Gentileza
Responder com atenções espontâneas, com prestatividade e gentileza no cotidiano, é sinal de forças e esperanças.
Somente a presença da gentileza e da cordialidade, podem curar as doenças das ausências de gentilezas e cordialidades.
RECESSO
Aprumar gentileza
Independe de moda
É chato ser soda
Apontando pra fora
Fingindo ser norte
Sem nenhum aporte
Que porte o sucesso
Caminha ao avesso
Ao bem do progresso
Necessário recesso!
Bilhete do Dia!
Coloque a sua fé na frente de tudo.
Deposite o seu amor nas atitudes.
Use gentilezas ao falar.
Fortaleça diariamente a gratidão pela vida.
Bom dia!
Para a sua Semana
Que sejam dias de muita fé no coração, gratidão por tudo, gentileza nas ações, amor na alma e clareza nos pensamentos.
Que a esperança lhe faça acreditar que o melhor virá e que impulsione os seus sonhos.
Sinta a alegria, tenha coragem, siga firme e abrace tudo de bom que chega.
Que Deus cubra os seus dias com suas bênçãos.
Bilhete do dia!
Que a bondade seja constante.
Que a felicidade chegue e fique.
Que a gentileza traga bons frutos.
Que o amor transforme a sua vida.
Que só o bem faça morada em seu coração.
Boa tarde!
Que a bondade, a gentileza e a leveza encontrem você.
Que só o que for bom lhe aconteça.
Se abasteça de fé e de felicidade.
E busque pelo caminho da paz e do amor o melhor pra você.
Abençoada seja a sua tarde.
Bajuladores são cínicos, envoltos pela túnica da falsa gentileza e pelas sandálias de uma falsa humildade
A gentileza promove a aquisição de uma grande fortuna, dividida por quem oferta e multiplicada por quem recebe
Em tempos tão truculentos, a gentileza é a principal arma para vencer a violência, deixa perfume por onde passa e boas maneiras por onde fica
A gentileza é um bebê de fraldas, que está sempre a engatinhar em direção a sua mãe chamada virtude
Fui alcançado prontamente por uma vívida gentileza sonora no íntimo de uma melodia entusiasmante sicronizada com o ritmo da chuva que foi intensificando gradativamente, ficando cada vez mais forte e emocionante, deixando aquela breve ocasião muito envolvente.
O som do tempo lá fora estava muito evidente e aparentemente incansável num grande espetáculo celeste, enquanto que as notas iam se reunindo harmoniosamente, todas empenhadas para acompanharem o mesmo compasso com um entusiasmo reluzente.
Este sincronismo certamente foi muito significante, a chuva que caiu expressivamente, inspirou uma linda música e reunidas deram inspiração pra estes meus versos, minha mente e a minha alma foram tocadas por este nexo de artes, uma sonoridade divina, palavras poéticas e uma musicalidade bastante emotiva.
Bendita chuva amável que derrama suas gotas com gentileza nas pétalas delicadas de uma flor graciosa, que assim, renova fortemente o seu florescer e fica enfeitada com toques de amor logo depois de chover, por conseguinte, um evento simples e muito encantador, algo que faz bem perceber.
O efeito muito transformador desta temporária apreciação é incontestável, o lindo céu deságua, chovendo um preciso avivamento sobre a ternura da flora, realçando suas cores belas, suas formas divinamente desenhadas, uma sobriedade grandiosa de uma vida terna e certamente rara.
Tipo de momento muito propício para enfatizar que o nível de importância da temporalidade não se mede por sua duração e nem deve ser diminuído por sua brevidade, tendo em vista que uma breve manhã chuvosa pode ser demasiadamente significante diante de uma naturalidade maravilhosa.
Pequeno reflexo de liberdade trazido pela gentileza de um lindo pássaro como se fosse uma mensagem confortante, desprovida de palavras, porém, muito significante para uma mente cansada, provando que simplicidade pode ser fascinante se for agradecidamente observada.
Uma simples palavra de gentileza, seja dita, cantada, expressa em versos, uma fala ou uma conversa, de várias formas, pode confortar a alma, trazendo força um momento de fraqueza, ainda que provoque algumas lágrimas ou que não solucione o problema, continuará profusamente necessária, tendo em vista que poderá fazer a diferença, ser a luz de esperança que alguém tanto almejava, um vislumbre de bênção, uma pequena bonança que veio na hora exata, portanto, uma simplicidade poderosa que não merece ser menosprezada.
Pele suave de uma arte sedutora, exaltada e aquecida pelos raios de sol, gentileza do sol sobre a sua compleição, uma precisão de detalhes, caminhos provocantes, uma emoção forte e calorosa, ocasião interessante, inspiração imediata em tom de veemência, também motivada pelo vislumbre de um belo sorriso que aparece discretamente com um pouco do seu brilho, dessarte, um rico banquete para a poética inquietação na mente de um poeta.
Um ato de gentileza,
ainda que seja imperfeito,
é capaz de afastar a tristeza
com um mútuo contentamento.
