Gente Mesquinha

Cerca de 33703 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

⁠De tropeço em tropeço a gente aprende a caminhar sozinhos.

É que, às vezes, a gente precisa tanto de um cuidado... Um carinho meigo e suave, um afago no coração carente. Nada demais.⁠

⁠Parece celebridade
Esse povo da cultura.
Com tanta diversidade,
E quanta desenvoltura.
É uma gente sabida,
Falante e desinibida,
E rica em literatura.

⁠⁠Entre uma decepção e outra, a gente vai perdendo a admiração por algumas pessoas.

⁠Saudade é quando a gente sente uma pessoa dentro da gente;ai lembra que gosta dessa pessoa e fica querendo dizer isso para ela,mas as vezes ela está longe e a gente só pode dizer em pensamento,mas a gente diz e ela escuta mesmo assim.

⁠Não é só criança que chora. "Gente grande" também precisa disso de vez em quando. Abrír nosso coração para nós mesmos, nos deixa mais leves. Infelizmente a sociedade dita que chorar é mostrar nossas fraquezas... Mas sinceramente não me importo com isso, pois com todo respeito, somos fracos mesmo. (Nossa força vem de Deus!) É preciso aceitar que precisamos recarregar para continuar, ou mesmo para recomeçar, e assim, sermos livres de verdade. Livres de paradigmas e dessa hipocrisia que escraviza. Quando tiver vontade de chorar, chore, esvazie-se, renove-se e verá o quão melhor você se sentirá. Não tenha vergonha de ser quem você realmente é.
Seja sincero consigo, Seja curado, e seja Feliz!

Chega um tempo na vida da gente, que nos cansamos da vida noturna, das baladas, das aventuras e a única coisa que a gente quer é focar nos nossos sonhos e ter alguém para amar.⁠

Por aí tem gente chamando qualquer coisa de amor. Carência, vaidade, projeção, paixão, medo da solidão.

⁠As vezes a gente silencia porque sabe que dentro tem um barulho enorme. Silencia pra escutar o que diz o coração. Silecia pra se ouvir, pra colocar em ordem os sentimentos...e as vezes nesse silêncio descobrimos o que tem de mais bonito em nós, encontramos a ternura , o afeto e o amor dizendo:Estou pronto!

⁠O melhor está em nosso interior .
Somos gente que sente, que ama, que fala de amor, sem medo do que falem da gente.
Amor fraterno amor inteiro
Amigo do peito
Que ama com Respeito

⁠As pessoas não mudam, a gente apenas se ilude ou teme viver sem aquilo que nos acostumamos a achar que nunca encontraremos em outro alguém.

⁠Se estiver Rodiado de Gente
que Te Incomoda,

TENHA O CUIDADO DE VERIFICAR SE O PROBLEMA PROVÊM DE SI MESMO.

Não Há Paz e Equilíbrio
Numa Mente em Guerra

⁠Quando a gente cresce ,parece que automaticamente deixa de sentir ou dizer coisas , pq a vida adulta é um eterno jogo de desinteresse.
Quando a gente cresce , parece que não ouve ou não acha necessário ouvir...o que no reflexo te faz não falar ,parece ser tão óbvio que não é dito, e o que não é dito faz silêncio na gente e morre sombrio .

⁠Tem gente que não me entende
Sabe que nem eu...
Não sou fria, mas sou calculista
Vejo os risco e sigo
Ainda não aprendi a retribuir como sou tratada
Não posso me consumir nessa sofrência
Não posso me maltratar mais
Não posso ser menor que meu inimigo
Se sou feliz?
Nem sempre
Mas sigo

A vida é que nem dançar forró bêbado, às vezes a gente cai, mas levanta para continuar a dançar. Assim como no forró, não podemos dançar sozinho, na vida também não. Mesmo embriagado, só os trapos, tem aquela bebadazinha que quer dançar um forrozinho com a gente, mas a tonteira da bebida faz com que a gente só veja e deseje alguém que não queira beber, dançar, cair, levantar e seguir dançando nesse forró chamado vida embriagado de sonhos, expectativas e alegrias.

⁠Já faz tanto tempo...
Tantos anos...
E eu não consigo esquecer aquele dia..
A gente no carro..
Nossa música tocando...
Friozinho lá fora....
O vidro embaçando...
E seu toque em minha pele..
Suas digitais percorrendo meu corpo..
Seu beijo gostoso.. olho no olho..
Suspiros...respiração ofegante...
Gostinho de te quero..E quero mais..
Eu ainda não superei isso até hoje..
Eu ainda fecho os olhos e me lembro..
Foi tão mágico..
E eu ainda ouço love bites...
Sim eu ainda penso.. com todo meu coração...
Com toda minha alma...

⁠Quando a gente compreende que TUDO, absolutamente TUDO, é composto por ciclos (início, meio e fim), a gente aprende a estar em paz.
Aprende a AGRADECER, ENTREGAR, CONFIAR e a seguir.

⁠Ei, escuta aqui. Eu já vi muita gente trocando o certo pelo duvidoso. Abrindo mão de algo promissor em troca de aventuras. Literalmente, eu já vi gente trocando coisas grandiosas por um prato de lentilhas. Mas também já vi essas mesmas pessoas arrependendo-se, tempos depois, por decisões erradas que tomaram lá atrás. Custa muito refletir sobre suas decisões? Vale a pena chorar pelo leite derramado? De fato, o tempo não volta. Mas saiba que só quem deseja que ele volte é quem tomou, precipitadamente, decisões que conduziram a consequências não planejadas.✨

⁠É duro a gente se olhar
E se enxergar
O pior é não aceitar o que se vê
Já passei dessa fase
Cada nova velha observação
É bem vinda
Mas tem umas que são recorrentes
É uma coisa estranha
Vire e mexe aparece
Uma luta para não reconhecer
Ou para mudar
Sentimentos que estão no fundo
Feridas, escaras do tempo.
A doença é outra
Mas a razão das feridas é a mesma
Sentado, deitado
A doença até acalma
Mas dá uma mexida e a escara abre
A doença pode até não matar
Mas vai cansando
A verdade é que as feridas fecham
Só abre de vez em quando
Por enquanto preciso tratar a ferida
Que se da doença não morri até hoje
Não será dessa vez

⁠Eu faço parte do imaginário, da memória afetiva, do momento mágico das pessoas. Para muita gente eu ainda sou aquela que descia da nave de chuquinhas, a intocável, a quase E.T. Rugas não combinam com isso. Deve ser horrível me ver despencando como um ser normal.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp