Dia do Gato: 53 frases para celebrar o seu felino

Eu não resisto ao doce olhar de um frajola. Esse olhar ecoa belas lembranças em meu coração e enche minha alma de ternura.

Inserida por amaraantara

“Não deixe de apreciar o que é belo, veja a beleza e a delicadeza dos gatos pretos. Aprecie-os sem moderação.”
Amara Antara

Inserida por amaraantara

“Gatos pretos, belos e misteriosos como a noite mais profunda.”

Inserida por amaraantara

Gatos são leais aos donos quando são bem tratados.

⁠Há quem prefira os cães como animais de estimação, o meu amor por vocês 🐈 é um amor antigo, amor de criança. Aprendi a observar, entender como funciona seu comportamento, talvez eu as ame por sua liberdade existente de ir e vir quando quiserem sem estarem presos.
Porque eu sei que a sua liberdade os levam a serem fiéis aos seus donos, quando se sentem seguros uma vez ganhando sua confiança eu as terei para sempre.
São 5 anos que eu tenho vocês perto de mim, te peguei quando não quiseram cuidar de você, vi e acompanhei seu crescimento houve dias que tive marcas de seus leves aranhões causado por nossas brincadeiras.
Quando eu saio vocês já estão lá esperando a ração para se alimentar, assim que chego sempre no mesmo horário estão na escada esperando (deixa eu acreditar que estão me esperando).
Amor por gato também é um amor.
Seja ela qual for ame.

Inserida por bru_kethilyn

Adoro conhecer gente a luz do dia.
A noite todos os gatos são pardos.

Amor de cães e gatos.


Nós, cães e gatos, quando partimos dessa vida, os nossos pais dizem que nos transformamos numa estrelinha do céu.


Quando eu virar uma estrelinha, senta com a tua filha, mostra-lhes o firmamento, escolhe uma estrela, e diz: esse gato virou estrela porque foi descuidado.


Mas ele, tentou nos dar o seu melhor, "acariciou as nossas pernas com a sua cauda, massageou a nossa barriga com as suas patinhas gordas, nos trouxe lagartixas de presente” para demonstrar o seu amor, ele foi um bom gato, e hoje ilumina a nossa noite.

CASAIS CÃES E GATOS!
Você é um deles?
Que está tudo bem e por uma bobeira, capricho, se arranham?
Vendo o perfil um gato e um cachorra, podemos ver que mesmo pela natureza contraditória comportamental e sentimental de ambos, é possível se dar bem mesmo que tudo pareça impossível. Existiu atração, respeito e nasceu o amor. As pessoas cão e gato são assim, parece que tudo é para dar errado, mas tem o fascínio um pelo outro, pelas diferenças que os unem e um sentimento que os invadem e lutam para dar certo. Use a inteligência emocional para que as diferenças sejam menores dia a dia, utilizando desta magia que os uniu, lapidando a forma de conseguir transmitir os sentimentos de raiva, discordâncias em diálogos profundos, mas com palavras medidas, leves, cultivando principalmente o tom de voz sem tons graves, altos, harmônicos, onde a linguagem corporal e vocal pareçam uma música suave e sempre orquestrando eu entendo você.... quanto mais pausado o som, sem ironias nos tons, mas o cão e o gato vão conseguir ouvir e refletir. Lembre sempre que a sabedoria é o conciliador e o equilíbrio.

Nunca confie em quem não gosta de gatos.

Os gatos nos fascinam desde a noite dos tempos. Ao observá-los, ao tentar compreendê-los, nós encontramos no seu vigor, nas suas atitudes, nas suas qualidades, nos seus hábitos, nas suas pequenas manias, uma espécie de magia em viver serenamente e ser felizes.

"Os gatos siameses carregam duas safiras em seu olhar."

Sempre apressado, foi logo sonhando em beijá-la, casar, ter uma trinca de filhos, cachorros, gatos, uma casa com quintal enorme, mal sabia ele que só tinha mais dois dias de vida.
Quem?
O amor que eu sentia por ela.

A Cidade dos Gatos

Noite linda céu de estrela ascendente.
Memorias remotas ao longe vinha como
lembrança de um belo e singelo rosto.
“Então antes de pensar morra!” disse
alguém ao longe.
Trazido pelo ar o som daquela tenebrosa
voz, chegava até a mim pela janela.
Que nem sei aquém pertencia cujo um
pavor em mim eu sentia.
E se cabia a mim refletir sobre aquilo.
E as ruas escura e solitária, pôs a noite
tinha acabado de chegar a um certo
tempo.
Cada beco escuro era visto os olhos
brilhante de algum gato.
Parei para admirar tal gato preto que
por mim do meu lado passava, e ouvir
do outro lado: “A cidade a noite é deles”
disse um velho que por mim tinha
acabado de passar que eu nem mesmo
havia notado, só quando ele proferiu
a tal frase.
E a noite parecia ser dada de presente
para eles.
E num encontro de dois gatos numa
rua, parecia que um dizia para o outro:
“O que se passa?”
“Os gatos são os donos da noite”
disse a mim uma figura misteriosa
que por de trais de um capuz seu
rosto eu não podia ver.
“Que cidade mistérios e intrigante”
pensava eu.
Cidade na qual tinha acabado de
mim mudar naquela data de “01/11/1888.”
E numa andança pela cidade ao dia
notei que ao dia a eles também
pertencia.
Ao fazer companhia aos feirantes e
pescadores perto do mar.
Se fartando nos restos de peixes.
E nos seus focinhos dava para ver
quanta alegria neles era vista em cada
ronronar de felicidade.
Então de baixo daquele dia lindo me
dirigir ao encontro de minha amada
na cidade dos gatos.

Cães e gatos vivem a plenitude do amor, são ternos e doces por toda a sua breve existência, pois, não precisam viver tanto, a plenitude é o máximo da perfeição. Que possamos ser como cães e gatos, viver em amor intenso, mesmo com as adversidades da vida. Que sua vida seja tão intensa e profunda em beleza, como as horas de sono de nossos mais inteligentes animais.

Quem não tem cão caça com gato. Graças a Deus! Os gatos caçam onde os cães não alcançam.

Gatos são como as mulheres e cachorros são como os homens.
Já perceberam como os gatos se parecem mais com as mulheres? No geral, são elegantes e nascem sabendo andar de salto alto, vá tentar colocar um salto num cachorro, ou ainda, experimente colocar um cão em cima do muro, o resultado é catastrófico... Numa tentativa de provar que consegue, ele balança pra cá, balança pra lá e cai. Gatos nasceram maquiados. Ah, que inveja sentem as mulheres, daquele lindo delineado com olho de gatinho, mulheres se esforçam, mas é difícil conseguir esse olhinho. Gatos estão sempre atentos, observadores por natureza, ágeis e espertos sabem como se virar, se adaptar, se for preciso sabem bem como escapar. E os cães? São mais dispersos, querem mesmo é se divertir, gostam de bagunça... E se fazem algo errado, vestem aquela carinha de piedade e o rabinho entre as pernas. Tente mostrar a um gato que ele está errado, ele foge, finge que não é com ele e sai de perto... assim como as mulheres, os gatos estão sempre certos...

Por quê até hoje ninguém fez ração para gatos, com sabor rato?

Os pássaros voam no céu assim como os gatos não..
Os peixes nadam na água assim como a águia não..
As árvores dão frutos assim como a estátua não..
E o não não é sim assim como o sim não é não..

Cachorros são tão adoráveis. Eu não entendo a pira dos gatos, Margot se auto dá carinho. Ela se esfrega na minha mão, mas, se eu retribuir, ela sai correndo. Fora que ela me ignora o tempo inteiro. E, mesmo assim, eu a amo entre todos os cachorros que eu poderia ter no lugar dela.

⁠agora
compreendo melhor
as garras dos gatos:

também eu gostaria
de esconder
punhais
por baixo
de um corpo manso

Abatida noite quente de domingo, as ratazanas passeiam como gatos sobre as cercas de suburbio. O coletivo passa ofegante, cansado, rumo ao centro. Alguns tomam um trago, outros são devorados pela televisão, em algum lugar a SP 274 se embebeda de sangue e luzes vermelhas. Todos temem a segunda feira que se aproxima, inclusive os ratos.