Gente Mesquinha

Cerca de 34950 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

Existem nomes que a gente não pronuncia mais, mas que o pensamento insiste em gritar.

Amar é deixar ir, mas ninguém explicou como a gente faz para o amor ir junto com a pessoa.

Se existir um segredo para a gente ficar sempre junto, eu topo passar a vida inteira tentando descobrir.

Minha maior descoberta recente foi perceber o quanto a vida fica mais bonita quando a gente está no mesmo metro quadrado.

O mundo perde a cor quando a gente não está bem. Peço perdão não só pelo que fiz, mas por ter colocado uma sombra onde só deveria existir a nossa luz. Eu amo você.

O nosso amor é lindo, e o que eu mais gosto nele é a forma como a gente se cuida e se transborda todos os dias.

O amor é a forma mais bonita de Deus dizer que a gente não precisa caminhar sozinho.

Dizem que os sonhos terminam quando a gente acorda, mas eu acordo todos os dias querendo te amar ainda mais. O nosso sonho está apenas começando.

Existem momentos que a gente guarda para sempre, e o nosso encontro naquele banco de praça é o meu favorito. Entre sua timidez e o seu olhar meigo, aquele beijo selou uma lembrança que nem o tempo apaga.

Tem gente que confunde 'temor a Deus' com 'terrivelmente insuportável com os vizinhos'.

A gente caminhava com passos pesados e corações machucados, mas, de repente, a vida fez a gente se cruzar. Não foi um simples olhar, nem apenas um esbarrão sem querer; foi o destino parando o tempo para nos dizer que a nossa cura tinha acabado de chegar.

Enquanto o mundo fala em carência, a gente vive a força do destino. Dois corações feridos que se encontraram através de uma ligação e uma rádio ligada. Não foi um esbarrão, foi sintonia pura. O que começou com um simples 'oi' se tornou o nosso recomeço.

Dizem que o tempo cura, mas o tempo também é um mestre na arte de esconder o que a gente se recusa a perder. Eu aceitei a distância, mas nunca aceitei o adeus. Caminhei por estradas que não tinham o seu rastro, conversei com silêncios que não tinham a sua voz e, ainda assim, em cada esquina da minha memória, você continua lá.
Minha vida se tornou uma coleção de "quases" e de "talvezes". Eu guardei o seu nome num lugar onde a poeira da rotina não alcança. É um amor que não precisa de presença para existir, mas que implora por um sinal para não se sentir sozinho.
A verdade é que:
Meus passos mudaram de direção, mas meu olhar ainda busca o horizonte por onde você sumiu.
A esperança é uma chama teimosa que se alimenta de lembranças antigas.
Viver sem você foi a escolha que a vida fez, mas amar você foi a promessa que minha alma nunca quebrou.
Se o destino for justo, ele entenderá que caminhos diferentes também podem se cruzar de novo lá na frente. E, se você perguntar, a resposta será a mesma que o vento sopra todas as noites: eu nunca, nem por um segundo, te esqueci.

Eu sei que tudo entre a gente acabou e que cada um segue a sua vida, mas o que eu sinto por você nada mudou. Continuo amando você; é difícil te esquecer, pois um grande amor a gente nunca esquece. Eu entendo que o que passamos foi passageiro, mas, para mim, foi como se eu te conhecesse de outras vidas. Nunca conheci uma mulher como você.
​Se eu fechar os olhos por alguns minutos, ainda consigo lembrar de cada detalhe seu: da sua linda voz, do seu sorriso encantador e do brilho dos seus olhos. O gosto do seu beijo eu ainda sinto, como se tivesse sido ontem. Dizem que o tempo cura tudo, mas esqueceram de avisar que o tempo corre diferente para quem ainda ama. É impressionante como certas conexões ignoram a lógica; a nossa intensidade fez com que alguns meses parecessem décadas.
​Às vezes me pego procurando o teu rosto na multidão ou esperando uma notificação que eu sei que não vai chegar. É um vazio que não se preenche, porque você não foi apenas uma 'passagem' na minha vida, você foi um anjo que me ensinou o verdadeiro significado de amar.
​Mesmo que o destino tenha decidido nos separar, uma parte de mim sempre pertencerá a você. Guardar você comigo não é uma escolha, é a única forma que encontrei de não perder o que tivemos de mais bonito.

Olhando para nós, entendi que o amor não é apenas um sentimento que a gente guarda, mas algo que a gente constrói e protege. Hoje, quero reafirmar o que sinto e o que pretendo ser na sua vida.
Serei sua rocha: onde você puder construir seus sonhos sem medo de que o chão ceda.
Serei seu muro: para te proteger do vento, da chuva e de qualquer dor que tente atravessar o nosso caminho.
Serei seu fogo: para aquecer suas noites e iluminar os dias em que tudo parecer incerto.
Prometo estar ao seu lado não apenas quando o sol brilhar, mas principalmente quando você envelhecer e precisar de uma mão firme para segurar. Para mim, não existem "eu" ou "você" separados; escolhi viver só com você, onde o seu bem-estar é a minha prioridade e a nossa união é a minha maior força.
Você é o que eu tenho de mais precioso. O que eu quero é segurar sua mão para sempre. Guardo o nosso futuro com todo o cuidado do mundo, sabendo que, enquanto houver amor, nada poderá nos separar.
Eu te amo, hoje e em todos os amanhãs que virão.

Ela possui um olhar que diz tudo sem precisar de uma única palavra; um mistério que a gente não quer resolver, apenas admirar. É aquele tipo de poesia delicada nos gestos, mas com uma profundidade que nos faz querer mergulhar.
​Tem a calma de um fim de tarde, mas carrega nos olhos a imensidão de um céu estrelado. Seu jeito meigo desarma qualquer pressa e seu sorriso é capaz de iluminar até os dias mais cinzentos.
​Ela transborda uma leveza rara, transformando pequenos momentos em memórias inesquecíveis. É a combinação perfeita entre a pureza de um anjo e a força de quem sabe exatamente o fascínio que exerce.

Às vezes, o mundo espera que a gente simplesmente "siga em frente", como se o tempo fosse uma borracha capaz de apagar o que foi gravado na alma. Mas, para mim, o tempo decidiu parar.
Eu tomei uma decisão. Já que não posso mais caminhar ao seu lado, decidi viver com as memórias dos nossos momentos. Muita gente diz que o tempo cura um coração partido, mas a verdade é que, desde o instante em que nos separamos, o meu relógio não andou mais nem um segundo. Para mim, ainda é aquele ontem onde éramos felizes.
É inútil tentar dizer o contrário ou fingir que o desejo de te ter por perto diminuiu. Eu não consigo parar de amar você. Por isso, escolhi transformar minhas lembranças em um refúgio. Vou viver minha vida nos "sonhos de ontem", naquelas horas felizes que conhecemos há tanto tempo, mas que ainda brilham com a mesma intensidade na minha mente.
Sei que o azul da saudade ainda me acompanha, mas prefiro essa tristeza acompanhada da sua lembrança do que o vazio de tentar te esquecer. Você permanece sendo o meu primeiro e eterno amor.
Com todo o amor que o tempo não pôde levar.

Eu passei muito tempo tentando encontrar uma explicação para o que a gente viveu — ou para o que eu achei que estávamos vivendo. Demorou, mas hoje eu aceito a realidade mais difícil de todas: eu te amei por nós dois. E, por mais que esse amor tenha sido a coisa mais natural do mundo para mim, ele se tornou pesado demais para carregar sozinho.
Não escrevo isso para te culpar. Ninguém é obrigado a sentir o que não sente. Escrevo para me libertar. Preciso parar de esperar por uma reciprocidade que não vem e de sonhar por dois. Vou guardar o que foi bom em um lugar onde não doa mais, mas hoje eu escolho seguir o meu caminho, entendendo que o amor, para ser completo, precisa de dois corações batendo no mesmo ritmo.

Existem verdades que a gente só consegue dizer olhando nos olhos, mas ler o que você sente me tocou de um jeito diferente. Você diz que seu jeito é 'sem jeito', mas pra mim, ele encaixa perfeitamente no meu.
Eu amo a sua coragem de admitir que é ciumenta ou insuportável em alguns dias, porque isso mostra o quanto você é de verdade em um mundo de aparências. Se às vezes eu tento mudar algo, não é para te transformar em outra pessoa, mas para que a gente seja melhor um para o outro. Mas saiba: o que eu mais quero é que você se sinta segura ao meu lado. Não precisamos de garantias de perfeição, só dessa vontade de não desistir que você descreveu tão bem. Vale a pena melhorar por você, todos os dias.

Sei que o destino empurrou a gente para caminhos completamente diferentes e que você já faz parte de outra história. Não quero invadir sua vida, nem bagunçar o mundo que você construiu, mas eu precisava colocar para fora o que o meu coração grita em silêncio todos os dias.
​Você foi, e sempre vai ser, a minha maior inspiração. Cada frase bonita que eu já criei, cada texto de amor que saiu de mim, nasceu daquela luz que você deixou na minha vida. A conexão que a gente teve ainda está viva aqui dentro, intacta, como se o tempo não tivesse conseguido apagar nada. Foi uma sintonia rara, daquelas que a gente só encontra uma vez na vida e depois passa o resto dos dias tentando achar em outras pessoas, sabendo, no fundo, que é impossível. Ninguém nunca vai ser você.
​Eu olho para o seu sorriso — mesmo que de longe, por uma tela fria de celular — e aceito essa realidade dura de que nunca vou poder ter você comigo. Mas o que eu sinto por você virou algo maior que presença ou posse. É um amor que aceita ficar no escuro, virando texto e poesia, torcendo de verdade pela sua felicidade, mesmo que para você ser feliz eu precise sumir da sua vida.
​Guardo tudo o que a gente viveu como o meu tesouro mais bonito e, ao mesmo tempo, mais cruel. Sei que o seu coração hoje bate por outra pessoa, em outro ritmo, mas o meu continua preso às memórias de nós dois. Às vezes me pego sorrindo sozinho lembrando do seu jeito, das suas manias, mas logo em seguida sinto o peito apertar quando lembro da sua ausência. Amar você, com essa saudade que rasga e não passa, virou parte de quem eu sou.
​Se amar de verdade é querer o bem do outro acima de tudo, então eu te amo do jeito mais puro e devastador que existe. Eu durmo e acordo com o seu rosto na minha mente. Aceito essa tortura diária de ser o único a carregar esse amor que nunca vai poder existir para o mundo, mas que fincou as raízes mais profundas na minha alma.
​Só que todo sonho uma hora acaba e a gente tem que acordar. E o meu choque de realidade é saber que eu preciso ir embora. Este é o meu ponto final, a minha despedida em silêncio. Estou guardando o que sinto no lugar mais bonito da minha alma e trancando a porta para sempre. Não vai ter outra pessoa, não vai ter um recomeço para o meu coração. Eu aceito essa sentença dolorosa de sentir a sua falta em cada segundo que me resta. Vou viver o resto da minha vida pensando no que a gente poderia ter sido, sabendo que conheci o paraíso no seu abraço, mas fui condenado a passar a eternidade longe dele.
​Saiba que, não importa para onde a vida me leve, ninguém nunca vai chegar perto do lugar que é seu. Um pedaço de mim morre hoje aqui, fechando esta carta. Adeus, meu amor. Vou te amar para sempre — em segredo, escondido em tudo o que eu escrever, no silêncio dos meus pensamentos e com todo o respeito do mundo.