Futuro Destino
TEMPO
O banco da vida; Imagine se você tivesse depositado na sua conta bancária todo dia R$ 86.400,000... Que você deveria gastar ao longo do dia, porque no final do dia esta conta estaria zerada e no dia seguinte mais R$ 86.400,000 seriam depositados... Todos nos somos clientes desse banco. Deus nos dá 86 mil e quatrocentos segundos para serem vividos da melhor maneira possível, amando, sendo amigo, sendo irmão, sendo gentil, sendo anjo e sendo família, sendo generoso, fazendo amizades, apaixonando, aprendendo, ensinando, caindo, levantando, vivendo...
Quer saber o valor de um ano? Pergunte há um garoto que repetiu de ano. Para saber o valor de um mês, pergunte há uma mulher que teve um filho prematuro. Para saber o de uma semana, pergunte á um editor de jornal semanal. Quer saber o valor de um dia, pergunte para uma pessoa que tem tarefas árduas para serem feitas nesse dia. Para saber o valor de uma hora, pergunte aos amantes que não vêem à hora de se encontrar. Para saber o valor de um minuto, pergunte á quem perdeu um avião. Para saber o de um segundo, pergunte á quem conseguiu evitar um acidente de transito e para saber o valor de um milésimo de segundos, pergunte a um atleta que ganhou medalhas de prata nas olimpíadas...
Por isso não desperdice o seu tempo, ele é seu bem mais precioso... Que é ele que você vai compartir com as pessoas que você mais ama; seus pais, seus irmãos, seus avós, com seus(suas) amigos(as) verdadeiros (a), seus amores... Que agente só se da conta quando perde. Eu tinha tanto beijo pra dar, tanto abraço; Agente tem que viver o agora, não adianta agente pensar que lá no futuro (lá no futuro e se não tiver futuro?). Futuro é o AGORA!!! O ontem é história, o amanhã um mistério, e o hoje é uma dádiva. Por isso que se chama presente: “PRESENTE DE DEUS”.
#JhonAlexModesto
Eu vou embora sozinha. Eu tenho um sonho, eu tenho um destino, e se bater o carro e arrebentar a cara toda saindo daqui, continua tudo certo. Fora da roda, montada na minha loucura. (...)
Dá minha jaqueta, boy, que faz um puta frio lá fora e quando chega essa hora da noite eu me desencanto. Viro outra vez aquilo que sou todo dia, fechada sozinha perdida no meu quarto, longe da roda e de tudo: uma criança assustada.
No futuro próximo já não haverá os direitos dos que vivem nas ruas. Terá leis que proibirá moradores de ruas em grandes cidades.
A tragédia – que é a aventura maior – nunca se realizara em mim. Só o meu destino pessoal era o que eu conhecia. E o que eu queria.
O mistério do destino humano é que somos fatais, mas temos a liberdade de cumprir ou não o nosso fatal: de nós depende realizarmos o nosso destino fatal.
Fiz do meu prazer e da minha dor o meu destino disfarçado. E ter apenas a própria vida é [...] um sacrifício. Como aqueles que, no convento, varrem o chão e lavam a roupa, servindo sem a glória de função maior, meu trabalho é o de viver os meus prazeres e as minhas dores. É necessário que eu tenha a modéstia de viver.
O que Deus preparou pra nós é lindo. O Deus do infinitamente mais. Eu não sei nada sobre o destino que Ele escreveu, só sei que eu sou tua e você é meu!
Sabia que era inútil resolver sobre o próprio destino.
Na minha testa se anunciou
A pé a fé devagar
Foge o destino do azar
Que restou...
Contei meus anos e descobri
Que terei menos tempo para viver do que já tive até agora
Tenho muito mais passado do que futuro
Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de jabuticabas
As primeiras, ele chupou displicentemente
Mas, percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades
Inquieto-me com os invejosos tentando destruir quem eles admiram
Cobiçando seus lugares, talento e sorte
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas
As pessoas não debatem conteúdo, apenas rótulos
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos
Quero a essência... Minha alma tem pressa
Sem muitas jabuticabas na bacia
Quero viver ao lado de gente humana, muito humana
Que não foge de sua mortalidade
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade.
Nota: Adaptação do texto "Tempo que foge!", cuja autoria tem vindo a ser erroneamente atribuída a Rubem Alves e Mario Andrade.
...MaisTentei escrever palavras de amor, mas meu coração falou de rancor, busquei por amor encontrei a dor. Então decidi apenas continuar para aliviar a minha dor, entre desejos, manejos, sobejos entre outros ejos gostei do teu afecto...
Quero morrer afogado em minhas próprias lágrimas
Não dá, não deu, não aguento, olha, sem você minha vida é uma lastima
São essas lágrimas que o meu coração derrama por não ter você
Elas caiem agora, ou melhor a todo o momento, e perguntam onde esta você ?
Penso na solução, mas você é a solução
Não sei o que faço, esta em pedaços meu coração
Sem você meu coração chora
É dor que vai e vem toda hora
Mergulho no rio da solidão
Onde me afogo em ilusão
São tantos gritos Disfarçados em risos
Há que amar p'ra saber o que é ser amado;
Há que lutar p'ra saber o que é vencer;
Há que chorar p'ra saber o que é sorrir;
Há que estar triste p'ra saber o que é ser feliz.
Entrelancei-me ente um vazio do nada, embreaguei-me com o cheiro do teu perfume criei falsas esperança num amor que não me pertence agora, choro em plena madrugada na acústica do silêncio...
Fui a igreja, perguntei ao pastor e perguntei-lhe se viu o amor da minha vida, infelzmente não, sai pra rua perguntei aos piões, alguém viu o amor da minha vida? Também não, então decide perguntar a quem está ler está pulbicação você viu o amor da minha vida/?
