Genesis

Cerca de 277 frases e pensamentos: Genesis

DEUS quer que o marido e a esposa ajudem um ao outro. (Gênesis 2:18) O marido tem duas responsabilidades principais: (1) sustentar a família e (2) ensinar sobre Deus para os filhos e a esposa. O homem que ama sua mulher pensa primeiro nela. O marido e a esposa devem se se tratar com amor e respeito. Para a família ser feliz, é muito importante aprender a perdoar porque todos nós erramos

Inserida por mari_oliveira_2

⁠E você, que diz ser humano,
como trata seu irmão
seu semelhante,
filho da mesma gênesis?
Se ainda é capaz
de chama alguém de lixo,
despreza o ser Supremo
que nos criou.

Inserida por EvandoCarmo

O HOMEM INOCENTE

Não fará justiça o Juiz de toda a terra? —Gênesis 18:25

John Grisham é um autor muito conhecido por suas novelas cujos enredos se desenrolam em tribunais; novelas de ação e thriller jurídicos envolvendo advogados, vítimas, autoridades e malfeitores. Todavia, seu livro O Inocente não é uma ficção. Trata-se de uma história verídica de injustiça. Descreve um brutal assassinato de uma jovem e dos dois homens que, embora inocentes, foram condenados e sentenciados à morte por causa do crime. A inocência de ambos foi provada somente após o aparecimento dos testes de DNA e, assim foram poupados da execução. No entanto, sofreram injustamente durante os 17 anos de prisão. Finalmente, a justiça prevaleceu.
Todos desejam justiça. Mas precisamos reconhecer que nossa fragilidade humana torna desafiador o exercício da verdadeira justiça. E podemos desejar a vingança, cometendo um erro nessa busca.
É bom lembrar que somente em Deus encontramos a justiça perfeita. Abraão descreveu Deus com a pergunta retórica: “Não fará justiça o Juiz de toda a terra?” (Gênesis 18:25). A resposta necessária é sim. Mas acima de tudo, o tribunal de Deus é o único lugar onde podemos estar certos que a justiça prevalecerá.
Em um mundo repleto de injustiças, podemos submeter os erros que sofremos ao Juiz de toda a terra e confiar nele, pois Ele fará a justiça final. —WEC

A vida nem sempre é justa, mas Deus sempre é fiel. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

O PECADO TEM OUTRO NOME?

Como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus? —Gênesis 39:9

Certo dia, José encontrou-se em situação difícil quando a esposa de seu senhor tentou seduzi-lo. Como esta mulher deve ter sido atraente para um jovem cheio de saúde! E José deve ter imaginado como seria temível a ira desta mulher, quando ele rejeitasse suas propostas.
Todavia José resistiu-lhe, sem hesitar. Suas convicções morais originaram da visão clara que ele tinha do pecado e de sua reverência por Deus. Ele lhe disse: “…como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?” (Gênesis 39:9).
Hoje é muito comum dar nomes mais aceitáveis ao pecado. Mas utilizar-se deste subterfúgio ou eufemismo para nomear nossos pecados contra Deus, apenas enfraquecerão nossas resistências e banalizarão os danos que o pecado causa em nós.
Para José, o pecado não era apenas “um erro de julgamento”. Nem tampouco era um simples “escorregão da língua” ou uma “indiscrição” em “momento de fraqueza”. José viu o pecado como ele realmente é: uma séria ofensa contra o Senhor, e ele não subestimou a gravidade do pecado.
Os padrões morais de Deus são absolutos. Somente quando vemos o pecado como algo abominável diante do Senhor teremos a motivação para fazer julgamentos morais corretos.
Dar ao pecado um nome mais suave não mudará a afronta a Deus nem as conseqüências que nos trarão. —CPH

Não há desculpa que desculpe o pecado. C. P. Hia

Inserida por pao_diario

NUNCA TÃO IDOSO

Acaso para o Senhor há coisa demasiadamente difícil? —Gênesis 18:14

As mulheres do Lar de Idosos eram senhoras aposentadas que já tinham cuidado de suas famílias e carreiras. Já não podiam morar sós e por isso vieram morar no Lar Mansão Marrom como “última parada antes do céu”. Elas desfrutavam da companhia uma das outras, mas muitas vezes lutavam com sentimentos de inutilidade. Por vezes, questionavam por que Deus era tão lento em levá-las para o céu.
Uma das mulheres, pianista por muitos anos, freqüentemente tocava alguns hinos no piano do Lar. Outras mulheres se juntavam a ela e cantavam e louvavam a Deus com suas vozes.
Certo dia, um auditor do governo fazia uma inspeção de rotina durante um dos momentos de adoração espontânea daquelas senhoras, quando as ouviu cantar: “O que você fará com Jesus?”, o Espírito de Deus tocou o seu coração. Ele lembrava-se deste hino dos tempos de sua infância, e reconheceu que preferira deixar Jesus para trás. Naquele dia, Deus falou com ele e lhe deu uma nova chance para responder aquela pergunta de forma diferente. E ele respondeu.
Como aquelas mulheres do Lar de Idosos, Sara pensou que era avançada em idade para ser usada por Deus (Gênesis 18:11). Mas Deus lhe deu um filho na velhice, e este foi um ancestral de Jesus (Gênesis 21:1-3; Mateus 1:2,17). Como Sara e as mulheres daquele Lar, nós nunca somos tão idosos para que Deus nos possa usar. —JAL

Deus pode usá-lo em qualquer idade —se você consentir. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

Lutando com Deus

Sem Mim você não pode fazer nada. -
Escritura de hoje : Gênesis 32: 1-8,22-32

Quando os membros do conselho do orfanato de George Müller lhe disseram que era impossível conseguir dinheiro suficiente para manter a operação, Müller regozijou-se. Ele disse que seu sentimento de desamparo faria com que eles confiassem mais plenamente no Senhor. Eles fizeram e Deus encontrou sua necessidade.

A total dependência de Deus é uma necessidade absoluta, se quisermos desfrutar de Sua bênção e poder. Mas raramente aprendemos essa verdade além da amarga experiência.

Tome Jacob, por exemplo. Por muitos anos ele viveu por seus próprios esquemas. Apesar de angustiado quando soube que seu irmão Esaú, a quem ele havia prejudicado, estava vindo com 400 homens, Jacó tinha um plano. Ele tentou garantir que, se fosse atacado, metade de sua família sobreviveria. Foi então que um "homem" (Deus em forma humana) lutou com Jacob. Pouco antes do amanhecer, o Homem demonstrou Sua divindade colocando o quadril de Jacob fora do comum por um mero toque. Tudo o que Jacó pôde fazer foi se apegar ao Homem, implorando por Sua bênção (Gên. 32:26; Os. 12: 4). Este foi um momento decisivo na vida de Jacó, pois ele aprendeu que a bênção vem somente do Senhor.

Nós também devemos perceber que a única maneira de experimentar o favor e provisão de Deus é depender dEle. —HVL

Refletir e Orar
Uma vez que paramos com a nossa própria concepção,
Saia dos esquemas de nossa própria escolha,
cesse de todo o nosso esforço infrutífero -
Deus entra com graça e poder! —DJD

Se dependermos totalmente de Deus, vamos achá-lo totalmente confiável. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Boxe ou Wrestling?

Então Jacó foi deixado sozinho; e um homem lutou com ele. - Gênesis 32:24

O presidente dos Concertos Internacionais de Oração, David Bryant, disse que chegou a uma grande cidade para ajudar a conduzir um tempo de oração. Quando ele entrou no prédio onde a reunião iria acontecer, ele notou que o enorme salão estava sendo compartilhado por outro evento. Em uma sala estava a reunião de oração; no outro quarto haveria uma luta de boxe.

Dois sinais saudaram os visitantes, cada um com setas apontando o caminho. Em negrito, um dizia BOXING; o outro disse ORAÇÃO. Bryant disse que ocorreu a ele que esta foi a primeira vez que ele esteve em uma situação onde as pessoas tinham que escolher entre boxe e wrestling.

Bryant estava dizendo que a oração pode ser como lutar, como vemos em Gênesis 32. Quando Jacó percebeu que o Homem com quem estava lutando era Deus em forma humana, pediu uma bênção e não a soltou até que seu pedido fosse concedido. . Deus honrou essa perseverança. O Senhor disse a Jacó: “Lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste” (v.28).

Não podemos torcer o braço de Deus ou usá-lo para nossos próprios fins. Mas podemos “lutar” com Ele perseverando em oração quando o que pedimos está em Sua vontade. Talvez seja hora de fazer um pouco mais de wrestling.

Você está vindo para um rei,
Grandes petições, portanto, trazem;
Pois Sua graça e poder são tais,
Ninguém pode pedir demais. —Newton

Você não tem porque você não pergunta. —James 4: 2 Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Nenhum acidente

O Senhor Deus formou o homem do pó do solo. - Gênesis 2: 7

O homem sempre se perguntou sobre a origem da vida. Os antigos egípcios acreditavam que rãs e sapos se originaram no lodo do Nilo. Aristóteles acreditava que os vermes vinham do orvalho e do lodo, e que os ratos saltavam para a vida em solo úmido.

A ciência moderna também está interessada em origens. Uma matéria de capa da revista Time , “Como a vida começou?”, Especulou que a vida começou quando certas moléculas encontraram qualquer uma das três condições “ideais”. Eles propuseram que a vida poderia ter começado em um "pequeno lago morno" (idéia original de Darwin), perto de fontes hidrotermais (gêiseres submersos no fundo do oceano) ou em bolhas flutuando na superfície quente do oceano.

Essas teorias evolucionárias são inúteis porque já sabemos como a vida começou. A Bíblia diz que a vida começou quando Deus a criou (Gênesis 1–3). E especificamente Ele fez o homem sem poeira e deu vida a ele (2: 7). Nós não evoluímos das formas de vida primitivas. Nossa existência não é baseada em um acidente molecular. Nós fomos projetados e criados por um designer mestre que tem um plano e um propósito para nossas vidas.

As teorias científicas têm seu lugar, mas estão erradas quando contradizem o que a Bíblia diz. Vamos dar honra e louvor ao nosso poderoso Criador.

Os tesouros das neves de cristal
E todas as maravilhas da natureza mostram
Falam da mão de um poderoso Fazedor
E da obra Sua sabedoria planejada. HGB

O design da criação aponta para o Designer mestre. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Promessas e Comandos

Tome agora seu filho. . . e oferece-o lá como holocausto. - Gênesis 22: 2

O escritor e pastor Steve Lawson diz que muitas vezes ouve uma declaração perturbadora de pessoas envolvidas em um estilo de vida que contradiz diretamente um comando das Escrituras. Para justificar suas ações, eles dizem: “Ei! Deus quer que eu seja feliz, e isso me fará feliz ”. Aparentemente, essas pessoas querem acreditar nas promessas de Deus de abençoá-las, mas elas ignoram seus mandamentos de serem santos.

Considere a resposta de Abraão a uma situação difícil. Ele tinha sido prometido que ele seria pai de uma nação de inúmeras pessoas. Que alegria isso deve ter tido para ele! Então Deus ordenou que Abraão sacrificasse seu único filho. Na mente do patriarca, o comando estava em evidente conflito com a promessa (Gn 15: 5; 22: 2).

Como a promessa de Deus poderia ser cumprida se Abraão obedecesse à ordem? Se ele tivesse reagido como as pessoas de quem Steve Lawson estava falando, ele teria dito a Deus para esquecer isso. No entanto, ele não fez. Ele obedeceu ao mandamento de Deus e viu que Deus providenciava um sacrifício substituto. Abraão obedeceu a Deus e a promessa foi mantida.

Precisamos lembrar que nosso dever é obedecer aos mandamentos de Deus. Seu dever é manter Suas promessas. Do jeito de Deus fazer as coisas, essas duas coisas nunca entram em conflito.

Obedecer a Deus a princípio parece difícil
Até chegarmos a ver
Que tudo o que Ele pede é para o nosso bem
E faz a vida plena e livre. —DJD

O caminho da obediência é o caminho da bênção. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Ostras Feridas

Deus me fez frutificar na terra da minha aflição. - Gênesis 41:52

Quando o sofrimento aparentemente desnecessário invade nossas vidas, muitas vezes nos perguntamos: “Quem precisa de todo esse pesar?” Mas considere, por um momento, a origem das pérolas.

Cada pérola é formada pela resposta interna de uma ostra a uma ferida causada por um irritante, como um grão de areia. Recursos de reparo correm para a área lesada. O resultado final é uma pérola brilhante. Algo bonito é criado que teria sido impossível sem a ferida.

Na leitura da Bíblia de hoje, vemos Joseph em uma posição de influência, uma posição que Deus logo usou para alimentar as nações vizinhas e a família de José durante a fome. Mas como ele se tornou influente? Começou com uma ferida - sendo vendida como escrava (Gn 39) -, o que produziu uma pérola de utilidade. Porque Joseph recorreu aos recursos de Deus quando foi humilhado, ele se tornou melhor, não amargo. Ele nomeou seu segundo filho Efraim, que significa “duas vezes frutífero”, e ele disse: “Deus me fez frutificar na terra da minha aflição” (41:52).

O autor Paul E. Billheimer diz de Joseph: “Se a piedade humana pudesse resgatá-lo da parte triste de sua vida, a parte gloriosa que se seguiu estaria perdida”. Então, se você está sofrendo, lembre-se: sem feridas, sem pérolas !

Se aceitarmos a adversidade,
suportando toda dor,
então aprenderemos o que devemos saber;
Nossa dor irá se transformar em ganho. —Sesper

Adversidades são muitas vezes bênçãos disfarçadas. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Pai Perdedor

José caiu no rosto de seu pai, chorou e beijou-o. - Gênesis 50: 1

Escritura de hoje : Gênesis 49: 28-50: 3

O autor Neil Chethik escreveu um livro sobre a maneira como os filhos lidam com a morte de seus pais. Ele encomendou uma pesquisa com 300 homens e descobriu que 65% disseram que a morte do pai os afetou mais do que qualquer outra perda em suas vidas. Chethik disse: "Cada homem, ao que me pareceu, experimentou uma reordenação significativa de sua paisagem interior".

Um ministro de 48 anos disse: “Quando meu pai morreu, era como se eu tivesse morado. . . uma casa com uma janela panorâmica com vista para a cordilheira. Então, um dia, olhei pela janela e uma das montanhas se foi.

Quando Jacó morreu, José sofreu uma grande perda. Lemos que “José caiu no rosto de seu pai, chorou por ele e o beijou” ( Gênesis 50: 1 ). O período da cerimônia, luto e enterro durou mais de 2 meses.

Para a maioria de nós, nossos pais morrerão antes de nós. E devemos nos sentir livres para lamentar nossa perda, sejam nossas lembranças felizes ou dolorosas.

Deus promete que um dia "não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro" ( Apocalipse 21: 4 ). Até então, as lágrimas são um presente de Deus para a limpeza da alma, quando devemos lidar com a perda do pai.

Refletir e orar
Senhor, ajude-nos através de nossa dor e perda -
Através de vales profundos quando papai se foi;
Então cure nossos corações, renove nossa alegria,
Conceda-nos a força para continuar. - Fitzhugh

Em todo deserto de tristeza, Deus tem um oásis de graça. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

DIVINA ARTE

Gênesis, alfa e ômega do infindo
Prelúdio da ciência que a tutela
Para ver de Adão a Eva erigindo
Deus duplica o “X” do gene da tsela (Gênesis 2:21-22)

Na mitologia, Esculápio foi o Deus
Hipócrates, o pai de sua doutrina
Merit Ptah, prógona de ofícios teus
E Lucas, o Patrono de graça Trina (Colossenses 4:14)

Divina é a norma que aduz Galeno
Ofício laico e de toda crença
De derme prisma, na casta epiceno
E de todo arrimo, sem diferença

Récipe de Moisés aos Hebreus
Arauto de asseio e higidez (Deuteronômio 23:10-13)
Máscara e quarentena no mal de Aretaeus (Levíticos 13:45-46)
Mundície às secreções e sordidez (Levíticos 15)

Assepsia a objetos morbígenos (Levíticos 11:33-34 e 15:12)
Aterro de vetor de afecção (Deuteronômio 23:12-14)
Dispersão de germes patógenos (Números 19 e Levíticos 11)
Da terra se produz medicação (Eclesiástico 38:4)

José, no apogeu de contrição
Confiou-lhes seu pai à preservar (Gênesis 50:2)
Asa de Judá, em mórbida aflição
Evocou divina arte à sanear (2º Crônicas 16:12)

Jesus, arquétipo de Asclépio
Fez hemostase em coagulopatia (Marcos 5:25-34)
Sanou de psicose sem remédio (Mateus 17:15)
Em isquemia de quadril fez terapia (João 5:8)

Curou displasia em nervo óptico (João 9:1-7)
Em interfalange, sanou osteoartrites (Mateus 12:9-13)
Iátrica sublime em dez morféticos (Lucas 17:13-19)
Cardioversão de apnéia a quatro noites (João 11:39-44)

O altíssimo, geriu-lhe a sapiência (Eclesiástico 38:1)
Sua arte, provém do onipotente (Eclesiástico 38:2)
Da sacracidade, a honra da ciência (Eclesiástico 38:6)
Dos céus, eflúvios clínicos são latentes (Eclesiástico 38:14)

Para cruzar o infesto mar de algia
O Fraterno Criador, desde o arrebol
Apostolou mareantes com logia
A desvelar filhos teus de sol a sol

Anjos de amor de alvas fardas
Iatros condutor da panaceia
Q'em grã-renúncia, em horas tardas
Lutam a verter anóxia em eupneia

Indubitável ser celeste vosso dom
Pois a benção é terapia em poesia
A cura, o milagre em sacro tom
E o médico, o poeta em maestria

Gratulamo-vos por rara devoção
Mesmo no calvário de afã rotina
Atado ao amor, esmero e afeição
O pranto e prece rege-lhes a sina

Oh! Sublime Impulso do Supremo
Síntese Magistral de Inteligência
Concedas bendição do Nazareno
Aos Doutores missionários da ciência

Edson Depieri
www.edsondepieri.com

Inserida por Edson_Depieri

A "Gênesis" do novo homem se dá após "Apocalipse" do mistério salvífico de Deus.

Inserida por wcbarbosa94

Gênesis Gramatical


No princípio era o verbo.
Depois, apareceram o sujeito e o predicado.
Todo o resto, foi o Diabo quem inventou.

Inserida por jeffer

O verdadeiro gênesis foi mostrado por homens de carne e ossos, que através da observação e experimentação, e um compromisso com a verdade, foram contra a opinião de sua época desmistificaram crenças e lendas, trazendo a luz a cegueira da ignorância.

Inserida por Vidalzera

Do Gênesis ao Apocalipse

Do começo ao fim,
No bom e no ruim:
Civilização progredindo,
Humanidade evoluindo,
O Criador intervindo,
A história acontecendo,
As plantas florescendo,
Os bebês nascendo,
Água nas fontes vertendo,
Homem e mulher a aprender
A respeitar e conviver,
Longe do ideal, porém,
Gira a terra e além,
Quem sabe um dia
Haja verdadeira harmonia
Neste mundo de Deus,
Paz enfim entre os seus.
Aberio Christe

Inserida por Christean

Casamento: 1 x 1 = 1" ( baseado em Genesis 2:24)

Inserida por ismailebarragan

“Em verdade vos digo que muitas das partes do Livro da Vida, Gênesis, estão escritas em parábolas. Quando a Divindade vê que os homens estão aptos a ter o entendimento e o conhecimento de certa parte desse livro, ele então mandará o Espírito Santo guiar os pensamentos dos homens para interpretar e entender o que realmente aquela parte do livro sagrado queria dizer e o que realmente a Divindade Celestial queria passar aos homens.”

Inserida por hagp

FALANDO COM DEUS
TINHA QUE SER ASSIM?

1-GÊNESIS

1) Ao criar o Éden, por que Você permitiu que a Serpente lá se adentrasse? Você não sabia que ela faria o primeiro casal sucumbir ao mal? Por acaso Você não sabia que ela era má? Afinal, Você fez a Serpente com qual propósito? E se errou ao fazê-la por que logo não se deu conta que ela desgraçaria toda Sua criação? Você é mesmo Onisciente? Se o é, por que criou este mundo mesmo sabendo que ele seria o mundo da dor e da morte? Por que perturbou o silêncio do nada, preferindo Sua criação tão desequilibrada?
Por que Você fez a mulher tão seduzível às palavras, ao ponto que até aquela Serpente estúpida a seduziu com sua maligna retórica?
Outra coisa : por que Você tinha que descer para ver o Homem - Você não o via de onde estava?
Desculpe minha intransigência, mas Você é mesmo Onipresente podendo estar em todos os lugares ao mesmo tempo? Se o é por que não impediu a Serpente de falar com a mulher?
Você existe realmente ou é apenas um personagem deste livro chamado Bíblia?
Por favor não me entenda mal isso não é uma zombaria irresponsável, pois teus profissionais dizem que ninguém pode zombar de Você e ficar impune. Não, não é escárnio; estou apenas exercendo meu direito de expressão, (entre aspas) que Suas criaturas me deram. Para ser mais claro, eu estou apenas filosofando com Deus.
Outra coisa: saiba que odeio blasfêmia, detesto zombaria e termos pejorativos.
Como disse - estou apenas filosofando com Deus... mas o que é Filosofia? Filosofia é crítica em toda sua inteireza, logo, da Crítica ninguém pode escapar, principalmente eu. Mas eu, um pobre mortal não posso ser um problema crítico ou filosófico (?) Dizem que sou obra de Suas mãos, assim sendo, sou e posso ser um grande problema filosófico. Mas Você deve ter o lugar mais sublime entre todos os fatores que engenham um problema filosófico e eu faço questão de ser fiel a isso...

Inserida por HunaldoFilosofando

O Gênesis segundo Windows

No principio, Deus criou o Bit e o Byte. E deles criou a Palavra. E nada mais existia.
E Deus separou o Um do Zero; e viu que era bom. E Deus disse:
"Que os dados existam, e vão para os seus lugares devidos", e
criou os disquetes, os discos rígidos e os discos compactos.

E Deus disse:
"Que apareçam os computadores, e sejam lugar para os disquetes,
e para os discos rígidos e para os discos compactos".
Então Deus chamou os computadores de "hardware". E não havia
ainda software. Mas Deus criou os programas; e disse-lhes:
"Vão, multipliquem-se e encham a memória".

E Deus disse:
"Vou criar o Programador, e ele irá governar os programas e as informações".
E Deus criou o Programador, e colocou-o no CPD; e Deus mostrou a estrutura do DOS e disse:
"Podes usar todos os diretórios e subdiretorios mas NUNCA UTILIZAR O WINDOWS".

E Deus disse:
"Não e' bom para o Programador estar só".
Ele fez a criatura que iria olhar para o Programador e
admirá-lo, e amar as coisas que ele faz. E Deus chamou-a "Analista". E foram
deixados sob o DOS e era bom.

Mas BILL era mais esperto que as outras criaturas de Deus. E
BILL disse para o Usuário:
"Foi mesmo assim que Deus disse, que não podias executar nenhum programa?
Como podes falar de algo que nunca experimentaste? No preciso
momento em que executares o WINDOWS, tornar-te-ás igual a Deus.
E poderás criar tudo o que quiseres com um simples toque no mouse".

Então a Analista instalou o WINDOWS, e disse ao Programador que era bom.
O Programador começou a procurar novos 'drivers'. E Deus perguntou-lhe:
"Que procuras?"
E o Programador respondeu:
"Estou 'a procura de novos 'drivers' que não encontro no DOS".

E Deus disse:
"Quem disse que precisavas de novos 'drivers'? Executaste o WINDOWS?"
E Deus disse ao BILL:
"Serás odiado por todas as criaturas. E a Analista estará sempre zangada contigo.
E venderás o WINDOWS para todo o sempre, e sempre com problemas".
E disse à Analista:
"O WINDOWS irá desapontar-te e comer toda a tua memória; e terás
que usar programas reles, e irás adormecer em cima dos manuais".
E disse ao Programador:
"Todos os teus programas terão erros e irás corrigi-los até ao fim dos teus dias".

E Deus expulsou-os do CPD, fechou a porta e colocou uma 'password':

Inserida por amyfrajolinhaah