Geometria na Natureza

Cerca de 10820 frases e pensamentos: Geometria na Natureza

A natureza dos que praticam o mal não pode mudar a natureza daqueles que fazer o bem.

Inserida por renew

⁠Nunca se esqueça que é você quem define a natureza dos seus objetivos.
Sendo eles nobres ou espúrios.

Inserida por renew

⁠"Essencial"

Somos seres humanos e às vezes resistimos às mudanças. Mas a natureza nos ensina o que é essencial.

Inserida por ednapersilva

⁠A morte é arrogante, robusta, a fé mais grande do homem não corrompe a sua natureza! Ela assusta e envenena os vivos com seu perfume.

Inserida por GigueiraPoesias

Não se pode assegurar a paz estocando armas, porque os exércitos, pela própria natureza, provocam a guerra.

Alexander Lowen
Medo da vida: Caminhos da realização pessoal pela vitória sobre o medo. São Paulo: Summus, 2022.
...Mais
Inserida por MarcioAAC

⁠Em termos gerais, o caráter se forma em resultado do conflito entre a natureza e a cultura, entre as necessidades instintivas da criança e as exigências da cultura, agindo através dos pais. (...) Este processo de adaptação de uma criança ao sistema viola seu espírito. Ela desenvolve um caráter neurótico e torna-se temerosa da vida.

Alexander Lowen
Medo da vida: Caminhos da realização pessoal pela vitória sobre o medo. São Paulo: Summus, 2022.
...Mais
Inserida por MarcioAAC

⁠O vidente pode prever o futuro porque ele não consegue ver o interior da natureza das coisas. Mas Tirésias era cego: a visão do profeta não é uma função de consciência do ego, como a visão comum, mas sim do inconsciente, ou da função divina do hemisfério direito, (...).
Um terapeuta ideal seria como o profeta Tirésias, capaz de ler o caráter e predizer o destino.

Alexander Lowen
Medo da vida: Caminhos da realização pessoal pela vitória sobre o medo. São Paulo: Summus, 1986.
...Mais
Inserida por MarcioAAC

⁠É a natureza humana que determina a história e não o contrário. Se é verdade que um orgulho arrogante vem antes da queda de um indivíduo, também é verdade (...) que a autoidolatria de um povo é uma das causas de sua queda espiritual coletiva. (...) Um ego inflado, tanto pessoal como nacional, precede e pode ser responsável pela quebra da estrutura social tanto quanto da personalidade individual.

Alexander Lowen
O corpo em depressão. São Paulo: Summus, 1983.
Inserida por MarcioAAC

A busca contínua pelo equilíbrio da natureza é uma manifestação da vontade de Deus.

Inserida por MarcioAAC

Para mim, essa ["contra a natureza"] é uma das expressões da megalomania do homem, que pretende ser senhor e mestre da natureza. O mundo é dividido em duas partes: aquilo que convém momentaneamente ao ser humano é natural; aquilo que o desagrada, ele considera antinatural. (...) Elimine a expressão "contra a natureza" de seu vocabulário habitual; com isso, estará dizendo uma besteira a menos.

Georg Groddeck
O livro dIsso. São Paulo: Perspectiva, 2008.
Inserida por MarcioAAC

Só os que amam conseguem se encontrar na natureza,
Os demais se perdem na contabilidade da existência."⁠

Inserida por MarcioAAC

⁠Dê bom dia a natureza
e valorize o que tem
por cada prato na mesa
agradeça e diga amém
e seja sempre a fortaleza
do alicerce de alguém.

Inserida por guibson

⁠Tudo aqui é a natureza
de um povo trabalhador
cada pão posto na mesa
é uma obra do Senhor
e muitas vezes a riqueza
vem do nosso interior.

Inserida por guibson

⁠Os passarinhos estão voando no céu. Livres! Que bom vê-los assim, confiando na vida e na natureza. Em algum momento, por algum motivo, eles partirão… Abandonarão o seu pequeno e rápido corpinho… Decerto, eles serão contemplados com a felicidade eterna…
E nós? O quanto confiamos na vida? O quanto acreditamos que há uma ordem em tudo o que existe? O quanto nos atrevemos a enxergar que somos parte do Todo, que não somos o Todo e nem mesmo TUDO?

Inserida por noi_soul

O conhecimento te revelará toda ciência do cosmos , e você compreenderá a natureza de Deus...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠A Paraíba é linda cheia de belezas
A sua cultura é rica já por natureza
Como eu amo ser paraibano, ser daqui
Gratidão ao meu estado por ele existir

Inserida por _netocoutinho

⁠A natureza humana desossa cordeiros enquanto entoa cânticos celestiais.

Inserida por EddyeKiske2022

Fazemos mal a natureza.
Até verificarmos que na verdade
fazemos mal nós próprios

Inserida por bruno_cecim

A natureza não seria tão avassaladora se o homem não tivesse mudado o jeito natural dela ser.

Inserida por ReginaldoLisboaRibei

Deus ama toda a sua criação(matéria) A natureza, e tudo que existe! Todos os elementos naturais que fazem parte do universo são contemplados pelo infinito amor de Deus. Os seres humanos possuem uma característica diferenciada de todos os outros seres: foram feitos à imagem e semelhança de Deus. Assim possuímos responsabilidades bem maiores. A nós , foi delegado cuidar de tudo que Deus criou neste mundo. Todos somos criaturas de Deus no plano físico; o que nos diferencia de uma pedra , um inseto ou uma ave do céu? - A consciência, a partir do momento que temos consciência, adquirimos instantaneamente o livre arbítrio. A decisão sublime de aceitar Deus como seu criador espiritual. Aba (pai)porque o espírito é de Deus. Somente seremos filhos de Deus ( espiritualmente) , quando aceitarmos pela fé como sendo nosso maravilhoso Pai criador.

Inserida por jahernandez

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp