Genuíno

Cerca de 19159 frases e pensamentos: Genuíno

Quem nasceu bonita nasceu, porque Abacaxi não vira uva.

Inserida por JRN3010

Toda a criatura racional tem cérebro, no entanto, nem todas sabem usa-lo, há quem não dispense o pensamento alheio.

Inserida por ze_vilela

Pedir não é vergonhoso, indecoroso é a indevida apropriação do bem alheio.

Inserida por ze_vilela

Filho de pobre, avisado, vai jogar à bola no subúrbio, filho de rico, leva a bola para o clube privado e não causa distúrbio.

Inserida por ze_vilela

Na África, há países ricos em recursos naturais, noutros continentes, há países ricos a explorar os recursos naturais da África.

Inserida por ze_vilela

Se para quem esbanja é um hábito sem freio, poupar é devaneio.

Inserida por ze_vilela

Mais vale um amigo fiel no que for preciso do que outro infiel ou indeciso.

Inserida por ze_vilela

Se a falsidade é o que odiamos na amizade, a sinceridade é a virtude que nela prezamos.

Inserida por ze_vilela

Para o perdulário, é mais fácil gerir contas alheias do que empenhar-se nos seus próprios encargos.

Inserida por ze_vilela

Pensar no que se vai dizer antes de dizer o que se pensa.

Inserida por ze_vilela

Se não consegues dizer uma frase completa na língua do país que te acolheu, usa o modo gestual, na tua terra, fala a tua língua materna.

Inserida por ze_vilela

As palavras mais sensatas são ditas por quem pondera sobre o assunto.

Inserida por ze_vilela

Se me dizes que na tua Terra há mar, que é rico em peixe e onde há boas praias, planícies, monte abundante em ar puro, rio para desportos náuticos desfrutar além do mar,uma boa gastronomia, é capital do folclore, tem gente boa e acolhedora, artistas de prestígio e atletas mundialmente premiados.....Não é necessário mais demonstração ao amor à tua "Princesa do Lima", acabo de constatar. "Quem gosta vem, quem ama fica".

Inserida por ze_vilela

O caluniador tenta atingir o visado recorrendo ao vexame, mas, jamais o conseguirá com calúnias vindas de um infame.

Inserida por ze_vilela

O tempo passa como o vento, e assim como o vento não vemos o tempo passar.

Inserida por JGD

Se os toureiros dizem que os touros foram criados para as touradas, os artistas circenses dirão que certos animais foram criados para o circo, os palhaços entendem-se.

Inserida por ze_vilela

A revolta é fruto do acumular de várias situações de injustiças sofridas ao longo das nossas vidas, episódios marcantes que jamais poderão ser apagados da nossa memória.

Inserida por ze_vilela

Em casa de gente rica todos consomem e ninguém abdica.

Inserida por ze_vilela

"Um ignorante no poder", é caso para perguntar: Como foi possível dar poder ao ignorante?

Inserida por ze_vilela

As crianças são, os meninos que outrora fomos, serão os adultos que agora somos, e se percalços não houver, velhinhos tornar se ão, na derradeira etapa das nossa vidas.

Inserida por ze_vilela