Gente Mesquinha
Não tranque seu coração só porque alguém não soube te valorizar. Eu sei, existe muita gente gente por aí que não vale a pena, que não tem caráter, que trai, que mente, que não vale nada. Mas também existe muita gente por aí que vale a pena, que merece valor, que merece amor. Só porque alguém não te correspondeu ou não te valorizou, não quer dizer que com todos vão ser assim. É vai ter muitas vezes que vai ser assim, eu sei, mas quando a pessoa certa chegar vai te mostrar que valeu a pena ter passado por tudo para dar valor no que realmente é bom. Vai chegar a hora que você vai encontrar alguém que goste de você que aceite seu jeito, suas manias, seus defeitos, seus problemas, alguém que te corresponda, que te procure, que te demonstra, que vai fazer valer a pena ter esperado tanto para ser feliz. Só não culpe o amor porque alguém que não soube te amar, que não sobre te mostrar o significado dele, amor é só um sentimento, o que machuca é as pessoas. Mas vai vir alguém, ah vai! Sempre quando você menos espera acontece coisas boas em sua vida, que talvez se você estivesse esperando não chegaria tão bem. Não tranque seu coração, aceite que sofrer, de decepcionar, quebrar a cara faz parte da vida e isso infelizmente é inevitável. E aceite também que a felicidade chega de fininho, silenciosa e quietinha, por isso não tranque seu coração, a felicidade não costuma bater na porta, costuma entrar de uma vez e se estiver trancado, você perderá muitas oportunidades de ser feliz.
Há sentimentos
que precisam ser aprisionados.
Não do lado de dentro da gente,
mas do lado de fora, tipo numa gaiola.
A mágoa, o ódio e o egoísmo por exemplo.
Tem coisas que acontecem na vida que a gente simplesmente nao entende.
Talvez seja o acaso,nada premeditado.
Talvez seja Deus,colocando as coisas nos seus devidos lugares.
So que tudo parece tao injusto.
Fiquei tanto tempo longe de voce.
E vou ficar de novo.
Meu coracao ta partido!!!
Algumas canções a gente leva no coração, e mesmo longe é possível lembrar daqueles que marcaram nossa vida e deixaram sua marca em nossa história.
Essa é pra você que tem lugar reservado no meu coração!
Com um tempo a gente aprende, que quando sentimos um grande desejo por algo que nos tira de Deus, é porque esse algo já ocupou o lugar em nosso coração que só a Ele devia pertencer. E que será preciso muito sacrifício, para devolver a Deus seu devido lugar em nossa vida.
e, (in)felizmente a gente descobre que não conhece as pessoas.
e aí você se decepciona, quebra a cara, esperando atitudes mínimas que nunca chegam.
No fundo, é melhor deixar cada um seguir. Não se dá água a quem não tem sede. E não se educa ninguém. A gente dá exemplos, mas não muda personalidades.
A vida nos dá uma oportunidade diária de sermos gigantes,mas tem gente que prefere se apegar à fraqueza e à imaturidade. Esquecem-se que até pra ser fracos temos que ser fortes, e se entregam a uma vida limitada e vazia.
Bom seria se, sendo assim, só magoassem a si mesmas.
Mas, acabam por decepcionar a todos aqueles que estão próximos.
Porque é mais que uma questão de por expectativa, e sim de esperar o mínimo que qualquer ser humano deve ser.
Pior sensação do mundo é se sentir sozinho quando tem um
monte de gente perto, em sua volta. você não quer
a atenção só pra você, mas você só quer se sentir bem
mais nesses momentos somos os rejeitados de uma forma
totalmente inexplicável por que como disse existem
pessoas em nossa volta, então, como explicaremos essa
sensação devastadora de sentimentos?
Resposta simples. Não existe explicação nós apenas sentimos.
Quem tem pena é galinha, os fracos que se arrebentem. A gente colhe o que planta e quem tem luz não nasceu pra sombra.
É difícil admitir, mas é isso: a gente sempre deixa de cuidar do que já tem na mão. No começo sempre fazemos de tudo para conquistar algo ou alguém, mais depois de um tempo que já conquistamos, já não fazemos mais questão de tentar conquistar mais a cada dia, de procurar novidades, de observar mais os detalhes. Achamos que só porque já conquistamos, teremos aquilo para sempre, que não vamos perder. Mas não é assim, se você não quer perder algo ou alguém, tem que continuar conquistando cada dia mais, estar sempre atento aos detalhes, ao jeito, ser atencioso, não deixar cair na rotina. Porque quando vira rotina, aquela coisa monótona, sem nada de novo, desgasta e cansa rápido. Então surpreenda! Saia da rotina, faça uma surpresa, dê mais atenção, faça um gesto inesperado, um carinho inesperado. Porque depois, saudades não é motivo o suficiente para trazer algo ou alguém de volta.
A gente se perde no meio de tanta coisa que esquece do que realmente é importante. Não vale a pena. Existem coisas e situações que a gente conhece tão bem que já sabemos o desfecho. Existem pessoas que apesar de saberem tão pouco sobre a gente são capazes de tirar o que quiserem de nós. Talvez seja o amor, talvez seja esse sentimento que nos faz entrar em apnéia sem perceber. Não existe coisa melhor do que se entregar e perder o ar de forma tão triste e feliz. Acabamos percebendo que o amor tem grandes contradições. Então, que o nosso coração só guarde as partes felizes. Quando a gente se dispõe a entender os sentimentos as coisas sempre ficam mais claras. E no fim do dia sempre teremos nosso travesseiro, onde descarregamos todo o peso que o nosso coração pôde carregar.
Porque a gente sente tanto medo de se entregar? Em que momento a gente consegue tirar essa armadura?
Desculpa, começou mas já vai terminar.
Tem gente que precisa sempre de uma desculpa para ser ela mesma, ser original, ser diferente ou sobressair no meio da multidão.
Alguns usam alguma droga ou só o álcool, que aparentemente e em pequenas quantidades dá coragem e potencializa as ações e emoções.
Estar em grupo dá a falsa impressão de força e poder para uns tímidos e para todos os covardes. Um ajuntamento de pessoas pode ser muito bom quando se propõe a orar ou de alguma forma ajudar a quem precisa. Já um monte de bostas só significa muitos merdas.
Os shows de música, os jogos de futebol e os comícios juntam muitas pessoas que aparentemente têm o mesmo gosto, os mesmos ideais ou só torcem pelo mesmo time.
Vejo aqui dá minha janela a passagem de um bloco carnavalesco onde tem de tudo, inclusive muita gente alegre e animada querendo se divertir.
Mas, como desculpa e para encobrir a própria insignificância seguem juntos os mal educados, os baderneiros, os briguentos. Todos covardes, encobertos por um pequeno grupo da mesma laia, protegidos pelo anonimato da multidão ensandecida pela música muito alta e as danças que lembram rituais mais ou menos cabalísticos.
Eu ia usar a palavra luxuria, mas é tão pobre a proposta desse amontoado de gente, que não passa de pura imitação de “maria vai com as outras” onde o canto é substituído pelos gritos e a dança pelo empurra-empurra.
Percebo que o verdadeiro divertimento começa quando a música para e a multidão se dispersa. Aí um conta para o outro como é difícil pular o carnaval disponível na nossa cidade, quem teve coragem de trazer o celular liga para meia dúzia de amigos e diz que estava “da hora”.
Bom mesmo é poder olhar a festa aqui de cima e dar graças a Deus que terminou.
KKKKKKKKKKKKK
A gente precisa mesmo é encontrar alguem que nos aceite da forma que somos... com nossos erros, acertos, qualidades, defeitos, medos e coragens. O amor tem o dom de tornar perfeita as imperfeições do outro.
Prenderam um homicida,
matou um inoscente,
atirou no suicída,
que mal ele fez pra gente?
Em meio tanta discordia,
vejo uma única luz brilhar,
no meio da tristeza do dia-a-dia,
alguém veio me salvar.
Não fiz as malas, mas vou viajar,
de mãos dadas com o infinito pra qualquer lugar.
Atrás desse brilho envolvente,
Sigo em frente e não consigo mais parar.
Não me indago, não me importo,
agora sei onde isso vai parar,
estou indo para a eternidade,
para nunca mais voltar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp