Futuro
A doença nada mais é do que um despontamento da profunda resistência do ego(mente), por não estar no agora, em última instância, é o último estágio físico para a desidentificação de tempo (passado, futuro), e acesso à eternidade, tempo algum, agora.
Há exemplos, na história de outros povos, de avanços rápidos no plano político após o despertar de uma longa noite de imobilismo, como se a sociedade fosse dotada de um inconsciente onde laboram forças criativas que ampliam o horizonte de possibilidades futuras.
"Levamos dentro de nós acervos gigantescos de frases e textos perfeitos que não foram escritos, mas a grande maioria continuará trancado. Talvez nunca sejam revelados, porque a dor dificulta na hora de traduzir os fantasmas que assombram nossas mentes. É um abismo gigante, e se aprofundar demais pode ser perigoso."
Nunca tive muitas palavras para dizer, na verdade, eu nunca soube dizer nada. Me escondi na escrita, e em um mundo ao qual para mim não estava mais dando frutos positivos. E como todos sabem, uma hora tem que haver a famosa “pausa” pra si próprio. Para podermos organizar as nossas ideias, conceitos, propósitos, entre outras coisas que são para o bem de nós mesmos. Não abandono nada para sempre, deixo as coisas como sempre estiveram, só que sem a minha clara existência predominante no presente momento. Se uma hora necessitamos de fazer algo para nós, devemos fazer com que isso exista, sem adiantamento, sem curvas, só em linha reta e sem algo para retirar a verdadeira direção.
As vezes você terá que decepcionar as pessoas que mais ama para agradar quem deveria ser a mais importante em sua vida. Você.
Quando morremos nossas almas permanecem inerte aguardando o julgamento final ? Acaba-se tudo ? Existe vida após a morte ? A reencarnação é estudada apenas como um poético evento possível, ou já é dada como um acontecimento concreto ? Inerente a filosofia religiosa ou na ausência da mesma, o fato, é que quando nos referimos a morte, estamos nos referindo sobre o futuro no entanto, a infalível matemática nos aponta que assim como o presente é resultante do passado, o futuro com certeza resultará do presente, o que poderíamos nomear como; “ O teorema da existência no tempo “ contudo, fica bastante claro que para termos como desfecho futuro a felicidade absoluta, temos que construí-la absolutamente agora pois o presente, é o único tempo em que de fato existimos, e que podemos realizar, construir e concretizar a nossa história ou seja, ainda que a morte não nos venha amanhã, a felicidade somente nos virá se a cultivarmos hoje e se assim o fizermos, o que vier depois da morte será lucro.
viva um dia após o outro , um dia de cada vez , não esteja preso no passado, e assim prosperará no futuro
Somos guiados pelo desejo, seja ele de vencer, de evoluir, ou simplesmente de ficar inerte. Sigo evoluindo e com ardente desejo de vencer, deixando inerte os olhares daqueles que desdenham o meu presente, mas se prostrarão diante do meu futuro vitorioso.
Vá em frente pode me odiar, mais me odeie com vontade mesmo. Qual a diferença que isso faz agora? Nenhuma. Tudo que foi bom ou ruim ficou pra trás, vivo o presente e me surpreendo com o futuro, passado é passado e já estou renovado.
A mãe natureza pede clemência ao homem, filho do próprio solo que deixa suas fontes secar, sem respeito algum as suas futuras gerações.
Por mais que você faça, parece que a imperfeição insiste em reinar. Quanto mais se rema, tudo indica que se é contra a maré... As indagações permanecem. As incertezas relutam, porém, a consciência tranquila do feito acalma tudo. Seria um final feliz?! Seria a confirmação do futuro?! Ah, tá, FUTURO, lembrei que não pertence a nós, reles mortais terrenos, mas ao Superior e Dono de tudo. E que nos resta?! Esperar, apenas, esperar. Enfim, esperar. Isso me faz lembrar de uma frase a mim dita na 3ª série do fundamental: "Se ainda não deu certo, é porque não é o fim"! Isso consola, um pouco e me faz acreditar ainda mais que dia melhores virão.
Eu em um bom momento da minha vida,eu estava
sentado no sofa assistindo tv em final do meu dia
de luta,e quando me levantei pra tomar um banho
meu filho me chamou e disse: -pai não vai,fica aqui
comigo...
Volteie me sentei,começou a programação politica e
eu ali atento as propostas,me vi entre os sonhos e
desejos de Aecio e as realizações e desejo de
Dilma,e quando voltei meus olhos para meu filho,ele
estava dormindo com uma sensação boa.Naquele
momento me bateu uma alegria,só sei que o abracei
e lhe dei um beijo e com olhos cheio de
água,agradeci a deus por me permitir está alegria.
QUE VOCÊS GOVERNANTES DEPOIS DE UM DIA DE
TRABALHO,POSSA OLHAR PARA SEUS FILHOS E
SENTIR SE ALEGRES POR ESTAR CANSADO DE UM
GRANDE DIA DE TRABALHO,E SABER QUE SEU
PREMIO E FORTALECER O PROXIMO E NÃO A SI
PROPRIO.
A felicidade de está com alguém é como o vento que sopra uma folha de árvore, as vezes vem, as vezes vai. Cabe a você agarrar a folha certa e não deixar o vento levar de novo.
Com um grito tão alto que todos no salão puderam ouvir e ficar vidrados nele.
-ME ESCULTEM TODOS VOCÊS!
-Olhem para todas essas coisas, elas não nos trazem amor, nem paz, nem mesmo alegria, achamos que possuímos tudo por termos inúmeros avanços, mas não temos. Regredimos mais que na época de nossos bisavós. Entendam, Já não mais amamos pessoas e sim as coisas, já não mais sentimos afeto ou carinho e sim arrogância e frieza. Chegamos a uma época em que criamos inteligencia e sentimentos artificiais em maquinas, e hoje as maquinas somos nós, e cuidado, ou vamos chegar numa época em que as maquinas irão sentir pena de nós e nos da sentimentos e inteligencia artificial."
-Encanto, o brilho dos olhos e outros contos.
*Movidos pelo reflexo.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Adeus ano velho, feliz ano novo (frases para celebrar um novo começo)
- Poema de futuro
- 74 frases de formatura em enfermagem para encorajar o futuro
- O Futuro da Humanidade
