradáveis, porque ninguém tem uma vantagem espiritual quando se trata de salvação. Paulo explicou o porquê em Romanos 3: “Não há diferença; pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. . . . Portanto, concluímos que um homem é justificado pela fé sem as obras da lei ”(vv.22-23,28).
Sim, a salvação é um presente gratuito de Deus para os pecadores. E como todos nós somos pecadores, a única “contribuição” que fazemos para nossa salvação é o pecado do qual precisamos ser salvos! Oswald Chambers disse que a única maneira de uma pessoa nascer de novo é renunciar a todo bem. Ele escreveu: “Qualquer covarde entre nós desistirá de coisas erradas, mas desistirá de coisas certas?” Não podemos confiar em nossa própria bondade natural.
Precisamos compartilhar com todos os tipos de pessoas a salvação que Cristo oferece, pois como o apóstolo Paulo disse: "Não há diferença."
Você nunca pode falar com a pessoa errada sobre Cristo. Joanie Yoder
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp