Ganância
O que é Perfeição?...
se encararmos os fatos que pessoas tem filosofias, ideologias e pontos de vista diferentes, pode concluir-se que a perfeição é a mais perfeita ilusão. por que a ganância da natureza humana o impede de achar algo Perfeito, mesmo se eliminarmos tudo que julgamos estar errado em nós, outrora estaremos procurando, outras desculpas outros defeitos para justificar nossas falhas e medos, ao invés de aceita-los de bom grado como parte de nós. e isso pode se tornar um ciclo vicioso que acaba nos destruindo sem que percebamos... o Fato de tentar ser alguém sempre melhor não é defeito, mas Ilusão é achar que isso o tornará, Perfeito.
09/06/2018
"É com a humildade que a pessoa desce de seu pedestal,
diminui-se perante seu semelhante,
e se agiganta perante à Deus!"
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
A humildade é a veste sublime que agasalha a alma do ser em luz!
Ser humilde não é apenas desejar ou possuir uma conduta humilde, mas desnudar-se de alma, ser transparente perante os iguais e justo perante as próprias ações.
Difícil se conter quando a ganância oferece seus próprios tesouros, sem exigir nada em troca, apenas pelo simples prazer em desfrutar vida fácil.
A vida fácil atrai a ociosidade, que embora tenha todo o tempo do mundo, nunca tem tempo para nada, que lhe retire da própria morosidade... é o verdadeiro culto ao prazer.
Enquanto sacrifício dói chegando aos estertores de exigir não apenas o cansaço físico e mental, como também o próprio suor banhado em sangue e angústia.
O prazer apenas se satisfaz com a estagnação, mirando-se do interior de uma redoma de ilusão, a própria vida esvair-se, sem que ao menos dela seja mero coadjuvante.
Viver por viver sem ao menos existir soa como algo que passou sem ao menos justificar à que veio, "soa mais ou menos como espectro de um nuance qualquer"
"Sejamos nós, portadores e mensageiro de luz e paz em nosso ambiente e, em todo percurso de caminho e vida, mesmo que o custo seja alto, mas a conquista faça valer e justificar o preço desta vida bem vivida no amor, luz e paz!
Por que o homem tem tantos compromissos? Quantas atitudes boas se perdem por causa dessas prioridades inadiáveis que talvez não o leve a nada? Há aqueles que priorizam o ato de ganhar dinheiro. Abstêm-se de sentimentos que, num curto prazo, os fariam bem mais felizes e realiza-dos do que essa busca frenética pelo supérfluo. Os piores sentimentos, aqueles que a humanidade prega como ruins, vêm de toda essa ganância. O orgulho, a cobiça, a inveja e outros sentimentos mais baixos que os acompanham, estão sempre juntos porque, eles se completam e gostam de morar sempre na mesma casa... A daqueles que acumulam bens materiais e se esquecem dos sentimentos mais nobres.
Com dinheiro no bolso, as pessoas se transformam e aqueles com maior percepção, com mente mais esperta, distinguem a diferença. Pelo jeito de andar, de olhar, de desconfiar de quem se aproxima, e mesmo, na forma arrogante de se comportar.
Finalmente a Terra poderá descansar em paz. Ela enfim ficará livre de seu ódio, de suas dúvidas, de seus desejos e de sua ganância.
Está cada dia mais difícil ver um cristão de verdade na mídia.... Dinheiro, fama e poder dominam o homem desde os tempos antigos!
Eu tive um sonho, nesse sonho todas as pessoas do mundo inteiro saiam de suas casas, de suas vidas corriqueiras, de seus status e riquezas e iam todas em um só caminho buscar a felicidade real. Eu tive outro sonho, nesse outro sonho as pessoas deixavam de lado a inveja, a ganância e corriam alegres e contentes indo todas em um só caminho a procura do verdadeiro amor. Eu tive mais um sonho, nesse mais um sonho que tive eu vi as pessoas se abraçando felizes e cantando pois deixaram de lado tudo aquilo que as machucavam, essas pessoas já não precisavam mais buscar a felicidade, pois ela já estava ali e não precisavam mais procurar o verdadeiro amor, por que amor de verdade também já estava ali.
"A mentira é o meio operante de todos os Estelionatários para enganar os gananciosos desprovidos de inteligência"
O maior magistrado de um homem, é sua consciência, uma voz interna que julga; seu egoísmo, inveja e sua ganância.
Viver - Dia de Proteção à Floresta
O mundo está tão triste, tão frágil e despedaçado
o pouco que existe, tem sofrido, é mal tratado
Nada está livre, da ganância, do poder
Tudo que ainda vive, amanhã pode morrer
O riacho e a floresta, que um dia encantaram
Hoje apenas resta, os lixos que deixaram
As aves e os peixes, morrem a todo instante
ó meu amigo não deixe, essa luta é constante
Devemos entender, olhar ao redor e reconhecer
e assim nos permitir
viver a vida, viver, viver
E acreditar, nessa mudança e lutar,
e juntos vamos conseguir
Viver no mundo, viver, viver
A árvore é cortada, sem limite, sem medida
E se não é replantada, já não há mais saída
Maltratando os animais, destruindo a natureza
somos tão irracionais, acabamos com a riqueza
O dinheiro cega o homem, causando grande ilusão
porque tudo que ele consome, vem da água, vem do chão
Ainda há esperança, ainda podemos mudar
quem quer viver não cansa, vamos juntos transformar
Devemos entender, olhar ao redor e reconhecer
e assim nos permitir
viver a vida, viver, viver
E acreditar, nessa mudança e lutar,
e juntos vamos conseguir
Viver no mundo, viver, viver
Viver a vida, viver, viver
é hora de acordar
Viver no mundo, viver, viver
o futuro vamos plantar
viver, viver...
A sede de poder das instituições é um rio que flui invariavelmente através de um leito de sangue inocente, derramado pelas mãos daqueles que se arrogam o direito de governar em nome da ordem e da autoridade.
O abismo criado pela indiferença num grupo não permite que o coletivo se integre e usufrua da totalidade de suas forças.
O cansaço que se acumula ao longo dos anos, não o cansaço físico, mas aquele que impacta a mente
devido a análise, quase que inconsciente,das situações e do sistema.
Sinal de fraqueza? Talvez.
Mas quanto mais penso sobre a fonte de toda, ou melhor, quase toda, dor humana, deparo-me com caminhos que conduzem a uma única resposta.
O desejo de evolução.
Pena que, no geral, essa evolução se traduz em ganância.
Que lindo seria se, como num paraíso, tudo isso fosse só um pensamento aleatório e irreal.
