Ministério pãodiário: Uma nova verdade? Todos pecaram e estão...

Uma nova verdade?

Todos pecaram e estão aquém da glória de Deus. - Romanos 3:23

De vez em quando, algum estudioso anuncia o que ele afirma ser uma contribuição original para o conhecimento humano. Parabéns, se é mesmo. Mas muitas vezes a nova descoberta é apenas uma velha verdade que a Bíblia ensinou ao longo dos séculos.

De acordo com o sociólogo Robert Bellah, “um dos nossos atuais gurus psicológicos diz que 98% dos americanos são disfuncionais. Sem dúvida ele está certo. Ele acaba de descobrir o pecado original, embora esteja enganado se acha que 2% estão sem.

Essa “descoberta” que somos, no jargão atual, “disfuncional” é simplesmente uma redescoberta e uma reafirmação do veredicto inspirado do apóstolo Paulo: “Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rom. 3:23).

Mas o que podemos fazer sobre essa incapacidade universal de funcionar como devemos em nosso relacionamento com Deus e uns com os outros? Os pesquisadores estão constantemente propondo novos métodos para lidar com desajustes frustrantes. No entanto, há apenas uma cura garantida que lida com as conseqüências eternas do pecado e abre o caminho para a superação da atração do pecado agora mesmo. É a mensagem da graça de Deus operando em nossas vidas quando colocamos nossa fé pessoal no Senhor Jesus Cristo (6:23).

Você descobriu recentemente esta velha verdade?

Até vermos nosso pecado, não veremos nossa necessidade de um Salvador. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario