Gestão de Pessoas

Cerca de 87145 frases e pensamentos: Gestão de Pessoas

A otimização do processo é a chave para a alavancagem dos negócios.

Inserida por murillocintra

⁠Somente quando aprendemos a gerir nossas próprias emoções, gerir todo o resto também se torna possível!

Inserida por julianaalvescoach

⁠A moral administrativa

A moral administrativa não deve ser encarada apenas como mero símbolo ou estilo de vida, não se trata de simples regra escrita numa folha de papel, simplesmente descartável ou embrulhado num papel de pão; deve ser algo transcendente, grandioso, apanágio da vida pública. Todos esperam que no exercício de função pública o gestor deva possuir obrigatoriamente comportamento escorreito no cumprimento da vontade do povo; zelar pelos bens e serviços públicos; não valer-se do cargo para lograr proveito pessoal em detrimento da dignidade da função; cuidar do erário público, com zelo e amor, não permitindo apropriação indébita do patrimônio público nem do dinheiro do pagador de impostos; abster-se de perseguir servidores públicos que se dedicaram de corpo e alma e deram sua vida pela Instituição; abster-se de receber comissões, presentes e vantagens de qualquer espécie em razão das atribuições; deve assumir protagonismo na defesa dos direitos humanos de índole petrarquiano; impõe a todos o dever de tratamento com urbanidade, respeito e cortesia; importa afirmar que a moral administrativa exige conduta endógena e exógena do gestor público; o agente público além de cuidar dos bens e interesses públicos, como se afirma linhas atrás, deve se pautar de forma a evitar comportamentos pessoais desviantes; assim, não deve fazer uso de bebidas alcoólicas em pleno exercício do serviço, não proceder de modo incompatível com a honra dignidade e decoro de suas funções, não valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública, não praticar assédios morais nem sexuais no exercício de seu mister ou fora dele; não utilizar-se do cargo para promoções pessoais, não utilizar-se de bens e serviços públicos no interesse de atividades particulares, além de tantas outras atividades pecaminosas. A gestão pública exige qualificação e tecnicismo profissional; e por via de consequência, indicações de gestores, sem nenhum critério técnico, meramente, de cunho político, para atender o fisiologismo partidário, resulta claramente em sintomas de fracasso e derrocada do serviço público.

Inserida por JBP2023

⁠Não use réguas de avaliação sobre a sua vida, com base na opinião de um cego.

Inserida por douglasmadeira

⁠Não é sobre se formar gestor de cooperativas, é sobre se tornar gestor de cooperativas.

Inserida por ezequielredin

⁠A ignorância é a ilha da paz!

Inserida por douglasmadeira

A real valia do meu salário se mantém até que eu não tenha que investir todo ele para assegurar sua continuidade.

Inserida por douglasmadeira

⁠O modo mais fácil de aumentar a felicidade é controlar seu uso do tempo. Você consegue achar mais tempo para fazer as coisas de que gosta?

Daniel Kahneman
Rápido e devagar: duas formas de pensar. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.
Inserida por pensador

⁠Invista em ambiência. Você não pode se tornar enquanto não pertencer.

Inserida por marcoscustodio

⁠Permaneça firme nos seus 5 P's... preces, positividade, perseverança, prioridades e propósito.

Inserida por marcoscustodio

⁠Um líder pode servir sem amar, mas ele não pode amar sem servir.

Inserida por marcoscustodio

⁠Líderes de verdade não precisam exigir respeito.

Inserida por Gedankenreich

⁠Exercer liderança por PODER é colocar em prática mecanismos odiosos, do tipo, "Faça ou eu te mando embora"; "Se você não fizer você vai ter que arcar com as consequências"; "Ou faz, ou apanha". Enfim é uma imposição que ninguém gosta.

Inserida por Gedankenreich

⁠O líder que constantemente ameaça e grita já fracassou.

Inserida por Gedankenreich

⁠Muitos ESTÃO gestores mas poucos SÃO gestores.

Inserida por SinesioDeLima

⁠A perseverança é seguir o caminho escolhido, apesar das dificuldades, sendo sempre guiado pelo seu propósito.

Inserida por WesleySillva

O resultado alcançado por uma organização é igual à soma do planejamento eficaz e do empenho na execução.

Inserida por WesleySillva

⁠Matemática simples: importante + procrastinação = urgente

Inserida por diegoPaladino

⁠Uma das principais tarefas de um líder é a cobrança.
Infelizmente, alguns lideres confundem cobrar com ser chato,
ranzinza e mal-educado.

Inserida por ketlynoliveira

⁠O líder que nunca dá reconhecimento aos seus liderados,
muito em breve, perderá seus melhores integrantes do time.

Inserida por ketlynoliveira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp