Gente Mesquinha

Cerca de 33621 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

⁠"Sou um sonhador desiludido. É bom quando as ilusões morrem na gente. Abre espaço para os sonhos."

⁠Tem gente que esquece quem é igual a lua muda de fase.

⁠Conselhos,
de gente idosa.
Experiência.
Poesia.
Eu já errei nisso,
não erre também;
pois se errar,
vai ser ruim.

Hoje o dia está triste.
Mas amanhã...
a gente há de sorrir.
Por hoje a gente chora
por quem parte,
mesmo sabendo
que vai chegar
a nossa hora
de ir.

⁠Que o Espírito Santo abençoe nossa noite,
nossa gente, nosso mundo e nos traga a luz
da vitória.

⁠O mundo gira todos os dias e você acha mesmo que nessas voltas que ele dá, a gente ainda não vai se encontrar?

⁠Gosto de gente humilde, gente que admite o erro, que pede desculpas, que perdoa, gente que se refaz a cada dor, gente que não se desfaz. Gosto de gente que corre atrás, que não culpa os demais, gosto de gente que se refaz. E é assim que de tanto gostar dessa gente, essa gente me faz.
(Janete Serra)

⁠O mal sempre se levanta de uma maneira sedutora e consegue atrair com facilidade muita gente vazia e frustrada na vida. Os seus seguidores passam a ser cada vez mais agressivos, violentos e transformam a sociedade num inferno. Para derrota-los é preciso que pessoas de boa vontade não se curvem, tenham coragem de lutar e fazer que mais uma vez essas forças voltem para as sombras do submundo.

As pessoas que a gente ama nunca morrem. Apenas se afastam temporariamente e continuam habitando o nosso coração até podermos nos reunir outra vez.

Quando a gente questiona as nossas certezas sobre o mundo, a gente passa a ter de fato uma visão própria, e não uma visão incorporada.

⁠Muita gente que prefere o doce da mentira ao fel da verdade, e depois reclama do amargor da vida por ter escolhido o sabor errado na hora certa.
E.L 22/06/2021

⁠Ás vezes a gente anseia por uma gota de agua, quando Deus tem o oceano inteiro para nos oferecer!

⁠Que a gente descubra que a nossa luz é bem maior do que aquilo que nos faz mal. Que a gente não perca a esperança, mesmo se deparando com as fases difíceis. Que a gente aprenda que o melhor remédio contra a vingança é não se vingar. Que a gente mantenha a nossa fé, mesmo que muitas situações não estejam a nosso favor. Que a gente sempre encontre forças para continuar, mesmo quando a fraqueza bater à porta. E que a gente continue sendo amor, mesmo quando julgarem a nossa forma de amar.


Que a gente tenha fé, amor proprio, pensamentos positivos e esperança por dias melhores

⁠Vejo gente tão boa em dizer verdades, mas que não são capazes de esconder suas próprias mentiras

⁠A vida é tão simples, e bela, e tem gente que perde tempo trocando farpas. Lembre-se, tiro trocado não resolve nada, apenas causa, hemorragias irreparáveis…

⁠⁠Ser mãe é amar sem medidas uma coisinha fofa, que deixa a gente boba toda vez que a vejo, nos mais simples gestos eu a amo cada dia sempre mais. Ela tem no coração e no olhar, amor puro, ternura e carisma. Ela é alegria, é meu mundinho, é meu presente Divino que eu amo a cada segundinho.

Vou te dizer uma coisa, e acho que você vai ficar surpreso. A gente tem problemas que você nem imagina. Quer saber de uma coisa? A vida é dura para todo mundo.

S.E. Hinton
The Outsiders: Vidas Sem Rumo. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2020.

⁠Lembranças

A gente tem de carregar as lembranças pro resto da vida.

Por isso, certas coisas não deveriam acontecer na vida gente, não é?

As lembranças ruins, tristes deveriam ser colocadas sobre o gelo e, ao aparecer sol, deveriam desaparecer...

Aprendi que quando alguém entra em seu coração, você se torna prisioneiro pra sempre...

É isso que as lembranças fazem... as boas... as ruins.

⁠Pães Partidos e Vasos Quebrados
Algumas vezes, a gente se pergunta por que passamos por tantas aflições, angustias e tempestades na vida; e uma das respostas é Jesus quem dá: “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. João 16.33.
Mais também existe uma outra resposta para essa mesma questão, o fato de Deus usar as tempestades da vida para nos usar para um bem maior.
Quando Jesus multiplicou o pão, primeiro Ele pegou os pães do menino e os partiu. E só então depois de partido o pão pôde alimentar a multidão.
O vaso de alabastro foi outro exemplo. Só depois que o vaso foi quebrado, o aroma encheu o aposento e pode ser usado para ungir Jesus.
E Jesus também disse: “Isto é o meu corpo, que é partido por vós”. E se para o Senhor foi assim, não deverá ser também para os seus servos?
Você pode está perguntando: “mas porque Deus precisa partir pães e quebrar vasos para realizar sua obra quando isso provoca tanta dor”?
A Resposta está em outro texto que Paulo escreve na 2ª carta aos Coríntios 4.7: Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.
Percebeu? Se o vaso não for quebrado, partido, o tesouro que está dentro dele fica escondido e não pode ser usado, nem para o próprio beneficio e nem para aqueles que estão ao nosso redor.
Então, deixa Deus te partir ou quebrantar; pois se você deixar, o tesouro que está ai dentro escondido vai se manifestar para glória de Deus em beneficio de muitas vidas, inclusive a sua.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp