Geração
O que esperar de uma geração que acha que o Coringa tem razão por ser vítima?
Que não entende que ele podia escolher outro caminho? O Batman, mesmo caricato, é vitima também, e poderia ter se tornado um vilão matador de pais, só por que mataram seus pais riquinhos. Já pensou nisso?
Ser bom ou mal, sempre será uma escolha nossa.
Bill Oliveira William
O problema da nossa geração que queremos pegar as coisas tudo prontas.
Não existe mulher e homens prontos.
Não encontraremos em lugar nenhum.
Não tem. Não há ninguém pronto.
Relacionamento é gerado. É na forja do namoro que homem e mulher estarão prontos pra construir uma família.
O pai nasce com uma missão: ensinar o algoritmo vivido à sua geração, ensinar ética, moral, ensinar virtudes. Pai, recebeu a meta de sustentar e manter a estrutura familiar, missão de guiar. Pai, ele supera a si mesmo, são guerreiros, heróis, protetores, então tenha orgulho de ser filho, pois algum dia será pai.
A verdadeira Vitória está dentro de nós e não na derrota do outro. Nessa geração, comemoramos as derrotas do outro e não as nossas vitórias. Assim a Direita segue tentando e a Esquerda nos culpando por seus fracassos.
Para um jogo 2D ser bom, não é preciso gráficos de última geração, equipes gigantes e aportes milionários. É preciso originalidade, carinho e muita fé
Geração do eco vazio, ruído sem essência. Clama por validação, mas esquece o valor. Preenche-se de aparências e esvazia-se de propósito. Perdida entre telas e promessas, não sabe quem é, nem o porquê de existir. Busca as riquezas do mundo, mas ignora a maior delas: o sentido.
CHARA simboliza o que faltava explicação. Que cabe como uma luva para a atual geração. Deixa de ser uma necessidade de personalização para mentoria de gestores e passa a ser uma ferramenta poderosa para compreender os profissionais, que querem e fazem, daqueles que esperam pelo milagre.
Essa é uma geração que ao ver uma pia cheia quebra toda a louça e joga no lixo, comprando outras logo depois.
Toda a sociedade e humanidade está sendo arrasada por uma legião de Bestas deseducadas e cheias de irracionalidade, habitando um planeta com recursos findáveis.
✍️Hoje temos uma geração de pessoas pobres dos anos 70/80/90 em diante que sofrem da SÍNDROME DE REALEZA!
Acham que são príncipes e princesas.
Nessa altura alguns já se acham Reis e Rainhas do Reino lmaginado.
A nova geração, muitas vezes, desconhece as formas de diversão das gerações passadas. Se a brincadeira fosse resgatada, muitas desconfianças e medos entre as pessoas poderiam ser evitados.
GERAÇÕES
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Minha geração cresceu ouvindo Chico, Bethânia, Tony Tornado, Roberto, "Joões", Caetano, Gil, Jorge Ben, Clara Nunes... lendo Cecília, Bandeira, Ferreira, Drummond, Vinícius, Aghata, Cora, "Veríssimos"...
Minha geração cresceu combatendo, cada um ao seu modo, as ditaduras política, social, familiar... também cresceu aprendendo ofícios desde os dez anos. Assumindo responsabilidades aos quatorze. Quem queria estudar, precisava querer muito, e quando conseguia, tinha o respeito e as oportunidades que os formados de hoje não têm. Naqueles tempos, ter o "científico", análogo ao contemporâneo ensino médio, valia muito mais, tanto em conhecimento quanto em valia, do que ter o atual e defasado curso superior.
Minha geração cresceu sabendo que seria mantida pelos pais até o início de sua juventude, quando os pais é que passariam a ser mantidos por ela. Cresceu sem a proteção do termo adolescência, da lei contra o bullyng, cujo termo também não existia, e das leis contra os preconceitos e pelos direitos humanos.
Minha geração cresceu sob o peso dos erros da geração anterior... dos extremos que a fizeram sofrer muito, suar e se auto exigir, para sobreviver... mas acho que foi por isso que minha geração cresceu... porque não tinha como não crescer... era crescer ou morrer, oprimida por um sistema que não dava outra saída.
Mas a minha geração, pelas lembranças de nosso tempo, comete outros erros com a geração atual... outros extremos, como dar liberdade além do sensato, não exigir nenhuma responsabilidade, criar na barra-da-saia, oferecer o máximo sem exigir o mínimo... mimar, dizer todos os sins e ceder às chantagens emocionais de uma geração preguiçosa para fazer o certo e pensar nas gerações futuras, que pelo visto, serão ainda mais propensas a não crescer. Com todos os erros de uma geração que pelo menos teve o desejo de acertar, minha geração cresceu... cresceu crescendo... cresceu enquanto crescia.
