Genuíno

Cerca de 18669 frases e pensamentos: Genuíno

Nunca desças ao patamar de quem não tem nível, o grau de compostura será sempre de lamentar.

Inserida por ze_vilela

Quem, hoje, nada faz por merecer o devido, no futuro, será sempre excluído de requerer o obtido.

Inserida por ze_vilela

Tenho pelo menos três tipos de inimigos, os que me pedincharam um contributo da minha "Poupança", a quem não dispensei, os que pediram parte do meu "Arame" e nunca o devolveram e, .................. as vítimas de mexericos.

Inserida por ze_vilela

O sábio mantém a calma necessária quando é indagado por um imbecil arrogante.

Inserida por ze_vilela

O povo só deixara de ser burlado, votando com sensatez, quando na campanha eleitoral deixar de ser manipulado.

Inserida por ze_vilela

Penetra, é uma alcunha muito feia, contudo, assenta bem a quem se mete na vida alheia.

Inserida por ze_vilela

Num planeta com tantos biliões de vidas humanas por conhecer, não são certamente alguns idiotas ruídos de inveja que me vão atormentar os neurónios.

Inserida por ze_vilela

Tempo para reconciliação é sempre presente.

Inserida por Cabinda

Numa querela, as duas versões dos factos são decisivas.

Inserida por ze_vilela

Na estrada da vida também tem quebra-molas; devemos saber os identificar e respeitá-los.

Inserida por Cabinda

Em Terra alheia, muitas das nossas "Tradições", são meras contradições.

Inserida por ze_vilela

Quem na algibeira nada tem, canseira também não tem

Inserida por ze_vilela

Mais do que opinião, deve-se procurar consenso.

Inserida por Cabinda

Mais do que desenhar as letras, é preciso conhecer as palavras para escrevé-las correctamente.

Inserida por Cabinda

NENHUM LADRÃO TEM O DIREITO E A MORAL PARA ACUSAR ALGUÉM DA MESMA FORMA SE FOR CÚMPLICE DOS MESMOS ATOS.

Inserida por CORNELIOCJW

Pensamentos são ideais que entram na mente. Frases são pensamentos que saem na boca.

Inserida por Cabinda

Ao sábio não basta ser prodigioso e acumular os resultados da ciência do conhecimento, tem o imperioso dever de usar a sabedoria adquirida.

Inserida por ze_vilela

Se uma Nação abordasse um político desonesto como se fosse um rato, teria de implementar uma séria desratização.

Inserida por ze_vilela

Chamar pandilheiro ao banqueiro, não é crime, e pedir-lhe de volta o dinheiro.

Inserida por ze_vilela

Imaginemos duas cartas de um baralho inclinadas e apoiadas de tal forma que fiquem de pé. Na representação do desenho, em forma triangular poderíamos argumentar que a carta (A) exerce maior esforço, uma vez que a carta (B) simplesmente descarrega o seu peso sobre a outra. Imaginemos agora que estas duas cartas , em conflito , distanciam-se. Concluímos facilmente que ambas cairiam. É desta forma que devemos observar nossas relações sociais. Às vezes nos sentimos revoltados por acharmos que somos a carta (A) , e que estamos em constante trabalho, com esforço descomunal para manter a estrutura . Por falta de raciocínio e falsas conclusões , não atentamos que ,para segurar a carga do outro nos tornamos uma só peça , compartilhando o mesmo esforço e objetivo de manterem-se firmados. Para que isto seja possível, é imprescindível que haja o ponto de equilíbrio! Quando encontramos este ponto mágico, nos sentimos mais fortes e seguros , e consequentemente não questionamos a função do outro. “Estou de pé, e o meu propósito foi alcançado “. Quando temos a plena consciência das nossas capacidades e total respeito às competências do outro, não questionamos suas conquistas( que podem até ser maiores). Mas antes de tudo, observamos a nós mesmos...o que éramos, o que somos , e o que poderemos ser. A verdadeira união nos fortalece. Trabalhar com o mesmo objetivo, respeitando o potencial e a honesta conquista do outro é o grande segredo do sucesso. Absolutamente, qualquer ser que tenta agir de forma isolada está fadado ao fracasso. Reconhecer que preciso do outro é sinal de humildade. Saber que minhas falhas serão prejudiciais a todos , é sinal de compromisso. Sempre recordar o que éramos quando caídos, é sinal de gratidão. Assim fecha-se o ciclo da vida ao voltarmos novamente à humildade!

Inserida por jahernandez