Gente Mesquinha
Com o passar do tempo, eu percebi que é realmente verdade quando dizem que a gente não escolhe de quem gosta! muitas vezes, nos apaixonamos por alguém que mal conhecemos, ou então, por conhecer demais essa pessoa .. tem todo aquele lance de afeto, de você se sentir bem na presença desse alguém, querer estar com ele a todo momento, tê-lo em seu pensamento praticamente o dia inteiro, lembrar do seu sorriso, do seu olhar, dos seus beijos, ouvir aquela música e lembrar daquele momento .. enfim, não tem essa de 'ficar sem se apegar', a não ser que você não tenha coração .. acho que isso é meio impossível, não!? Não se prive de sentir, se gosta, fale! se quer, faça! se deseja, realize! Não deixe que 'o tempo faça por você', porque o tempo, muitas vezes se torna o nosso pior inimigo!
A sátira é uma espécie de espelho onde aqueles que o fitam descobrem a cara de toda a gente, menos a sua.
Poesia e paixão
Entre a gente há tanto segredos
Eu queria poder desvendar
A razão de tantas diferenças
Me parece maior que o mar
Só que o sentimento é mais forte
Não adianta tentar se esconder
Temos que enfrentar nosso medo
Confiar que o amor vai vencer
Se eu pudesse transformar
Nossa vida em canção
Seria só poesia e paixão
Mas nem sempre tudo é paz
Não importa quem errou
Difícil entender o nosso amor
Nunca sei o que você espera
Aonde quer chegar afinal
Às vezes te ligo e te chamo
Sem saber se fiz bem ou fiz mal
Será que o tempo vai nos mostrar
O caminho certo pra trilhar
Podemos tentar Amar sem cobranças
E então se entregar...
Com o tempo a gente aprende que teria sido melhor se me calasse ....
Que ficaria tudo bem se eu tivesse ligado, que as lágrimas seriam poucas se eu não tivesse chorado. Aprende que não se deve insistir e ao mesmo tempo persistir mesmo que em silencio , naquilo que deseja!
Com você aprendi que o tempo é um remédio infalível, que de cabeça quente não se resolve nada, mesmo que seja uma questão de vida ou morte. Aprendi que guardar mágoas de uma(o) amiga(o) só faz com que num futuro próximo a gente se arrepende e pede perdão. Aprendi que devemos viver cada instante como se fosse o ultimo, pois ninguém entende e nem sabe até onde o ser humano aguenta!
Com você aprendi a correr atráz; olhar pra tráz; e seguir em frente!
Aprendi a fortalecer minhas vontades , e não deixar que a preguiça atrapalhe meus sonhos.
Aprendi a aceitar as perdas, corrigir tudo que há de errado, voltar e mostrar: ó, eu aprendi...!
Na saudade o coração da gente se rompe, quando alguma coisa fora de nós bate com força e libera as lembranças, como esta chuva que hoje teima em cair provocando sensação de frio e de abandono.
A vida, é como se fosse uma incorporação.
Quando a gente ama, nosso coração é igual
a um pé, que às vezes atrapalha nosso destino.
Amigo (a), algumas pessoas, tem um jeito de fazer com que a gente demonstre o que há de melhor em nós, pelo carisma e pela preocupação, por tudo que a gente faz. Algumas pessoas, nos fazem ficar a vontade desde o começo, porque seu sorriso e seu amor pela vida vem de um coração bom, carinhoso e generoso. Algumas pessoas são tão especiais e cada vez que estão por perto parece que o mundo está repleto de alegria esperando para serem descobertas, você é assim amigo (a). No dia de seu aniversário, quero dizer que você significa muito para mim, pois você tem aquele algo extra que raramente vejo em outras pessoas. É um calor, que aproxima os outros de você e faz com que você seja um alguém muito especial todos os dias, durante o ano inteiro. Por tudo que você é, por tudo que tem feito e realizado, os votos de um grande dia, repleto de saúde, paz, amor e muitas alegrias. Feliz aniversário amiga, continue distribuindo essa alegria contagiante que faz parte do seu ser.
A gente corre o risco
De não saber exatamente quem somos.
Mas o tempo de saber já chegou.
Não quero mais conviver com meu lado obscuro,
E, por isso, ouso direcionar meus braços
Na direção da dose de honestidade que hoje me cabe.
Hoje quero lhe confessar meu egoísmo.
Quem sabe assim possa
Ainda que por um instante amar você de verdade.
Perdoe-me se meu amor chegou tarde demais,
Se meu querer bem inoportuno e em hora errada.
É que hoje eu quero lhe confessar me desatino,
Meu segredo tão desconcertante:
Ao dizer que sinto falta de você
Eu sinto falta é de mim mesmo.
Ehh!!
Vida não e tão perfeita quanto a gente acha ne??
E o ser humano não e perfeito!
As vezes a gente acerta,
As vezes a gente erra!!
Num posso julgar ninguém pelo seu erro
Sem saber o q ele passou pra fazer aquilo
Como muitos dizem:
Homem ‘’REI’’ do seu silencio
E ‘’ESCRAVO’’ de suas palavras
Muitas das vezes a nos falamos algum q uns num querem ouvir
Ou msm falamos algum q entristece o proximo
Pois eh
Como eu disse la em cima!
‘’Ninguém e perfeito’’!
Pois o certo e pedimos perdão!
Msm q o outro não aceite
Ehh!
Se isso aconteceu com vc faça pelo menos sua parte
Seja um bom companheiro
Perdoe pela falha!
E seja feliz
Pois aproveite a vida em quanto pode
Ninguém sabe se amanha vc vai precisar dele?
By: Lukiin!
Tem gente que chama de fé, tem gente que chama de ciência, mas no fim tudo se resume no que você quer acreditar
Quando não se aguenta mais.
Eu queria que isso tudo não tivesse acontecendo com a gente, queria que fosse tudo tão diferente. Talvez se eu não tivesse conhecido você melhor eu não estaria tão mal, eu viveria na curiosidade, eu imaginaria tantas coisas, mas, não iria ter passado de um simples sonho. Quem sabe se tivesse sido assim, eu não estaria mais feliz? Porque hoje, não me arrependo do que eu fiz, nem do que eu passei, pelo contrário, mas eu paro para pensar, nunca pensei mesmo que eu ficaria tão mal assim como eu estou, e nunca pensei que a culpa disso fosse sua, só sua, por que será que nunca da certo comigo? Por que será que eu sempre escolho o caminho mais difícil?Porque as minhas escolhas estão sempre erradas?
Não consigo passar por alguns lugares e não lembrar o que já passamos lá, se eu fecho meus olhos, só seu rosto consigo ver, se eu tento pensar em outra coisa, é pior, só o seu nome vem na minha cabeça, as vezes sinto até um calafrio, você não sabe o tanto que ta sendo difícil pra mim...
Estou me esforçando pra te esquecer, mas você não deixa, parece que faz questão de me provocar, de lembrar que você ta aqui. Quanta loucura ta passando na minha cabeça agora, to sentindo um vazio, um mal estar, desânimo, to infeliz.
Você me disse que só queria o meu bem, que gostava de estar comigo, que eu era especial, que me adorava. Por que você faz isso? Pra quem só queria o meu bem, você não tem idéia do mal que você ta me fazendo, eu procuro explicações, respostas, mas não consigo mesmo entender nada do que ta acontecendo, não sei mais o que fazer, não consigo ter raiva de você, mas eu to ficando sem força também, não to agüentando mais pensar em você, só que eu não consigo parar, eu desisto, não sei como, onde, nem do que, só sei que eu simplesmente desisto.
16/12/07
É muito mais dificil achar uma pessoa que goste da gente do que gostarmos de uma pessoa.
Por isso devemos da mais valor a quem nos ama do que a quem amamos.
Porque o amor não é a primeira vista e sim uma construção do tempo.
Nada "Tem - Que"
Calunga/Rita Foelker
"A gente precisa, de vez em quando, rever as coisas em que acredita. Muitas são válidas, mas boa parte não é não...
A gente se acostuma a pensar de um jeito.Enquanto o nosso tipo de vida cabe no que a gente acredita, a gente vai tocando. Vai vivendo naquelas idéias. Mas chega um dia que todo mundo percebe que precisa alargar a visão, porque precisa se desenvolver como Espírito e como pessoa, e é fundamental rever as crenças que nós temos.
Uma coisa que os espíritas dizem muito é: Eu TENHO QUE melhorar.
As mulheres que fazem curso de auto-estima, dizem: - Agora, eu TENHO QUE me amar.
E outras dizem: Eu TENHO QUE cumprir meu carma, senão depois eu TENHO QUE voltar e fazer tudo de novo.
Nada "tem - que". Tem que voltar coisa nenhuma, porque o Espírito não volta! Ele segue sempre pra frente, na aventura do auto-conhecimento. Se alguns se repetem, é porque eles acreditam na repetição. Mas ninguém TEM QUE voltar aqui com a mesma pessoa e fazer a mesma coisa que deixou de fazer antes.
Não existe TEM - QUE. O que existe é aquilo que faz você se sentir melhor.E essa conversa de ter que melhorar?
Eu não tenho que melhorar, não, senhora! Quem fica botando TEM QUE é a cabeça, fazendo pressão em cima do comportamento das pessoa. Essa conversa de ter que melhorar quer dizer que está ruim. E eu não estou ruim, coisa nenhuma, porque eu estou naturalmente melhorando. É impossível não estar melhorando, neste universo - isso é da Natureza.Percebe a diferença? Quando eu digo: -
Tenho que melhorar - minha cabeça me faz sentir pior. Porque ela está me dizendo: - Eu sou um ruim.Eu faço muita coisa errada. E vem aquela obrigação de ser melhor, e você faz o que nem está em você, mas não melhorou coisa nenhuma. É falsa melhoria.
Agora, quando eu digo: - Estou naturalmente melhorando - isso é relaxante, é confortador.Faz eu me sentir melhor.
É importante vocês entenderem isso: se a cabeça não deixa você se sentir melhor, é porque a cabeça está errada. E ponto final.
Aí vem aquelas que ficam dizendo: - Eu TENHO QUE me amar.
Está botando condição pra se amar, não está se amado.Não se aceita, porque TEM QUE ser diferente. Do jeito que eu estou agora não está bom, então eu TENHO QUE fazer alguma coisa... Tem, nada! Ninguém tem que coisa nenhuma, isso é fantasia da cabeça.
Deus dispõe as condições da sua vida pra pessoa que você é, não pra pessoa que você pensa que TEM QUE ser. Você não tem que ser nada mais do que já é pra resolver todos os seus problemas e dar conta de todos os seus serviços. O desenvolvimento da sua alma vem de você lidar com as coisas, não é de achar que tem que ser assim o assado. Só que você vive se matando pra resolver seus problemas, por causa dos TEM - QUE que te sugam e te massacram.
- Eu tenho que ir lá resolver. Eu tenho que fazer tal e tal coisa. Se eu não tomar uma atitude, o que vai ser?...
- Dramática!
- Agora: eu já disse tudo. Mas será que você tem coragem de sair desse drama, desse esconderijo de aparência e conveniência, pra assumir quem você é?"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp