Gente Metida
"Se não oferecer, o não a gente já tem.
Quem trabalha com vendas, não pode ter vergonha de oferecer."
Se a gente não oferecer,
a gente não vai vender.
Se a gente não fizer
a nossa parte
o NÃO a gente já tem.
Todo dia é dia de recomeçar
Minha casa na cidade,
é pequena e agradável.
Só não comporta muita gente
mas cabe os seis se ficarmos bem juntinhos.
Na minha casa não falamos alto,
assim todos ficam confortáveis.
Meu chalé em breve será no campo.
Na cidade só mansão;
Um espaço para brincar, andar de patins e bicicleta.
Vou sentar em uma poutrona moderna de aspecto envelhecido, olhar eles brincar e até ler um livro ,contruir meus planos.
Amanhã eu sempre quero estar melhor que hoje.
Estar presente não é o mesmo que “ser” presente. Tem gente morta que nunca se foi e gente viva que nunca ficou...
O problema de conviver com pessoas de duas caras é que a gente nunca sabe a qual delas nos dirigir, já que as duas são falsas.
Mas eu sei que a raiva mexe com a mente.
E a gente fala coisas sem querer.
Então fica de boa, eu vou perdoar você!
“A gente vai se perdendo dia após dia nos intermináveis vazios dos minutos que parecem uma eternidade.”
Que lindo ouvir "eu te amo"
Já vi gente morrer disso
De sentir de mais,
Ou de não sentir.
Mas cuidado ao falar
Eu não gosto de ouvir
Eu gosto de atitudes
Palavras o tempo, a borracha, o vento
E a areia apagam.
O mundo anda com os valores tão distorcidos, que quando a gente encontra alguém que nos trata com gentileza e respeito, achamos o máximo, quando na verdade isso é só o mínimo que todos nós merecemos.
Eu sempre achei que tudo que a gente precise pedir, não tem valor algum. Respeito que precisa ser cobrado não é respeito, é qualquer outra coisa, mas respeito não. Atenção que precisa ser implorada, não é atenção. Consideração que precisa ser pedida não é consideração. Quando você é importante para a pessoa, não precisa lembrá-la dessas coisas elementares que devem nortear um relacionamento saudável. Na verdade, respeito, atenção e consideração é o mínimo que tem que existir em um relacionamento, seja ele de amizade ou amor.
Não é que as coisas desagradáveis deixem de acontecer com a maturidade ou que a gente fique insensível, elas continuam acontecendo, mas a gente reage de forma diferente de quando era mais jovem. A gente cai, mas levanta antes que possam nos ver no chão. A gente se decepciona, mas não deixa que isso abale nossas estruturas. A gente erra, mas usa o erro como fonte de aprendizado. E por fim a gente não gasta a nossa energia com coisas desnecessárias, simplesmente se afasta e segue dando prioridade a nossa paz e o nosso desenvolvimento espiritual, porque a gente sabe que importante mesmo é ser feliz.
Com o tempo a gente adquire a sabedoria dos rios e assim como eles passamos a aceitar e contornar com inteligência tudo que não podemos mudar.
Tem pessoas que nos faz engolir tanto sapo, nos dá tanta dor de cabeça, deixa a gente com tanta pulga atrás da orelha, e coloca tanta minhoca e grilo em nossa cabeça, que mais parece as pragas do Egito que gente.
E a gente teima né?
Teima em ter fé porque a vida não faz sentido nenhum se a gente não teimar em acreditar. Santa Terezinha dizia que nem sempre era fiel a jesus mas sempre se jogava totalmente aos pés do amor dele. E é por isso que eu teimo, insisto, mesmo nos momentos da mais profunda tibieza, quando penso que é o fim me sinto renovada a servir. E citando mais uma vez a santinha do meu coração: Eu sou aquilo que Deus pensa de mim.
Não é com o dinheiro que a gente se encanta, a gente se encanta é com as minúcias, com as coisas aparentemente bobas, com a preocupação com os detalhes, com o cuidado para não magoar, com as atitudes, com a sinceridade. A gente se encanta é com a capacidade que algumas pessoas têm de ignorar a efemeridade do tempo e nos olhar devagar com olhos de eternidade.
Tem gente que consegue ficar solteiro por anos, e tem gente que consegue ficar namorando por anos, e ambos não se entendem.
Há dias, que nossas reações, não são tão populares. A gente não fica com muita vontade de sorrir, as vezes, até conversar fica um pouco mais difícil. Mas independente de nosso estado emocional, seguimos sorrindo para as pessoas, e até conversando com estranhos, sem nenhuma pretensão. Quer saber? Super normal, não estar bem para o mundo, sem que o mundo lhe faça algum mal. É só um dia de quietude, uma pausa, uma vírgula ou até ponto e vírgula. Mas assim como na gramática, os sinais são apenas referência de um momento e não de uma eternidade.
Porque sentimos assim? Ora, porque somos seres em evolução, onde sentir, é só mais uma parte de um processo chamado vida. Portanto, lhe digo, sinta! Não se importe! Seja você, a essência da sua vida. Ta tudo bem!
Agora, se depois de ler esses devaneios, de um cara, que invariavelmente, poetiza até aquela aparência de rosto inchado, de uma noite de sono ferrada, e a imagem deste, lhe vier a cabeça, e com isso despertar um sorriso seu, tá feita a magia. Porque não há nenhuma correlação deste, para consigo, e sim, de ti para ele.
Sorrisos deveriam ser pagos, tamanha a importância e representatividade que tem.
Se veio um sorriso em seu rosto, meu bom dia, chegou até você, sem nada exigir, mas me encheu de brilho, o meu dia!
Bom dia, amor meu!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp