Futilidade
Futilidade da vida
Falecimento do ser
Tortuosas vestes
Inútil existir
Destruição humana
Caos da Modernidade doentia.
Quando a futilidade dita as regras em determinados segmentos da sociedade, alienar-se é uma forma de rebelar-se para proteger o próprio intelecto e mantê-lo o mais autônomo e sadio possível.
Tudo que é disponibilizado para todos agrega o direito ao desfrute por todos. Contudo, não é uma obrigação de todos se prestar à disponibilizar-se ao usufruto de tudo, por ser um direito.
O marketing tem o poder de naturalizar os efeitos daninhos das suas investidas. Afinal, ele vive da fragilidade da nossa massa cinzenta e da nossa disponibilidade para sermos conduzidos estrategicamente a fim de atendermos ao seu chamado.
Quando os feitos das suas investidas são benéficos, o passo seguinte é alterar a qualidade, porque a fidelidade da massa já foi alcançada.
Cadê a minha bolha?!?!?!
A futilidade é a culpada de vivermos em um mundo onde aparecer é mais importante do que se fazer presente.
Minúsculas sementes se transformam em grandes árvores, por que então me render às futilidades medíocres, que às vezes, estão camufladas de ideologias de quem tem mais poder?
"Quão pequeno é o amor quando se pode medi-lo com palavras, quão fútil e passageira é a beleza que se pode enxergar.
Sentimentos são complexos, quase incompreensíveis pela vã filosofia, é difícil sentir a plenitude de um sentimento quando se pensa, pois sentir é instintivo e irracional, não é possível pensar uma dor sem antes já tê-la sentido na própria carne ou na alma, não é possível amar verdadeiramente sem antes já ter sentido o amor.
Palavras são meras expressões justificadas pelo raciocínio, já sentir é espiritual, é dom da alma. Então antes de dizer sinta, pois a racionalidade se torna traidora e os olhos enganadores quando o assunto é amor."
Na simplicidade está contido todo um minimalismo de futilidades e um enorme transbordo de essencialidade!
COTAS!
FUTILIDADE!!!!! (QUERO SUA OPINIÃO).
É o que você acredita que terá com as cotas: raciais e sociais. Não existe cota, enquanto ser fútil for moda.
"Fútil é algo desprovido de interesse, que não possui nenhum valor, ou nenhuma importância; leviano. Fútil pode ser utilizado também para caracterizar pessoas, geralmente em um sentido".
SOU BRASILEIRO, PROFESSOR, NEGRO E ODEIO FUTILIDADES.
PRECISAMOS DE ATITUDES E NÃO DE COTAS!!!!
A beleza!
Porque beleza e futilidade andam juntas?
Porque as pessoas não entendem que até podemos chamar um amigo ou amiga de amor, porém jamais chamaremos um amor de amigo ou amiga.
Algumas pessoas não nos querem , só necessitam de nossa presença as vezes, como um paliativo.
Um dia podemos cansar!!!!
Pense nisso antes de nos perder....
Se é que já não perdeu!!!!!!
Bens materiais, futilidades, status...
Não sinto vontade de seguir esse caminho porque sei que esse caminho não é o caminho da verdadeira felicidade.
Até quando viveremos na futilidade, até quando vamos ser inútil para nós mesmo, quando vamos largar as pessoas,os problemas e a vida, para começarmos a viver de verdade.
Eram todos iguais, com as mesmas coisas pra se dizer. A futilidade humana havia chegado no seu ponto máximo e extremo, não havia algo para completar, simplesmente porque nada mais completava. Eram todos vazios. Quando abriam a boca, era como se todos os ouvidos de decentes tivesses (ou precisassem) ser fechados. Mas, curiosamente, nenhum se fechava…
Uma beleza sem caráter, perde seu valor.
Um rosto lindo dominado por futilidades, é como um grande saco cheio de nada!
'
G.G'
