Gente Mesquinha
Que a gente atraia
para as nossas vidas
o que nos dê prazer,
o que for bom de ter, de ouvir
e conviver.
Andei a noite
senti saudades,
da minha amiga,
do café que ela fazia,
do sofá em que a gente ria
Facilmente
voava da nossa boca
pequenas, novas palavras
Inventamos verbo “ paranoiando “
— Que saudade de paranoiar
Muitas vezes,
temos dias pesados demais.
Vamos ser leveza!
A vida agradece
e a gente merece um pouco mais
de paz.
Um dia lindo,
começa primeiro
dentro da gente.
Então, que sejamos
alegria, pra deixar
ainda mais feliz
o nosso dia.
O TEMPO E O MOMENTO.
Quando é que o tempo vai passar
Sem a gente perceber
Que as dores são menores
Que o sofrimento.
Quando é que o tempo vai mostrar
Que o choro e as lagrimas
Não acontecem
Somente no relento.
Quando é que o tempo vai voltar
E assim vermos que a saudade
Não vem do passado e que a
Lembrança não é um pensamento.
Quando é que o tempo vai parar
O relógio que bate em nosso pulso
Que pulsa na nossa vida para
Vivermos o momento,
Passado, presente e futuro.
O tempo tem seu momento.
Autor: Cássio Charles Borges
TUDO QUE VEM RÁPIDO, VAI RÁPIDO
Vejo gente que ama em um dia e no outro já nem sabe mais o nome.
Gente que ganha um trocado
e já anda como rei — mas nem sabe
quanto tempo dura o trono.
Tem gente que chama de irmão
quem mal conhece.
Brinda à amizade sem copos cheios,
mas o primeiro tropeço revela o inimigo.
A pressa é o silêncio da carência.
A euforia é o barulho de quem não se escuta.
E o impulso? É um caminho sem mapa.
O que nasce no exagero morre no silêncio.
O que começa no calor da emoção tende
a congelar na hora da primeira brisa.
A riqueza que se constrói.
O amor que se entende.
A amizade que se prova.
E tem gente que, sem saber, é a luz que faz o sussurro virar poesia.
Me pergunto se você é dessas,
Posso te mostrar um pedacinho?
Talvez você descubra que sempre esteve dentro da história…
"Quando ela começa a conversa com 'a gente precisa conversar', não é o momento para soluções. É o momento para ouvidos abertos e coração presente."
Mickelve Santana
Meu livro carrega mais verdade do que muita gente por aí. Tenho mais sabedoria do que muitos homens que se acham sábios. Enquanto uns julgam, eu entendo. Enquanto muitos falam, eu vivo. Enquanto a maioria finge, eu carrego cicatrizes. E mesmo assim, sigo em paz, porque o meu conhecimento vem da dor, da fé e da prática.
Isaque Ramon Correia Claudio
Conversando a gente se entende sobre o que afeta. Adjetivos e rótulos são sempre relativos e mutantes. O que fica é a essência.
Enquanto a gente chorava no presente, Deus já celebrava o que seríamos no futuro.
trecho do livro Lá em casa
Muita gente desiste da missão por acreditar mais nas suas limitações do que na suficiência de Deus.
trecho do livro Lá em casa
Conversando a gente se entende sobre o que afeta. Adjetivos, rótulos e diagnósticos são passageiros, relativos e mutantes. O que fica é só essência.
Existem dores que são difíceis de vencer.
A gente aprende, muitas vezes na marra, que há situações que simplesmente não estão sob o nosso controle.
A vida nos conduz por caminhos em que precisamos caminhar com atenção, calma e sem distrações, porque qualquer descuido pode ser fatal.
A dor é inevitável.
Estamos sempre lutando por algo, mas quase sempre esquecemos de lutar por nós mesmos.
E, no fim das contas, de que vale uma vida de tantas batalhas, se a perdemos por um simples detalhe de falta de cuidado conosco?
