Gente Mesquinha

Cerca de 34946 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

Às vezes a vida silencia
E a gente pensa que perdeu
Mas há promessas escondidas
Que só o tempo revelou - Frase da música Tempo de Deus do dj gato amarelo

⁠Se um dia o mundo deixar, me espera no lugar onde a gente nunca esteve. Pois eu ainda acredito na ideia boba de que dois corações podem se colar se baterem no mesmo compasso.

Vamos fazer 2014 ser diferente!
Que a gente não comece o próximo ano levando as mágoas que adquirimos neste. O que passou, passou. Se nos fizeram mal, deixa, vão pagar. Cada um vai dar conta dos seus erros. Relaxa!
Vamos agradecer a Deus por termos família, amigos, saúde! Alguns parentes e amigos não estão mais entre nós, lembraremos para sempre, com saudade e esperança de um dia encontra-los de novo. A vida passa rápido, a prova está aí, acabando mais um ano. Não podemos cometer as mesmas atitudes, se temos esperança de que tudo será diferente. Quem tem tempo, estude, quem não tem, trabalhe, se for possível pra você, fazer os dois, faça, mas não fique aí vivendo de sonhos, nós temos de correr atrás.
A noite é boa, os colegas engraçados, mas na hora que realmente precisar, olhe pro lado: Não fica um! Química não se compra com cerveja e carona, já cansei de avisar! O dinheiro acaba e com ele acaba a ilusão!!
Vamos acordar pra realidade!
Precisamos dar valor aos nossos filhos. Valorizar nossas famílias! Daqui a pouco estamos partindo, ser feliz é o que resta!
Um Feliz Ano Novo!!

Um dia serei saudade...
Vou tentando me afastar de gente fraca, arrogante, doente! Peço a Deus que realize meus sonhos antes do meu caminho acabar. Não me servirão realizações que eu não possa compartilhar, ver, sentir. Estou cansada de tanta hipocrisia, até o diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.

A felicidade é contagiante.
Que a gente consiga ser feliz sem tantos rótulos, sem precisar provar nada pra ninguém. Hoje em dia existe muita foto vestida de alegria, muito sorriso ensaiado, mas é raro ver o que é verdadeiro, o que transborda e alcança quem está de fora.
Quando a felicidade é real, ela não precisa de filtros, ela se espalha sozinha, aquece, inspira. Que esse amor continue sendo leve, sincero e multiplicador.
que sigamos sendo verdade onde muitos só aparentam.

Tanta gente querendo ser alguém,
mas vestindo traços que não são seus.
Copia gestos, vozes, caminhos
pra provar valor aos olhos alheios.
No fundo, nem sabe quem é,
porque se perde tentando imitar.
Quem copia silencia a própria essência
e desaprende o dom de se escutar.
Autenticidade não se ensaia,
palavra nasce da alma, não do papel.
Você pode enganar o mundo inteiro,
criar aplausos, construir um céu.
Mas o pior dos enganos, o mais cruel,
é mentir pra si com tanta convicção.
Porque quando se perde de si mesmo,
nenhuma cópia salva o coração.

Tanta gente querendo ser alguém,mas buscando em outros traços copiar pra mostrar que se tornou alguém, que no fundo não sabe nem quem se é,por tanto copiar.
Quem copia o outro, nunca saberá ser autêntico, palavras são da alma.
Você engana o mundo
"Mas o pior engano é enganar a si mesmo".

Cuidado com quem só quer te consumir
E nunca te assumir.
O mundo anda cheio de gente
Que parece transbordar,
Mas por dentro está vazia.
Aos olhos de quem vê, até brilha,
Mas não sossega
Enquanto não te deixa no escuro.
Às vezes, ir embora é necessário.
É preciso não olhar pra trás.
Tem gente que não soma,
Não agrega,
Só aponta,
Até você não aguentar mais.
Te testa nos limites,
Te fere,
E ainda assim não se importa.
Será que você não aprendeu?
Tem gente que não enxerga a tua dor,
Só vê as tuas falhas.
Porque nunca teve coragem
De olhar pra si mesmo.
Não adianta me punir.
Não adianta tentar me impedir de viver.
Eu tenho minha vida,
Meu trabalho,
Meu caminho.
Não posso largar tudo
Por alguém que não move
Nem uma pedra por mim.
Não me acusem.
Toda moeda tem dois lados.
E eu já vivi o bastante pra entender
Que cada um carrega a sua própria verdade.
Mas uma coisa é certa:
Jamais saberemos
O que o outro sente.

E a gente se enche de alegria só em poder olhar e encontrar prazer nas coisas mais simples.
Como é bom.!
✻FranXimenes ✻25/11/14

Que a vida é feita de escolhas, muita gente sabe;
Oque muitos não sabem é que a vida também é o reflexo das escolhas que deixamos de fazer, das ações que deixamos de executar.

Se tem um céu que a gente pode criar, mesmo que dure pouco, que dure bonito.

Pode desabar
Que eu vou segurar
O que for teu, é meu também
E a gente fica bem - Frase da música Não é só seu do dj gato amarelo

Gente livre não se curva, não se captura; ressentidos se deixam domesticar.

Tem dias que a vida pesa
E a gente mal sabe andar
Mas teu abraço é casa
Que me ensina a respirar - Frase da música Apenas um por cento do dj gato amarelo

O que mais dói não é o medo de te perder… é perceber que, toda vez que a gente se machuca, você corre pra um mundo que eu tive coragem de abandonar por nós. Amor não sobrevive em vida dupla.

Tem gente que é muito baixa mesmo, ama baixaria, não tem escrúpulos, modos de falar, não tem razão mas se acha adona da razão. Oh, raça maldita!

Já pensou no quanto este Universo tem que ser criativo, para que a gente concorde com eternidade e não negocie prazos com Deus?
Já pensou em quanto a gente precisa ser criativo, para justificar os prazos de Deus?
E quanto tempo é necessário para desconstruir uma vida inteira, discordar de prazos e negar as justificativas?
- Um segundo.
Somos uma sucessão infinita de histórias, fantasias, sonhos, mentiras acolhedoras, propósitos inventados para mascarar nossa insignificância, medos infantis e coragem suicida... e acima de tudo, buscamos em tudo e em todos, um sinal, mesmo que quase imperceptível de Amor e uma necessidade imensa de alimentar a Gratidão nesse deserto de significados e respostas.

⁠Gosto desse negócio de ser ignorado por gente cretina. Me dá orgulho.

Conversa de médicos

Não é pra qualquer gente
Tem que ser muito exigente
Sempre, sempre bater de frente!
Pois tratamos de gente, que, como a gente, quer vencer a morte, que nos ronda premente...
É... num descuido perdemos!
Sei que um dia ela virá, de repente, como um pente, tirará da vida nosso paciente...
Quando isso ocorre
Que tormenta... Que nos atormenta, barulhenta e nojenta!
Mas ser médico,
É enfrentar destemido...
Em terra... onde se houve muito gemido!
De gente sofredora...
Que sofreguidão, irmão!
Ser médico
É amar o que fazemos
É não ter momentos de sobra
É dobra... de plantão...
É ter uma condição pétrea
Ser humilde é saber que um dia, mesmo fazendo romaria... infelizmente, perderemos...
É ser extremamente humano,
E nunca desumano...
Saber que seremos derrotados...
Mas o braço a torcer... negamos
Até o momento... onde a última esperança vira desilusão...
Aí é nesse momento triste que a tristeza nos abate num todo
Você vê com humildade que não é o poderoso, reconhece que batalhas pode ganhar, mas na guerra final será sempre o perdedor!
É nesse reconhecimento, colega, que você, aí, sim, pode ser chamado DR
Mas como, DR na derrota?
Deixe, colega, de ser janota!
Pois só é Dr aquele que crê e sabe que a morte é o início de outra jornada!

Pequenos Pitacos para Ser Feliz (Volume Dois)

A gente lembra de ser minimalista porque a cabeça agradece.
Menos coisas, menos barulho.
Menos roupa, menos decisão.
Menos acúmulo, menos chateação na cachola.
Ter demais dá trabalho.
Limpar, guardar, escolher, proteger.
E, sem perceber, a gente fica mais preso às coisas do que à vida.
O apego exagerado pesa.
Pesa no armário, pesa na mente, pesa no tempo.
E tempo é justamente o que falta quando se vive cercado de excessos.
Ser minimalista é abrir espaço.
Espaço para respirar, para sentir, para viver.
É ficar só com o que faz sentido — aquilo que, de verdade, te faz feliz.
O resto pode ir.
Sem culpa.
Sem barulho.

Felicidade gosta de leveza.
E a vida, quando cabe na gente, fica mais fácil de aproveitar.