Gente Mesquinha

Cerca de 34946 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

Parece que a gente se entende, e isso é tão natural nas sagas e rotinas da vivência de um casal. É fato que teremos momentos de impasses, mas logo a vitória acontece.

⁠Ruas vazias cidade deserta, gente peregrina a noite camuflado longe do olhar que tudo vê.

⁠Tem gente que não tem o que falar, no entanto sofre por não falar.

Pega a visão: tem gente que só se aproxima de você pelos favores ou interesses que tem. Está sempre te procurando, até que, de repente, some e parece que esqueceu de você. Mas atenção: não é esquecimento, é apenas porque, no momento, não está precisando do que você pode oferecer.

A gente se entende no silêncio, no olhar — como se nossas almas conversassem numa linguagem só nossa. É algo tão natural, tão intrínseco, que se confunde com a rotina e, sem alarde, vai tecendo os fios da história que construímos juntos, dia após dia.

Se a gente observar hoje, a maioria dos políticos que fazem parte do Congresso Nacional parecem estar mais preocupados em aparecer na mídia e nas redes sociais do que em trabalhar de verdade pelos projetos que beneficiem a população.

A gente fica onde é amada, onde é querida, onde é respeitada e valorizada, a gente fica onde nos fazer sorrir é missão e não onde lágrimas são constantemente arrancadas, a gente fica onde é abraçada e acolhida e não onde existe indiferença e tanto faz, a gente fica onde o coração é lar e não onde somos toleradas, a gente fica onde encontra reciprocidade, a vida é sobre oferecer sua presença apenas onde ela é bem vinda, esperada, não se imponha, não se disponha a ser menos, não aceite que as pessoas decidam por você, a escolha sempre será sua!

⁠Um dia a gente se cansa de ser tratado como segunda opção a quem se da tanta prioridade...

“Às vezes, o que chamamos de caos é só a vida reorganizando as peças para que a gente se encontre de um jeito novo.”

⁠A noite vem com seu breu esbravejante pra nos meter medo..
Mas a gente mistura olhares e sorrisos com as estrelas e as luzes temporárias nos aplaudem.

Às vezes, as pessoas que mais precisam da gente são as que mais nos ferem. Mas é exatamente por isso que devemos estar lá por elas.

Depois de um tempo, a gente entende e aceita que descansar também é cuidado e responsabilidade consigo.

Uma ausência pode ser mais presente que muita gente.
Não sai da cabeça, ainda enche o coração e invadiu a alma inteira.
Um silêncio barulhento.
Uma espera totalmente neurótica, absurda e eterna.
Você se foi, eu esperei...eu esperei.

Como a gente já vai questionar daqui... comigo não sei se vou poder ir embora da vida!!!

Que bom seria se fosse diferente, se tudo que eu desejasse formasse a gente...

Acreditar

Sonhar, rir e chorar...
Sonhar agora e sem parar...
Sonhar, enquanto sou gente...
Sonhar triste ou contente...
Sonhar com maus ou boa gente...
Sonhar num mundo que não sonha...
Que nos esquece e atormenta...
Melhor deixar de sonhar...
Viver com dignidade...
Doutro modo ninguém aguenta...

Você prefere falir um negócio com vários funcionários legais e gente boa ou pessoas profissionais que só estão ali para trabalhar ganhar o seu salário e ir embora depois de fazer a sua tarefa e viver a vida dela?!

⁠Tem gente que a gente suporta porque outras vidas importam.

⁠Deixe a luz do fim do túnel acesa, há outros túneis mais a frente e tem gente vindo aí atrás!!!
A conta é por conta do Criador!!

⁠As vezes a velhice é um misto de Amor e raiva por abusos de gente que só vai conhecer a velhice quando chegar lá, se chegar.