Gestos
Admiro em ti sutilezas
que nem teus olhos percebem.
A alegria que desperta em instantes,
mesmo quando parecem pequenos.
A ternura escondida nos gestos,
a leveza no simples viver
cativa-me, prende-me,
faz-me querer estar ao teu lado.
Encontro em ti pedaços de mim,
os que busco, os que desejo,
e os que, sem saber, sempre esperei.
Sempre busquei grandeza
riqueza, saber, poder.
Mas em ti encontrei o que nem eu sabia querer.
Ao te ver, riquezas me envolvem,
teus gestos me ensinam,
e teu amor me dá o poder de
sonhar em ter-te ao meu lado, sempre.
Neste mundo somos referência por construir instantes significantes com gestos simples e valorizar quem o ama como ama-te.
São os pequenos gestos que tornam o ato final, no teatro da vida, inesquecível, e vale muito à pena vivê-lo com intensidade.
Foram-se os anéis,
ficaram os dedos e as mãos vazias.
Em antigos papéis
debocham de mim tuas palavras frias.
Sumiu tudo, sumiram todos:
tons pastéis, gestos infiéis
e minhas fracas ideologias.
Ser grato não é apenas dizer 'obrigado' por obrigação, mas demonstrar gratidão através de gestos genuínos, vindos do fundo do coração.
Que tenha amor nos teus gestos, leveza em cada um dos teus passos e a luz da esperança em teus olhos.
É com pequenos gestos que a gente mostra que se importa e mostrar que se importa é a forma mais bonito de dizer "eu te amo" sem que seja necessário usar palavras.
Durante a sua vida, muitas pessoas vão dizer que te ama e poucas, muito poucas vão provar isso. Algumas dessas, nem vai dizer, mas vai mostrar com atitudes e gestos que realmente ama você. E são nessas que você deve acreditar.
Depois de um certo tempo, a gente para de se impressionar com a beleza das palavras e começa a valorizar gestos e atitudes.
Não pergunte, palavras são enganosas e traiçoeiras. Presta atenção na vibração do que foi dito, interpreta as expressões, escuta os gestos e ouve, sobretudo, o que diz teu coração.
Palavras têm uma força poderosa e um poder de sedução gigantesco, mas passado esse entusiasmo da surpresa, o que realmente nos encanta e apaixona de forma intensa e permante são os gestos.
Eu já falei de amor com poesia, atitude, palavras, provas, trovas, lagrimas, risos e gestos. Hoje discuto com meu pensamento por que sei o que amar é bom.
- Relacionados
- Pequenos Gestos
- Gestos Falam
- Gestos de Amor
- Gestos Simples