Dia do Gato: 53 frases para celebrar o seu felino

O Dia Mundial do Gato é uma data especial celebrada em todo o mundo para homenagear esses animais tão queridos e populares. A data de comemoração mais comum é em 8 de agosto, mas isso varia de país para país (pode ser comemorada em 17 ou 20 de fevereiro, ou em 29 de outubro).

Para comemorar esta relação tão única e carinhosa, confira algumas frases inspiradoras sobre gatos.

Meu gato, meu grande amigo, terapeuta 24 horas por dia. Ele me ensina a importância do silêncio, de momentos de paz e descanso, do amor sem cobrança. 

Aprendi com o meu gato o real significado de independência e liberdade. Só quem tem um gato em casa sabe o quanto esses felinos são carinhosos, misteriosos, cheios de graça e elegância.

Se eu prefiro os gatos aos cães é porque não existem gatos policiais.

O olhar penetrante de um gato diz milhões de palavras, sem nada dizer.

Um ronronar cura, renova e traz esperança para nosso coração e para nossa alma.

A dificuldade humana de gostar de gatos está diretamente ligada à incapacidade de amar sem dominar.

Com cães nós aprendemos o que é amor incondicional, e com gatos o amor-próprio.

Gatos são criaturas gloriosas – que não podem, de modo algum, serem subestimadas. Seus olhos são profundezas inexpugnáveis dos mistérios felinos.

Os gatos e as pessoas.
Por que as pessoas são tão possessivas com as outras? Olhem os gatos, eles são livres! E mesmo com toda a liberdade eles voltam para casa, pro aconchego do seu ‘dono’. Quem tem um gato não tem um animal de estimação, tem um companheiro, porque só é nosso aquilo que está com a gente por vontade. Assim deveria acontecer com os relacionamentos das pessoas, todos deveriam ser livres para fazerem o que quisessem, quando quisessem e só assim saberíamos o que realmente é nosso.

Gatos sabem como obter comida sem trabalho, abrigo sem confinamento e amor sem castigos.

Admiro demais os gatos. Gosto da coragem que eles têm em assumir riscos. Do jogo de cintura e da flexibilidade para superar desafios. Me fascina a sensação de liberdade e autenticidade que transmitem. De forma alguma vejo neles traição. Talvez seleção. Não fazem ‘graça gratuita’.
Quando amam, amam! Quando não amam, simplesmente ignoram.
E saem de cena, sutilmente.

Dizem que os sapos viram príncipes, mas ainda sou muito mais interessada nos gatos.

Eu poderia viver sem muitas coisas neste mundo. Mas não poderia viver sem a delicadeza e sutileza dos gatos.

De todas as criaturas de Deus, somente uma não pode ser castigada. Essa é o gato. Se fosse possível cruzar o homem com o gato, melhoraria o homem, mas pioraria o gato.

Muitos não entendem meu amor pelos gatos, só entende esse amor quem tem a felicidade de tê-los como amigos e companheiros de jornada. Se você tiver um gato como amigo terá um amigo para sempre.

Fascina-me como os gatos me observam quando faço as coisas mais simples.

Mulheres e gatos agem como bem entendem. Homens e cães deveriam relaxar e acostumar-se com isso.

Os gatos não têm nomes - respondeu.
Não? - perguntou Coraline.
Não - respondeu o gato. - Já vocês, pessoas, têm nomes. É por isso que não sabem quem são. Nós sabemos quem somos e por isso não precisamos de nomes.

Os gatos te fazem pensar que eles são durões e não precisam de ninguém. Mas tudo que eles querem é que você pense o contrário.

Pessoas que odeiam gatos voltarão como ratos na próxima vida.

Não sabia que gatos de Cheshire sempre sorriem; na verdade, não sabia que gatos podiam sorrir.— Alice disse
Todos podem, e a maioria o faz. — disse a Duquesa.

Lewis Carroll
CARROLL, L., Alice no País das Maravilhas, 1865

Gatos não morrem: mais preciso - se somem - é dizer que foram rasgar sofás no paraíso e dormirão lá, depois do ônus de sete bem vividas vidas, seus sete merecidos sonos.