Generosidade no Trabalho

Cerca de 9867 frases e pensamentos: Generosidade no Trabalho

Mais ou menos não serve, faça o certo porque é o certo, não queime etapas, o trabalho feito mais ou menos queima a imagem do trabalhador.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠A palavra “humanizar” é autoexplicativa. O seu trabalho tem de ser uma coisa verdadeira, do coração, mais natural possível. Ninguém é melhor que ninguém. Somos todos guerreiros e aprendemos uns com os outros.

Caito Maia
Se parar o sangue esfria. São Paulo: Gente, 2024.
Inserida por pensador

Ciclo
⁠A vida não faz 24h, o que é mais impactante para ti a duração do fecho de um trabalho ou a duração que é vivida para cicatrizar as feridas do amor que lá no fundo tendes a tocar e sentir o quão sensível és perante as novas mudanças da vida, pela sua coragem eu irei resolver visitar você no caminho do desespero porque eu estaria ao seu lado se não fosse por causa dos seus defeitos como ser humano, viva o propósito, viva intensamente cada dia consagrada para você.

Inserida por Miranda08

Há pessoas que não se dão ao trabalho de julgar as outras. Elas simplesmente jogam. E ponto.

Inserida por profwvmetal


No total foram
vinte e nove
liberações em
um mês de trabalho
do Poder Judiciário.

Duas centenas
e mais a carta
vinte e dois
do baralho de tarô
no total de libertados;
Ainda não vi
uma saída igual
para a tropa
e o General
serem contemplados.

Enquanto a liberdade
de fato chegar,
Venho rezando em
dobro com o meu
santo rosário,
Até alguém o meu
pedido alguém escutar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minha poesia
não é e nem
dá nenhum trabalho,
ela é respiração;
não me canso
de repetir este refrão:
"Só povo salva povo",
Isso tem ocorrido
não só na minha Nação,
o povo que é povo
acaba entregue
a sorte do destino
em desatino
e nos braços da orfandade.
Há muita gente que
sofre com a falta
de solidariedade
pelas fronteiras,
por falta de um simples
pedaço de pão
ou pela falta
de uma mão estendida,
tal como o General
há mais de dois anos
em injusta na prisão
que ainda precisa
de você que tem
a caneta do poder
na mão e pode
promover a justiça .
Nestes versos
que ecoam
há mais de três
semanas vozes
porque aqueles
que tem a vida
do General estão
em silenciação:
É digno, justo
e necessário
insistir e jamais
abandonar a convicção
de pedir a libertação
pela vida da reconciliação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Faz de conta

Pode rir de mim, sou engraçado mesmo
Faz parte do meu trabalho, de entregar sonhos
Tenho uma encomenda, guardada a muito tempo
Ainda bem que te encontrei, a muito te procurava.

Tenho uma caixa encantada
Embrulhada pra presente
Em papel de seda, com uns laços diferentes.
Lá dentro os presentes
Que preciso te entregar

Abra um espaço na mesa, quero ver você abrir
Se voce ficar com duvida
Eu já posso explicar
Cuidado com os duendes, eles gostam de assustar

É tudo invisível, voce tem que imaginar
Na terra do faz de conta
É assim que a gente faz

Essa coroa, é sua!
Você é a princesa
A capa também é sua
Pra exaltar a realeza

Tem tudo que precisar, para poder brincar
Tem todos os brinquedos e desenhos animados
É só você escolher, eles vão aparecer
E vão realizar os seus sonhos encantados

Você vai ser feliz
Quero te ver rir
Quero te ver cantar
Quero te ver dançar
Quero te ver pular
Quero te ver sonhar

A maior revelação, vou te fazer agora.
Eu sempre estive aqui
E você olhou pra fora.

Inserida por alvaro_spinula

Quanto mais trabalho tem ,maia trabalho vem

Inserida por PatriciaCassEickhoff

O trabalho assistencial, conhecido também como serviço voluntário, é bom para quem recebe, mas é muito melhor para quem o faz.
São momentos efetivamente de reflexão e de crescimento tanto pessoal quanto espiritual. Seja um voluntário e veja por você mesmo, os reais benefícios desse belo tempo de troca que transmuta os seres humanos rumo a mundo menos desigual e a uma sociedade mais ditosa.

Inserida por carla_amorim

Muitos querem impressionar, seja no primeiro dia de trabalho, ou no primeiro encontro, mas poucos aplicam a resistência, nas suas qualidades.

Inserida por Poesiasgold

Para cria um bom trabalho de pintura naif, você precisa conjugar motivação, inspiração e técnica, nas doses certas. A motivação impulsiona-o a continuar em frente, a inspiração leva-o a selecionar os motivos e diz-me lhe que não basta só copiar o que está na sua frente. A técnica permite- lhe alterar as cores e os elementos da realidade -exagerando- os, simples ficando-os, alterendo-os ou deslocando-os - para melhor transmitir suas emoções. Não perca tempo com regras e teorias, use-as cores que lhe bater na alma por impulso, abuse bastante.Se surgir a insegurança, procure relembrar acontecimentos felizes da sua infância; livre-se das amarras do certo - errado, solte as emoções, seja criança e brinque com as cores, suja as mãos de tinta e pense na pintura como um poema, uma expressão de sentimentos, e não um simples registro cru e emotivo dos fatos.

Militão dos Santos.

Inserida por Militao2020

muitos estudam, muitos trabalham, muitos trabalham e estudam, muitos nem estudam e só dão trabalho.

Inserida por roberto_ribeiro_dias

" O Teatro é trabalho temperado, é poesia, é voz, é liberdade de pensamento, é jogo de pé, sentado e deitado, é voltar ao principio, é cheirar a novo, é memória, é domar o ego, é cortar, é renovar, é energia a harmonizar o corpo, é o Teatro. "

Inserida por josesoaresfigueira

Eu não me importo muito com a corporação, porque meu trabalho não se resume à pontos de volume. O que realmente me motiva é: Quantas pessoas estão sendo impactadas?

Não tem valor pra mim, entrar na corrida dos ratos e acumular pvs se isso não representar pessoas e famílias transformando seus hábitos e estilo de vida.

Inserida por erickfranceschetto

O tempo sempre faz seu trabalho e bem feito. Prova o valor de cada um, ou o preço!

Inserida por Bruno1990Schneider

Não gosto do meu trabalho, nem gosto do dinheiro,
preferiria escrever livros, enquanto não consigo,
vou atuando como trabalhador.

Inserida por ClaudioPoeta

Onde quer que estejas trabalhe em Nome do Senhor, seja na fornalha ou em verdes campos o trabalho será sempre abençoado pelo Divino Pai Eterno.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Amar não faz dar menos trabalho. Amar faz todo o trabalho valer a pena.

Inserida por priscilanagano

Há momentos em nossa vida em que o mundo parece que vai desabar em nossa cabeça. O trabalho já não corresponde mais às nossas expectativas, as contas se acumulam, o relacionamento que parecia eterno dá sinais de que está perdendo o “prazo de validade” e você se vê perdido diante de tantas frustrações. Isso acontece com todo mundo!

Faz parte da vida e do seu constante processo de aprendizado, mas entender isso está longe de ser uma tarefa fácil. É natural achar que o Universo deveria corresponder com o mesmo imediatismo a toda dedicação que empreendemos nos mais diversos afazeres de nossa rotina. Mas, felizmente, a vida não é assim.

Por que isso acontece? Sinceramente, não sei, mas acredito que a resposta está nos propósitos que Deus reserva para a vida de cada um de nós. Lembre-se:

Deus nunca dá um fardo maior do que podemos suportar!
É difícil manter a racionalidade e, principalmente, a fé, quando tudo começa a dar errado, mesmo com todo o nosso esforço. Mas, será que essas dificuldades não são, na verdade, apenas desafios? E como todo desafio, elas não trazem consigo a sua carga de conhecimento e experiência?

Prefiro acreditar que sim! Então, acalme-se, respire fundo e confie em um Deus que é onipotente e misericordioso. Entregue nas mãos Dele a resolução de qualquer impasse em sua vida e aguarde, na fé. Deus está sempre no controle.

Pense um pouco: quantas vezes você se viu imobilizado, sem reação, diante de uma adversidade, achando que nunca mais sairia de determinada situação, mas Deus o levantou? Quantas vezes você superou algo que achou que jamais seria capaz?

Sua vida não se resume às adversidades ou ao sofrimento. O Senhor cuida e protege cada um de Seus filhos e sempre terá um propósito maior e melhor para a sua vida. Talvez Ele até já o tenha livrado de um mal maior ou da morte, e você está aí, queixando-se de algum problema que talvez nem se compare com as angústias e a dor pelas quais Ele já tenha intercedido em nome da sua proteção.

Acredite que Deus é o seu amigo mais fiel e, assim como nas inúmeras conquistas, também está ao seu lado em meio aos desafios.

Mantenha a fé, não se renda às reclamações ou à derrota. Foque no futuro, pois um horizonte de vitórias está sempre diante dos seus olhos, só esperando para acontecer.
E, acima de tudo, ore com ele, em qualquer momento do seu dia, seja ao se deitar, ao acordar, no caminho para o trabalho ou para a escola.

Deus nunca julga a sua ausência, mas Se alegra ao ver a sua gratidão a cada novo amanhecer, independentemente do momento por que você esteja passando.

Deus sempre honra a sua confiança e o faz vitorioso.

Inserida por RivaAlmeida

Via de regra, o mais fácil dá mais trabalho.
Faça sempre o melhor!

Inserida por humberto_lima_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp