Genuíno
A vantagem de não acreditar nos acontecimentos viciosamente noticiados por certa "Comunicação Social" indecorosa, é ter pensamentos próprios de utilidade vantajosa, e ter um cérebro imune a qualquer lavagem.
Namorados apaixonados, ao luar, olham para o único lado da lua, casados, vão conhecer a outra face da moeda.
Que há corrupção na política, já sabemos!
Que há corrupção no desporto, já sabemos!
Que há corrupção no comércio e na industria, já sabemos! etc...etc...etc.. Queremos saber onde não há corrupção!....Porra!!!
A "Louva-a-Deus" tem um estranho comportamento no acoplamento, quer o destino que após o acto, a fêmea arranque a cabeça ao macho, insólitos da natureza.
Deus seja louvado.
Só criaturas afetadas pela ignorância imaginam a presença de "Personagens mascaradas" numa qualquer "Repartição Pública" de grande importância.
Em terra e num aquário, o golfinho é o"Bobo" dos visitantes, no mar e em liberdade, o "Delfim" é " Rei"
O "Corvo-Marinho" é bom voador e mergulha a grandes profundidades, o "Peixe-Voador" dá saltos poderosos fora de água e deveria chamar-se "Peixe-planador".
O pobre espera pela "Matança" para poder comer presunto caseiro, o rico come "Pata-negra" e não espera pelo presunto do pobre.
De "Carcaças", alimenta-se, o urubu, coiote, e hiena, das "Desgraças", o dúctil, situacionista, oportunista, e o mau carácter.
Há uma linha que separa os delatores dos justos e ponderados que tomam uma posição firme até às últimas consequências, sem vacilar.
O toureiro roga por uma representação sem percalços, um exímio espectáculo tauromáquico, findo o tradicional "Sacrifício", o artista aplica o último acto, o "Golpe de misericórdia" ao animal ainda moribundo, sem dó nem piedade, será esta, a tal morte digna?
...e você tem que fazer a coisa certa também , não adianta choramingar que está sofrendo isso ou aquilo , mas faz igual ou até pior para os outros.
Se arrependa dos erros que cometeu, que você conseguirá tudo que quer !
Meu Pai, quando eu tinha 5 anos, me colocou sobre um velho balcão e falou para eu pular no colo dele.
Pulei e ele saiu do lado , me esborrachei no chão.
Ele me pegou no colo e disse que fez aquilo, para que eu nunca esquecesse, que não poderia nunca confiar 100% nas pessoas.
Lições são passadas desta forma e de formas subliminares, a questão é que de uma forma ou de outra, tem pessoas que nunca vão assimilar
A Casa Dela!
Na casa dela, todos eram amigos ,muitos compareciam,
comiam, bebiam e brindavam o bom vida.
Na casa dela, a tristeza era esquecida,
as brigas cessavam e o amor prevalecia.
Na casa dela, não tinha silêncio,
era rizada boa e muita alegria.
Na casa dela, todos falavam com todos,
esqueciam as brigas e os abraços surgiam.
Na casa dela, era toda a familia,
amigos e vizinhos, todos se divertiam.
Na casa dela, era todo Domingo,
de manhã até a tardinha,
uns vinham cedo e outros as vezes nem vinham.
Na casa dela, todos eram bem vindos,
ficavam a vontade e quem não ia se arrependia.
Hoje na casa dela, moram outras pessoas,
se vivem o mesmo não sabemos,
mas é provável que sintam a energia,
de uma casa que foi a base,
para nossa alegria.
A fachada está mudada, sem a cara que antes tinha,
Muito estranha e tristonha,
nem parace que era a casa,
da nossa querida Vó Tonha.
Assusta-me pensar que a perigosa decisão de quem é precipitado e ocupa importante cargo venha a ser considerada "Possível concretização".
Há artistas que, em vida, os feitos permanecem na absoluta insignificância e em que o estatuto apenas é mencionado tendo o conjugue como ponto de referência, criador ido e eis que a obra alcança uma importante relevância.
