Generosa
Vai!
Segue em frente e fique atento. Porque a vida é generosa, e talvez ela te surpreenda com alguém especial. E se isso acontecer não seja bobo/covarde, não deixe essa chance escapar. Vai e seja feliz. Que em algum lugar alguém te ame como eu te amei. E quanto a mim, jamais serei a mesma. Levarei comigo marcas de um amor que não soube me amar. Mas, que muito me ensinou de alguém que eu nunca vou querer ser. Você!
Não fique triste quando alguém te procurar só quando precisa. É sinal que você é uma pessoa generosa. De coração grande.
Está dentro do seu abraço é sentir uma dose generosa de amor com doçura, em uma mistura de paz e desassossego bom de sentir.
Mulher generosa
Uma mulher muito generosa
Com grande e nobre coração
É motivo para ser feliz agora
Ela preenche a solitária emoção
A mais linda que se conhece
Aparece no momento imaturo
Mas não leve em consideração
No final não valerá como prumo
Motivo dos sonhos dos homens
Provoca destinos e armadilhas
Nada vale sem essa presença
Mesmo sabendo que terá intrigas...
A natureza foi generosa com a gente, nos deu o sol, a terra, a chuva, e o ar. A perfeita ferramenta pra viver, criar, plantar e amar.
Eu nem vim de mim mesmo, se querem assim saber.
Vim da sensação causada pelo ensejo. Da generosa alvorada que eriçou meus pêlos.
Tornei-me quando uma visão ampliada de mundo escancarou-se bem aqui no profundo e verteu-me em vários.
Na tua presença serei generosa
minha vingança será benigna
despejarei em tua boca um hálito de prosa e um sabor peculiar agridoce.
Muitas vezes a vida é generosa demais convosco; de repente tudo aquilo que vos foi dado, vos foi tirado. Deveis vos perguntar: Fui generoso e humilde o suficiente para merecer o que me foi proporcionado? Ou fui egoísta e cruel para com a vida e os meus semelhantes? A vida faz justiça.
A sabedoria é generosa, ser mesquinho é ser tolo, litigioso, triste, e o tolo, destrói seus próprios sonhos, um tiro para o alto pode atingir um injusto mas por pior que possa parecer poderá atingir um justo.
A vida não é nada generosa com as pessoas preguiçosas, relaxadas, procrastinadoras, mal-humoradas, mentirosas, hipócritas, entre outras manifestações humanas sem qualquer utilidade. Para uma pessoa subir no palco da vida e ser aplaudida de pé, deverá fazer por merecer.
"De um modo geral, todas as minha conversas mais produtivas traziam consigo uma generosa quantidade de álcool no sangue. A sobriedade nunca me caiu bem e, certamente, as melhores teorias, as quais encaro até hoje, foram criadas no meu pior momento de frenesi. A solidão caminhava por entre as ruas constantemente ao meu lado, entrelaçávamos as mãos e raramente decepcionava-me. O silêncio era bom, a madrugada era fresca, perigosa e pela primeira vez na vida eu não precisara dar satisfações a ninguém do por quê estar caminhando sem rumo aquela hora. Talvez o ato mais falho do ser humano seja esse, procurar amor numa dose de álcool, esperando um milagre, uma morte súbita, um subsídio repentino. Esperando, esperando. Esperar.. Confinar-se na fachada da aparência, bordando traços de um vazio trivial, constituindo máscaras, expandindo muralhas, encobrindo rastros, cultivando declínios e ocultando emoções. Através de um silogismo fraco, deparo-me com a conclusão óbvia de que nascemos para almejar, aguardamos a fase boa, a ruim, a péssima, somos constantes pessimistas; seres inanimados consumidos pelas horas de felicidade. As minhas eram essas. A calmaria era primordial, assim como a ausência de som sucumbia as distrações. Álcool é coragem líquida, cronômetro disparado, conselheiro mórbido e dissociativo. Procurei nos bolsos do casaco alguma senha ou comprovante que confirmasse à minha consciência de que minha hora de sucesso chegaria, porém não o encontrei. Deveria existir algo do tipo, um breve rascunho do futuro. Certezas! Até que este dia chegasse eu ansiaria, definharia. Alucinar sobre espaço e tempo fazia o mesmo rodopiar rapidamente. Em parte era revigorante. Era. Frases sobre o tempo que cura tudo já não fazem mais efeito sobre mim. Quem sabe, expectar a metamorfose das ideias era algo de nascença e presente no subconsciente humanitário. O que é desvantagem em qualquer meio. Expectativas em algo ou alguém é falta de juízo, é o serial killer das probabilidades, tal qual Esperança é o nome de um penhasco escorregadio. Presenciei em várias situações a nunca colocar fé em nada e nem ninguém. Num mundo onde empatia e álcool estão sempre em crise, nascer com um coração e um fígado já era um dano auto destrutivo. Morre-se por amor ou por cirrose. Dane-se, lobotomia doía e o elixir da amnésia imediata constantemente era fundamental.."