Ganância
O capitalismo, em termos filosóficos, se acopla ao dado humano mais fundamental que é a ganância e consegue engolir todas as bandeiras. Na verdade, é o afastamento da ganância que gera um sentimento de solidariedade e uma reflexão.
"A ganância já matou muita gente, e ainda hoje continua enforcando e crucificando um grande número de pessoas, inclusive mais do que antes."
O perigo constante é abrir a porta para a ganância, um de nossos inimigos mais incansáveis. É aí que se deve pôr em prática o verdadeiro trabalho da mente.
A Ganância, Inveja e a vontade ser aquilo que não é, nos faz perder três elementos importantes de uma vitória:
A Honra
O Respeito
A Ética
O mundo não está acabando, quem está acabando com o mundo é a ganância do homem: Estão acabando com a natureza, destruindo as matas para comercializar as madeiras, destruindo as dunas para comercializar as areias, destruindo as rochas para comercializar as pedras, invadindo com aterramento as margens de rios e lagoas para construções de casas, mansões e comércios. Também desrespeitando as montanhas. E quando a natureza precisa dos seus espaços, infelizmente estão todos obstruídos, então ela se revolta e acontecem as catástrofes.
Já vi de tudo e um pouco na politica, mas juro nunca imaginava ver a ganancia por um poder que pertence ao povo.
A competição desenfreada e a ganância ferem a alma, acumulam carmas negativos e retardam o nosso crescimento!
“O egocentrismo a ganância e o egoísmo, estão levando cada vez mais o homem a frequentar a igreja como se fosse apenas uma empresa.”
Nossas mentes nutrem muitos inimigos: ganância, raiva, ilusão, pessimismo, desconfiança, arrogância e preocupação.
Os inimigos externos são fáceis de se enfrentar.
O difícil é derrotar os inimigos de dentro das nossas mentes.
O ódio, orgulho, inveja, ganância o mundo está em caos por poder e arrogância;
E por quantas vezes mais? Quantas vezes mais os homens vão entrar em guerra dizendo que é pela "PAZ"? Já não basta as catástrofes anuais!
A ganância de poucos compromete a vida de todos. A vida é interligada com o planeta, somos parte de um todo, formados por partículas justapostos em milhares de composições, e não conseguimos manter o equilíbrio natural da existência terrena.
A ganância é do brasileiro, como o calor é do sol. Todos em busca da salvação, que não esta em si mas sempre e "certamente" estão nos outros.
Como uma queimadura, que não para de arder, a cultura conserva essa, escapadela realística, na dura realidade da abnegação.
A minha frustração é a sua abnegação, a sua frustração é a minha abnegação, assim, em amplitude solar e na sede da ganância.
Raphael Fehlauer.
Nós vivemos em um mundo onde as pessoas tem ganância de receber mais não tem a mesma ganância para dar ou oferecer. By *RAJM*
Aquele que procura encher os bolsos,
termina escravizado pela ganância
e vítima de um pobre coração vazio.
