Geometria na Natureza
A morte é arrogante, robusta, a fé mais grande do homem não corrompe a sua natureza! Ela assusta e envenena os vivos com seu perfume.
A VIDA NOS DEU O TEMPO
Um sopro no Tempo, assim chegamos neste mundo, com a natureza de tentar mudá-lo.
E a Vida segue nos mostrando coisas que nunca tínhamos visto ou coisas que não queríamos enxergar, mesmo a todo momento se mostrando. É como muitos dizem, "vamos dar tempo ao tempo", ou "tudo a seu tempo", porém a única coisa que podemos conseguir com isso, se tivermos sabedoria, é reconhecer que a razão deve prevalecer, isso é o melhor pra todos.
Depois de tantos "banhos de água fria ", depois de tantos Nãos disfarçados de Sins, mesmo demorando tanto tempo por medo da verdade e depois de muito refletir sobre momentos vividos, de reconhecer que se esta vivendo num mundo que nem sempre é real, onde muitas coisas foge do controle de nossas mãos, chega uma hora que não tem mais para onde correr e arrumar falsas desculpas para encobrir as verdades, esta mais cedo ou mais tarde sempre aparece.
Tempo ao Tempo, realmente só ele para mostrar e conseguir abrir os olhos para ver aquilo que era na verdade um mundo de imaginação. Só esse Tempo e sua sabedoria para mostrar quantas diferenças existem entre pessoas, com desejos totalmente opostos. Um achando que o amanhã não se sabe, que não se pode estar mais vivo, que o dia de hoje nunca mais será recuperado, que este dia de hoje e de ontem nunca mais voltarão ou repetirão, uma vez que são únicos no Tempo, do outro lado pessoas achando que sim, este dia será vivido em algum Tempo no futuro, que será compensado. Será mesmo o Tempo tão generoso assim somente com esta pessoa, pois nunca foi com outro ser humano?
Seria mesmo tão bom e maravilhoso se pudéssemos voltar ao passado e moldar nossas vidas da forma mais perfeita que existe, mas o Tempo é implacável, não existe no passado e nem no futuro, apenas se reconhece no presente, este é simples, já o passado e futuro são complexos com combinações, pessoas, lugares, horários, etc..., impossíveis de acontecer uma segunda vez para um único ser humano. Não, este dia e nem os anteriores poderão serem compensados, nunca.
Tempo, Tempo maravilhoso que sempre nos mostra aquilo que muitas vezes não queremos enxergar. Tempo, Tempo cruel que não nos ouve e nunca nos perdoa por nossas falhas.
Obrigado Vida por ter me apresentado o Tempo!
Vai em paz Tempo, porque sei que a única coisa que me permites é segui-lo, sem fazer cobranças, apenas tentando alcançá-lo, até onde minhas penas puderem.
A inteligência do homem faz ele achar superior a tudo, e em sua arrogância despreza a natureza, esquece que ele é dependente dela para viver.
Mais importante que viver bem financeiramente, é viver em harmonia com todos e com a natureza. Este sim encontrou a verdadeira felicidade.
Não há superior, não há inferior.
A natureza pode nos mostrar que somos todos iguais. Basta apreciar o mar ou algum outro lugar onde há belas paisagens naturais.
Olhando atentamente chegará à conclusão que somos criaturas que admiramos a arte do criador.
"Beleza verte de dentro radiante como um Sol e Divina em sua natureza
Sempre acompanhada da Alegria que irresistívelmente contagia e provoca reciprocidade naqueles de corações limpos e sinceros...
E é o Amor que brilha nos olhos como estrelas no céu da noite e
transborda do coração em sorriso na face...
Tudo isso em um só e ao mesmo instante, e não se engane, é Deus mesmo que irradia Sua Luz através de você quando sua alma sorri e cintila feliz!
Como disse o poeta libanês "A beleza é uma luz no coração"..."
Versos a cintilar nos olhos
A natureza humana está constantemente evitando o diferente. A estranheza que o adverso nos causa, nos faz buscar o caminho mais curto: o de julgar e condenar.
Se eu coloco algo que eu não conheço na categoria do erro, evito me dar o trabalho de pensar, analisar e correr o risco de mudar de ideia. Muitas vezes a intolerância no campo das ideias nada mais é do que simples preguiça mental.
Eu trilho as estradas da natureza até à hora em que me deitarei para
descansar, devolvendo o meu último sopro ao ar de que o aspirei diariamente, e
mergulhando na terra donde o meu pai tirou a semente, a minha mãe, o sangue,
e a minha ama, o leite do meu ser — terra que durante tantos anos me forneceu
diariamente comida e bebida, e, embora tão atrozmente maltratada, ainda
permite que eu pise a sua superfície.
Nenhum homem consegue executar com perfeição as obras que a própria natureza nos oferece, o que nos resta é preservar e zelar pelo que ela nos dá!
Nunca tema a
Selvageria dos lobos,
Por conhecer sua
Natureza.
Mas cuidado com a doçura
Falsas das ovelhas, arrancam a sua
Pele até os ossos...
[Invasão]
Sou uma eterna apaixonada da natureza e, no quintal passei a cultivar tomates. Especies: longa vida; rasteiro; tomatinhos cereja e tomate "gaúcho" (uma espécie aqui do RS).
Tirei duas colheitas e estava perto da terceira ...
Na última semana, uma família de insetos (Percervejos) invadiu meu novo plantio, escalou livremente os caules dos tomateiros, atacou e causou uma verdadeira destruição das folhas e dos frutos ainda verdes..
Os tomates não apenas nos alimentam, mas também fazem parte da cadeia alimentar de insetos, pragas e coisinhas similares.
É um círculo inevitável!
Assumindo a natureza humana, Cristo eleva a humanidade. Os seres humanos caídos estão colocados em um lugar onde, através da conexão com Cristo, podem verdadeiramente tornar-se dignos de ser chamados de “filhos de Deus.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo