Gente Mesquinha
“Quem sabe um dia a gente se encontre e você se encaixe na minha vida de novo, de outra maneira, de um jeito melhor, mais tranquilo, mais suave e totalmente encantador. Enquanto isso, eu vou deixando a vida acontecer. Apenas lembre-se que eu não te deixei, apenas mandei o destino fazer o que seria melhor.”
"Mas a gente segue, assim, admirando uma foto, lembrando dos nossos ancestrais e pensando que a vida é feita de retalhos. Em cada retalho, uma história e, ao final, um arremate." (Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Alamedas do Coração")
Parece complicado, mas tem pessoas que metade do que
falam não se entende, e a outra metade a gente discorda.
Acho que posso dizer que é amor, sim . Mesmo que a gente tenha se perdido para que eu pudesse encontrar a mim mesma . Mesmo que a gente tenha se perdido para que você pudesse buscar a si mesmo .
É amor porque eu te guardo na lembrança bonita do meu crescimento, da descoberta do que era a codependência ou da fusão que subtrai . É amor, porque cantamos juntos, dançamos juntos, choramos juntos, fizemos amor intensamente, trocamos profundamente as angústias da alma, torcemos um pelo outro, nos ajudamos, viajamos juntos, gargalhamos desarvoradamente, dormimos juntos no melhor abraço um do outro, descobrimos novas músicas, sinônimos, livros, enlouquecemos lindamente, brigamos muito, fizemos as pazes várias vezes e fomos embora um do outro quando nada mais era poesia .
Não foi triste, mas doeu profundamente . Uma dor resignada porque eu podia ver com clareza que já não nos acrescentávamos nada . E aprendi a trabalhar o desapego e o perdão . E hoje, quando vejo você sorrir, eu sinto que estamos bem e que fizemos a coisa certa . E o amor só pode ser isto : Querer que o Outro encontre a felicidade a qualquer custo, mesmo que isso exclua você da plenitude dele . Mesmo que isto exclua o Outro da sua plenitude .
Jogue fora o lixo emocional: fique longe de fofocas e criticas. No meio dessa gente algo começa a morrer dentro de você.
Menina sapeca que ainda brinca de boneca, menina que saudades tenho de quando a gente namorava por correspondência, você chegava em casa com chá e bolo de fubá e fechava os olhos e não parava de me beijar, há se eu soubesse como te amar sem se ferir em que lado o seu coração está que não consegue sorrir? O sonhos termino como efeito borboleta tudo volta ao começo.
Uma vez me falaram que com o tempo a gente vai se acostumando com ausência de pessoas que se foram. Que com os dias, com o que vamos ocupando a mente e o coração, novas pessoas, velhas pessoas, novos hábitos, novos desafios, tudo vai se arrumando. Pode até ser que seja assim, muito fácil, quando imaginamos que deva ser assim. Mas o que eu posso dizer é que a bagunça que fica demora a se arrumar. E a realidade é um medo de tentar ter algo parecido por mais que, em algum momento, a vida se encaixe. E o que eu sei, com tudo isso, é que o amor é um sentimento infinito. Mesmo nas trapalhadas do dia a dia, das tentativas frustradas, dos dias que esperamos por algo melhor, por algo que preencha, é o que guardamos ileso, no fundo, para aqueles que realmente souberam cultivar. Estejam onde estiver.
GOSTO DE GENTE
Gosto de gente sincera que diz a que veio
e não usa artifícios ou outros tipos de meio
Gosto de gente que olha nos olhos,
que fala pausado - Tipo, um poema não arquitetado...
Gosto de gente de alma leve, profunda e verdadeira
que se faz ouvir com inspiração e bom grado
Gosto de gente honesta que mostra a face
a alma e o coração
Gosto de gente que não dissimula
que não mente e não esconde emoção
Gosto de gente que diz pra onde
a vida, bem vivida, lhe conduz
Gosto de gente que com seu estilo doce, agrádavel
e sincero, se traduz...
Que a gente até seja o que outros dizem, mas não deixemos de ser o que realmente somos. É o que vale!
Olhando oque já passou...
Penso...
As coisas não acontecem como a gente quer,
As pessoas mudam...
Os muitos amigos pensava eu existir já não existem mais,
E assim conquisto outros, que também irão passar,
Muitos acontecimentos e coisas eram para fazer e não fiz, (alguns ainda há tempo).
Decepções, ilusões, quedas, vazios, tristezas, incertezas...
Olhando esse lado digo a mim mesmo...
Como é bom ter passando tudo isso, tenho assim à plena certeza que tudo passa, mas Deus permanece dia a dia. Mesmo às vezes não percebendo, uso a Fé. Ele esta e estará comigo ate o fim dos meus dias.
Forças te peço Deus! Para encarar mais um dia que virá.
Momentos e pessoas passarão. Que fiquem em mim as conquistas dos medos encarados e vencidos, a experiência de mais um dia.
Tudo isso para o meu amadurecimento e crescimento como gente e ser valioso que sou aos Teus Olhos!
Gratidão sempre Deus Todo Poderoso, Meu Motivo Maior.
Tem gente que coleciona tampinha de garrafa. Tem gente que coleciona cartão telefônico. Tem gente que coleciona revista. Tem gente que coleciona lembranças de viagens. Tem gente que coleciona boneca. Tem gente que coleciona boneco. Tem gente que coleciona gente. Tem gente que coleciona animal. Tem gente que coleciona planta. Tem gente que coleciona livros. Tem gente que coleciona discos. Tem gente que coleciona filmes. Tem gente que coleciona fitas. Tem gente que coleciona fotos. Tem gente que coleciona roupas. Tem gente que coleciona sapatos. Tem gente que coleciona chapéus. Tem gente que coleciona toalhas. Tem gente que coleciona bolas. Tem gente que coleciona artesanato. Tem gente que coleciona esculturas. Tem gente que coleciona quadros. Tem gente que coleciona cacos. Tem gente que coleciona jarros. Tem gente que coleciona bonecos de barro. Tem gente que coleciona avião. Tem gente que coleciona carro. Tem gente que coleciona pião. Tem gente que coleciona botão. Tem gente que coleciona relógio. Tem gente que coleciona coleção. Tem gente que coleciona álbum de figurinhas. Tem gente que coleciona televisão. Tem gente que coleciona rádios. Tem gente que coleciona palitos de picolé. Tem gente que coleciona entradas de cinema. Tem gente que coleciona ingressos para shows. Tem gente que coleciona videogames. Tem gente que coleciona revistas em quadrinho. Tem gente que coleciona mapas. Tem gente que coleciona cartas. Tem gente que coleciona vídeos. Tem gente que coleciona músicas. Tem gente que coleciona jogos de computador. Tem gente que coleciona moedas. Tem gente que coleciona selos. Tem gente que coleciona vinhos. Tem gente que coleciona catálogos. Tem gente que coleciona jogos de tabuleiro. Tem gente que coleciona dinheiro. Tem gente que coleciona amigos. Tem gente que coleciona flores. E tem eu, que coleciono amores (errados).
A gente vai vivendo de um jeito torto, feio, monótono, chato e chama isso de rotina. Como se a nossa vida só pudesse ser aquilo. Como se nada pudesse mudar. Como se nossos passos não dependessem das nossas pernas. Será?
Daí a gente dorme. Dorme porque isso ainda se pode. Não de conchinha, mas dorme. Daí a gente sonha. Não com alguém, mas com o desejo de ir além. Daí a gente acorda. Não ouvindo um 'bom dia', mas torcendo pra ser. Daí a gente vive. Não só por viver, mas pra tirar do singular, tudo que a gente sonhou plural.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp